We Are Legion: The Story of the Hacktivists

maxresdefault

maxresdefault

Dica de documentário maneiro?

Dirigido e escrito por Brian Knappenberger, o filme trata do surgimento da comunidade online, que geralmente promove ações de forma coordenada entre si, voltadas para o benefício do povo perante seus governantes o Anonymous.

O filme mostra como um bando de trolls da internet começaram a direcionar suas zoeiras para um lado mais politizado e utilizando a “zoeira” para o “bem”(?), terminando na formação de uma coalizão de hackers que se unia contra pessoas, entidades e governos que feriam a sociedade, além de mostrar algumas de suas dissidências e principais eventos dos quais estavam envolvidos.

Eu curti o filme, entendi o ponto de vista dos caras e deu pra ver como a coisa funciona. A única pergunta é: Rola uma mão pra ajudar o Brazilzão? Em meio a esse circo midiático muita coisa se perde e a desinformação reina. Tu pode encontrar o filme online, recomendo assistir de boas, tomando alguma coisa e comendo alguma porcaria. Não precisa ser acompanhado, ele pode gerar um debate interessante que vai requerer uma pausa e isso pode quebrar o ritmo do filme.

E aí, já assistiu ? Comenta ae, ou não…

o/

Sir Vinnie
14/03/2016