Xadrez Verbal – Pois Nem só de Babaquice e Memes Vive a Internet

blocos_xadrez_icone

Veja só, conteúdo relevante por aqui.

blocos_xadrez_icone

Vivemos em tempos estranhos amiches, e a coisa não está só feia no nosso país. Hoje em dia é praticamente impossível fazer parte de uma rede social e passar um dia sequer sem uma postagem sobre política passando pela sua timeline, sendo que grande parte delas são compostas por picuinha ou a mais pura essência concentrada de chorume. Todo mundo tem uma amigo que recentemente se descobriu expert em política, principalmente quando o assunto é falar groselha.

Quando o assunto pula as fronteiras da nossa Casa do Baralho (obrigado Churrumino por cunhar esse termo), a coisa fica ainda pior. Recentemente tivemos os tuítes da “”””musa do inpeachment”””” Janaína Paschoal sobre os perigos de uma invasão russa no Brasil. Quando li isso a única ponta de simpatia que nutria pela moça, graças ao clipe de The Number of The Beast protagonizado por ela,  simplesmente se esvaiu. Mas permaneci quieto, já que me faltam argumentos ou conhecimento para dizer algo.

Foi aí que eu conheci o Xadrez Verbal.

Nem lembro quem compartilhou esse texto primeiro na minha timeline, mas quando li fiz questão de compartilhar. Um artigo direto e conciso demolindo as sandices ditas pela moça. E imaginem qual foi o meu prazer ao descobrir que o site também possui um podcast!

Capitaneado por Matias Pinto e Felipe Figueiredo, e com uma sessão falando sobre economia feita pela professora de economia Vivian Almeida, o podcast é semanal, sai toda sexta feira e possui duração aproximada de duas horas. Aproximada mesmo, pois tem casos como o episódio acerca da eleição de Donald Trump que teve a duração de fodendos quatro horas! Antes que comece a batalha campal de coxinha versus mortadela, um aviso: o site e podcast tratam exclusivamente sobre política internacional, então sosseguem os cus.

Pra quem se interessou, é só clicar aqui e conferir.

O texto sobre a invasão russa pode ser lido aqui.

  • O_Comentarista

    Aposto que vai ter gente falando que eles são chorosos pq a Hillary perdeu, apesar de todo apoio da mídia liberal, que não previu a vitória do Trump e blablabla…

    Uma boa indicação, Godoka. Mas infelizmente hoje em dia tá foda discutir qualquer assunto de forma civilizada.

    • Egon-arseface pra preacher

      internet é um lugar que você será odiado independente da opinião que tenha

  • Egon-arseface pra preacher

    Eu conheci o XV justamente por esse cast do trump, eu baixo os casts mas como eu sempre ouço enquanto faço outra atividade eu acabo perdendo muito.

    • Também perdia muita coisa, até que resolvi ouvir apenas quando estivesse de folga ou descansando, e nunca tentar ouvir tudo de uma vez só. Ajuda bastante dividir o cast em partes menores e ir escutando durante a semana.

  • Churrumino

    Disponha, amiche! hahaha!
    Xadrez Verbal é sensacional, descobri esse podcast ano passado, mas só comecei a ouvir assiduamente mais recentemente. Já não me contentava mais em falar merda só da política BR, precisava expandir minhas fronteiras de asneiras.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Não sei por que tanta gente aqui do Brazil se preocupa tanto em atacar ou defender o Trump.

    • Egon-arseface pra preacher

      se você não está na internet pra falar merda, porque usa a internet?

  • Pingback: 4cyn5et4m5t94c5t9m4vn54cx65()

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()