Xadrez Verbal – Pois Nem só de Babaquice e Memes Vive a Internet

Veja só, conteúdo relevante por aqui.

blocos_xadrez_icone

Vivemos em tempos estranhos amiches, e a coisa não está só feia no nosso país. Hoje em dia é praticamente impossível fazer parte de uma rede social e passar um dia sequer sem uma postagem sobre política passando pela sua timeline, sendo que grande parte delas são compostas por picuinha ou a mais pura essência concentrada de chorume. Todo mundo tem uma amigo que recentemente se descobriu expert em política, principalmente quando o assunto é falar groselha.

Quando o assunto pula as fronteiras da nossa Casa do Baralho (obrigado Churrumino por cunhar esse termo), a coisa fica ainda pior. Recentemente tivemos os tuítes da “”””musa do inpeachment”””” Janaína Paschoal sobre os perigos de uma invasão russa no Brasil. Quando li isso a única ponta de simpatia que nutria pela moça, graças ao clipe de The Number of The Beast protagonizado por ela,  simplesmente se esvaiu. Mas permaneci quieto, já que me faltam argumentos ou conhecimento para dizer algo.

Foi aí que eu conheci o Xadrez Verbal.

Nem lembro quem compartilhou esse texto primeiro na minha timeline, mas quando li fiz questão de compartilhar. Um artigo direto e conciso demolindo as sandices ditas pela moça. E imaginem qual foi o meu prazer ao descobrir que o site também possui um podcast!

Capitaneado por Matias Pinto e Felipe Figueiredo, e com uma sessão falando sobre economia feita pela professora de economia Vivian Almeida, o podcast é semanal, sai toda sexta feira e possui duração aproximada de duas horas. Aproximada mesmo, pois tem casos como o episódio acerca da eleição de Donald Trump que teve a duração de fodendos quatro horas! Antes que comece a batalha campal de coxinha versus mortadela, um aviso: o site e podcast tratam exclusivamente sobre política internacional, então sosseguem os cus.

Pra quem se interessou, é só clicar aqui e conferir.

O texto sobre a invasão russa pode ser lido aqui.