Uma Breve Análise da Marvel nos Cinemas Pt. 5 – Quarteto Fantástico

Cara, quê que eu to fazendo com a minha vida?

fantastic_four_colours_by_luccia_chan-d72swwa

Eu não vou falar porra nenhuma antes, vamos aos desastres:

 

Fantastic_Four_1994_Poster

Quarteto Fantástico (1994)

Sinopse: Os estudantes universitários Reed Richards e Victor Fulano (não falam o sobrenome do cara no filme) possuem o sonho de transformar a energia de eventos cósmicos em uma fonte de energia utilizável pela humanidade. Porém, durante os experimentos durante a passagem do fenômeno cósmico Colossus acabam dando errado e ferem seriamente Victor, que é tido como morto por Richards e o restante das pessoas, porém é levado por dois de seus súditos de volta a sua terra natal, a Latvéria. Os anos passam e Reed é um renomado cientista que possui uma nova oportunidade de estudar o fenômeno, que está novamente passando próximo da terra. Para isso o mesmo conta com o auxílio piloto e velho amigo Ben Grimm e os irmãos Sue e John Storm. Porém, pouco antes do lançamento da espaçonave, o gigantesco diamante que é o alicerce do escudo contra os raios cósmicos é roubado por uma ladrão anão que comanda uma tribo de mendigos que vivem nos subterrâneos de Nova York (e é apaixonado por Alicia Masters) e substituído por uma réplica, fazendo com que os tripulantes sejam expostos aos raios e a nave sofra avarias. Confusos após a queda da nave em um local desconhecido, o quarteto descobre que agora possuem habilidades especiais.

Cara… cara… que merda foi essa, cara? Esse filme é uma das coisas mais vergonhosas e sem noção que eu já vi. Atores de quinta categoria, efeitos especiais escrotos, roteiro de merda e por aí vai. Não importa qual seja a roupa que Richards use, se ele estica o braço a roupa estica também, o Tocha Humana ( com uma água oxigenada na cabeça digna dos Travessos) quando se transforma é uma animação, e uma animação escrota. O Coisa então é um capítulo à parte, tentaram fazer algo bem feito mais o resultado ficou desastroso.

fantastic_four

Quarteto Fantástico (2005)

Sinopse: Após serem atingidos por radiação cósmica durante um experimento em uma estação de pesquisa espacial, cinco pessoas ganham habilidades sobre humanas. Reed Richards consegue esticar qualquer parte de seu corpo; Susan Storm ganha a habilidade de ficar invisível e criar campos de força; o irmão mais novo de Susan, Johnny Storm, pode entrar em combustão e manipular o fogo sem sofrer nenhum dano; Ben Grimm transforma-se em um ser com o corpo de pedra e super forte e Victor Von Doom ganha a habilidade de manipular a energia, e também acaba tornando-se um ser desfigurado.  Quando retornam a terra e seus poderes começam a se manifestar, os quatro primeiros ganham a atenção da mídia e são elevados a condição de super heróis. Reed promete não descansar até trazer Ben de volta à sua forma humana enquanto Victor assume a identidade de Doutor Destino e pretende eliminar os outro quatro.

Confesso que gostei do filme na época. Não exatamente gostei, mas achei legal, foi bom e só. Talvez o fato de ter quinze anos e não conhecer lhufas de Quarteto Fantástico quando eu assisti ajudou no meu julgamento. Hoje em dia esse filme não fede nem cheira. Acho a escolha dos atores pros papéis principais meio sem sentido, ficou muito Malhação, muito feito pra geração MTv, essa galera ixperrta e dixxcolada. A história também é a mesma coisa, bem nhé. No final acaba sendo um filme sem graça e descartável, e nada mais.

gimage.php

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Sinopse: Reed Richards e Sue Storm planejam se casar, porém o casamento acaba sendo interrompido pela caralhésima vez devido um objeto não identificado que vem do espaço provocando alterações moleculares e criando gigantes crateras pelo mundo. Durante uma perseguição ao objeto, Johnny descobre se tratar de um humanoide prateado voando sobre uma prancha e possuidor de enormes poderes. Os foderes do ser reanimam Destino, que durante um confronto contra o mesmo é atingido e não sei porque cargas d’água tem seu corpo regenerado. Durante um confronto com o Quarteto, logo antes de ser abatido, o Surfista revela ser na verdade o arauto de um poder muito maior, um ser que se alimenta de planetas. Agora cabe ao Quarteto Dixxcolado salvar o mundo de tal ameaça enquanto tenta arrumar as merdas feitas pelo Doutor Destino.

Esse sim, senhoras e senhores, é um belo filme de merda. O primeiro não foi grandes coisas, precisa ter boa vontade pra se assistir de novo, seguir a mesma linha não foi uma decisão muito acertada. Não tem nada nesse filme que se salve, o roteiro é um lixo, os efeitos especiais são tão ou mais escrotos que o primeiro, a vilania vilanesca do Destino é risível, dá até preguiça de falar. E o que dizer sobre o Galactus, a nuvem espacial em formato de lombriga feita de poeira? Até um gigante com saia e um balde na cabeça seria melhor.

Conclusão: Precisa falar? Chega, Fox, joga a toalha.

  • Polvo Aranha

    Não tem tanta graça quando não é um post do Vinnie, mas vai aí um jamba safado do novo podcast HQ Fan falando do novo filme do Aranha.

    http://hqfanbeta.blogspot.com/2014/05/podcast-hq-fan-53-o-espetacular-homem.html

    PS: Valeu pelo podcast de vocês de ontem. Graças a uma das fotos dele, voltei a ter pesadelos com o Fofão.

  • O_Comentarista

    Os filmes novos só se salvam pela delicinha da Jessica Alba.

    • Dr. Manhattan

      Fato!!

    • invento um nome depois

      e pelo fanservice dela em ambos os filmes

  • Anubis_Necromancer

    Vem cá, realmente existiu um filme do Surfista em 1994?

    • invento um nome depois

      não seria o desenho do surfista?

      • Anubis_Necromancer


        Apartir disso, disseram que fizeram um filme.

  • cgui

    O Tocha tá batendo umazinha pro Richards…. de leves, :)

    • invento um nome depois

      eu acho que não, a Sue não parece estar apalpando a cocha se é que me entende

      • cgui

        ele é goy, cara… geral sabe, :D

        • Dr. Manhattan

          TUDO VI-, DIGO… TUDO GOY!!

  • Lindulfo Holofontino Fufucas

    “Acho a escolha dos atores pros papéis principais meio sem sentido, ficou muito Malhação, muito feito pra geração MTV”. Se não me falha a memória, a MTV americana bancou e promoveu esse filme, com outras empresas. Por isso esse filme tem impressão de ser feito pra gente “ixperrta e dixxcolada”.