Warcraft – por Zweist

Propaganda da Aliança?

warcraft-trailer-1

Vamos lá. O mundo dos orcs está morrendo e eles abrem um portal para Azeroth onde moram humanos e outras raças tipicas de fantasia e os mirelurks. Como o nome do filme tem “War” nele, podemos supor que não será um thriller diplomático. E é isso aí.

O negócio é até levado com alguma competencia, mas não consegue definitivamente empolgar pra caralho.

Há, naturalmente, algumas diferenças entre os jogos e o filme, como o que acontece entre Garodi e Medivh, a pouca presença de Grommash Hellscream, Kilrogg Deadeye e Kargath Bladefist, ou o fato de Alodi ter sido transformado em uma mulher (e interpretado pela Glenn Close). Mas são, nesses casos, diferenças pequenas. Há algumas maiores. Tanto que muita gente diz que o filme é mais aproximado de Warcraft 3 do que do original Orcs vs Humans, principalmente pelas motivações dos orcs, que nos primeiros jogos eram mais vilanescos.

1437758600_warcraft_02

Mas não é porque você é um senhor da guerra da Horda que você vai descuidar da sombra nos olhos.

O filme não está indo bem e há diversos motivos para isso na verdade. Mesmo nos filmes mais fantasticos, há um certo elemento de verosimilhança necessário para manter os “pés no chão” e contrastar com a suspensão de descrença necessária. Aqui, há pouco disso, justamente para refletir os exageros dos jogos, em elementos como a arquitetura e tals. Isso acaba gerando uma estranheza. E há alguns momentos bem cafonas digamos assim, dignos de Eragon ou de Narnia.

Cdy_RQrUsAAzQD9

Ao contrário do que vários criticos disseram, o problema aqui não é a dificuldade de adaptar uma fonte com tão poucos elementos (como Super Mario ou Battlefield) e sim o excesso deles. O lore de Warcraft já era bastante significativo quando do lançamento de Warcraft e se tornou verdadeiramente gigantesco com o tempo. Tanto que cerca de 40 minutos de filme foram cortados para a versão de cinema.

E há um aspecto que afeta pessoas pouco familiares com o lore ou os jogos e é herança de Warhammer. As coisas sempre caminham para pior, mesmo quando parecem melhorar. O publico médio de cinema não costuma esperar isso.

Mas muitos esperam ser sexualmente abalados por mulheres orcs.

Mas muitos esperam ser sexualmente abalados por mulheres orcs.

A produção, como os efeitos especiais,os orcs em particular, e a trilha são muito bons por sinal. O visual é, repito, muito bom.

Esse é um filme que ficou, sei lá, uns dez anos em pré produção, tanto que Sam Raimi estava cotado para dirigir, ainda quando estava nas graças dos fãs do Aranha. Até o Uwe Boll tentou comprar os direitos da adaptação.

3067953-img4

 

Não é um filme ruim. É um pouco melhor do que eu esperava, e considerando principalmente adaptações de jogos, é uma obra prima. Como filme normal, não é ruim, mas não valeria o preço de um ingresso no entanto. Exceto para os chineses aparentemente, onde o filme está batendo recordes e dando uma arrecadação monstro. E para o Godoka.

Nosso amiche teve uma identificação com o filme, só não conseguiu saber com o que.

Nosso amiche teve uma identificação com o filme, só não conseguiu saber com o que.

Zweist
20/06/2016
  • O_Comentarista

    Pelo visto não teremos uma continuação, onde poderia mostrar o Arthas se corrompendo, a ascenção da Scourge e o aparecimento dos night elves.

    Os irmãos Stormrage ficariam legais na tela grande.

  • Todo mundo está indo assistir esse filme. Se no mínimo metade delas falasse bem do filme, talvez eu fosse assisti-lo um dia.

  • Anubis_Necromancer

    O filme é muito bom.
    Ok, tem seus deslizes, mas no geral são poucos se comparados a outras adaptações.
    Acredito que poderia até mesmo ser levado em conta quando se for adaptar algum jogo para o cinema.

    Pena que dificilmente vá ganhar sequencia, já que não compete com os “grandes” como TF ou mesmo os filmes da Marvel e DC.

    Enfim:
    FOR LORDAERON!!
    FOR ALLIANCE!!!

  • PCB

    Do jeito que a China tá segurando o filme, no próximo vão meter aquela expansão dos pandas chineses kung-fu.

  • Bald Orcs Rules!!

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()