Viúva Negra – Fim dos Segredos

In Waid I trusto!viuva-negra_2_capa

Ok, o encadernado que continua o run de Mark Waid e Chris Samnee no título da Viúva Negra saiu em setembro ainda, mas por favor levem em consideração o atraso da distribuição no interior e a minha preguiça, responsável por deixar a publicação fechada no plástico por umas duas semanas depois de eu ter comprado. Preguiça e falta de tempo, pois nem de longe estamos falando de um material ruim.

Como visto na publicação anterior, Natasha se une ao telepata conhecido como o Leão Choroso para por um fim nas atividades da Sala Sombria, uma continuação da Sala Vermelha, programa soviético de treinamento de espiãs e assassinas onde Natasha foi criada. Quando Romanoff finalmente se vê cara a cara com sua antiga mestra a mesma revela que todas as suas novas pupilas estão em missão em lugares deferentes. Para não revelar a localização das meninas ela acaba se matando antes que o Leão entrasse em sua mente.

Viúva-Negra-Sem-Mais-Segredos-3

Apenas com um fragmento de informação, Natasha e o Leão partem em busca das assassinas mirins antes que seja tarde demais. Porém em um jogo de espiões os aliados podem mudar de lado facilmente, e o Leão não está  nessa exatamente por uma razão nobre.

***

Se um dia a Viúva Negra vier a ganhar um filme solo eu não me surpreenderia se o roteiro do mesmo fosse baseado nessa revista. É uma história boa e simples sem ser muito rasa, tem ação em níveis altos sem se apoiar exclusivamente nisso, transcorre pelas páginas de maneira absurdamente fluida e fecha de modo satisfatório, algo raro de se ver nos dias de hoje. Talvez seja algo à pedido da Marvel já pensando em um filme, talvez seja só talento de quem escreveu mesmo, mas Waid criou uma história com uma narrativa cinematográfica.

Viúva-Negra-Sem-Mais-Segredos-2

Chris Samnee é tão responsável por isso quanto Waid, visto que muitas páginas não possuem sequer um balão escrito, tudo é na base da narrativa impecável do mesmo. Completando o time criativo, Matthew Wilson ficou com a cargo de colorista do título e mantém o nível de trabalho no mesmo patamar dos seus dois colegas de revista, com cores que garantem imersão e impacto às paginas.Por um número de páginas um pouco maior o típico valor de 19,90 golpinhos satânicos sobe pra R$21,00, um valor até que razoável para o formato e pra uma história que vale muito a pena ser lida.

2ef8fd6dc490b13e885d37489b8724bf

Godoka
31/10/2017