Vinnie Churrumas Indica: Shingeki no Kyojin

shingeki-no-kyojin-4222075

Aê, galera! Estão todos bem? Cuidando desses ocos aí? Bem, como todos perceberam, eu estou num limbo, afastado de tudo e de todos (tô ficando velho, meu pinto não sobe mais) , e tô aproveitando esse afastamento pra colocar em dia algumas coisas que eu estava adiando pra assistir, e uma delas é Shingeki no Kyojin ou Ataques dos Titãs, como vai ficar conhecido por aqui. Vou deixar aqui minha impressão sobre a animação, confiram aí!

Olha só, um monte de amiguinhuzzz. Seria uma pena se a maioria deles fossem mortos no decorrer da história. =D

Olha só, um monte de amiguinhuzzz. Seria uma pena se a maioria deles fossem mortos no decorrer da história. =D

Pois bem, na história de Shingeki no Kyojin, a humanidade está sob o risco de extinção. A mais de um século os humanos estão sendo atacados por criaturas chamadas de Titãs, seres humanoides gigantes, sem inteligência, que devoram humanos. A situação ficou tão critica que o que restou da humanidade construiu muralhas gigantescas para se proteger desses titãs e assim evitar sua extinção. Após 100 anos da construção das muralhas, a humanidade conseguiu de “salvar”, mas em compensação vive enclausurada, sem poder explorar o mundo fora das muralhas, pois os titãs ainda estão lá.

As muralhas: a última esperança da humanidade.

As muralhas: a última esperança da humanidade.

Além das muralhas, foi criado também um exército para combater os titãs e explorar o mundo fora delas, no intuito de tentar descobrir o que são essas criaturas e o por que deles atacarem a humanidade tão violentamente, mas nenhum resultado conclusivo ainda foi alcançado.

Com a proteção das muralhas e do exército, a humanidade acabou relaxando (AI! AI!) e achou que nada poderia ultrapassa-las…e é aí que começa a história de verdade. Nesse ponto somos apresentado aos protagonistas da história: Eren Jeager e Mikasa Ackerman. Eren é um típico protagonista de animes e mangás, ele quer entrar pro exército para poder explorar o mundo fora das muralhas e acredita que elas não vão proteger a humanidade eternamente, e Mikasa é sua irmã adotiva, ela é muito apegada a seu irmão e faria qualquer coisa por ele.

Os irmãos Eren e Mikasa.

Os irmãos Eren e Mikasa.

Eren e Mikasa tinham uma vida pacata na companhia dos seus pais (a mãe dona de casa e o pai um médico respeitado), mas um dia essa paz acaba. Algo que a humanidade não esperava acaba acontecendo, um titã raro medindo 60 metros de altura acaba destruindo o muro na área em que viviam Eren e Mikasa e outros titãs menores invadem a cidade, causando uma carnificina geral. Centenas de humanos são devorados sem dó pelas criaturas e uma das vítimas é a mãe de Eren e Mikasa. Os irmãos presenciaram a cena e ficaram traumatizados e a humanidade sofreu um DURO GOLPE!

"Vou deixar um oco nesse muro!" - Colossal, Titã

“Vou deixar um oco nesse muro!” – Colossal, Titã

Depois do ataque a cidade, Eren reafirma sua decisão de entrar no exército, dessa vez não apenas para explorar o mundo do lado de fora, mas também para se vingar dos titãs. Mikasa decide acompanhar seu irmão, ela quer protege-lo acima de tudo e os irmãos são seguidos pelo seu melhor amigo, Armin Arlet, que também sobreviveu ao ataque do Titã Colossal e decide seguir seus amigos. A partir daí acompanhamos os três pelo exército, onde eles presenciam o terror, a morte e conspirações em um mundo onde a humanidade vive seus últimos momentos.

Só mais um dia comum pro pessoal do anime.

Só mais um dia comum pro pessoal do anime.

Pessoal, muita gente que já deve conhecer Shingeki no Kyojin vai notar que eu deixei de comentar muita coisa interessante sobre ele, mas uma coisa eu afirmo, quanto menos você souber dele melhor. Não tenho frescura com spoilers, mas Shingeki tem uma viradas de roteiros tão sensacionais que esse vale a pena ficar de mimimi e evitar qualquer spoiler que seja (já tô até vendo alguns spoilers nos comentários via Anubis, mas foda-se!).

Os personagens tem um carisma impressionante, mas aqui vale a regra Game of Thrones, não se apegue a nenhum, pois tem uma grande chance dele morrer no episódio seguinte.

As cenas de batalha também são extremamente massavéias, principalmente as batalhas titã vs titã (um spoilerzinho de leve, só pra das um gostinho. hehehe!). Mas acho que o que mais me chamou a atenção é o clima tenso que o anime tem. As partes em que mostra o pessoal sendo massacrado pelos titãs e o terror de quem tá presenciando aquilo é de arrepiar, acho que só vi algo parecido no arco do eclipse do Berserk. Não é apenas violência gratuita, como muitos animes atuais.

Acho que tá bom. Já escrevi demais e tenho mais o que fazer (tenho que zerar Skyrim!). Pra fechar vou deixar a primeira abertura do Shingeki no Kyojin, que pra mim é o tema mais épico que eu já vi num anime. Fui!!!

Churrumino
25/11/2013