Um milhão de maneiras de pegar na pistola

a-million-ways-to-die-in-the-west01Mas que tradução de nome mais escrota putamerda!

A Million Ways to Die in the West, ou como em Portugal “Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas” (porra, sério que o nome em Portugal ficou melhor que aqui?) é o novo filme de Seth MacFarlane (Ted, Uma Família da Pesada) sou putinha de Family Guy e assisti Ted muitas vezes, então estava no muito no aguardo deste filme.
Seth

No elenco temos o próprio Seth Macfarlane além de Charlize Theron, Amanda Seyfried, Liam “Nelson”, Giovanni Ribisi, Sarah Silverman e Neil Patrick Harris.
O filme se passa no Arizona em 1882 conta a história de Albert um pastor de ovelhas (péssimo pastor diga-se de passagem) que após fugir de um duelo acabada perdendo a sua namorada Louise (Amanda Seyfried) para o almofadinha da cidade, dono do salão do bigode, Foy (Neil Patrick Harris), após isso ele conhece Anna (Charlize Theron) que se mudou a pouco para a cidade e quer ajuda-lo a reconquistar Louise, o grande problema é que Anna é mulher do temido pistoleiro Clint Weastwood Clinch Leatherwood (Liam Neeson) o que vai dar uma merda muito grande pra lado dele.
Ruth Edward

Confesso que não achei o filme tão engraçado quanto Ted, mesmo assim é uma boa comédia, Albert é o peixe fora d’água no velho Oeste, ele odeia tudo o que acontece por lá, seus únicos amigos são Edward e sua namorada Ruth (Giovanni Ribisi e Sarah Silverman) que geram momentos engraçados no filme Edward é virgem e Ruth é uma prostituta e eles nunca tiveram relações porque Ruth acredita que isto vai contra seus princípios religiosos e só podem transar depois do casamento. As mortes repentinas que acontecem durante o filme também geram momentos engraçados, provando o ponto de Albert que qualquer coisa no Oeste pode te matar incluindo o médico, temos algumas piadas envolvendo peidos, mijo e merda (uma grande piada envolvendo isso) o que já uma coisa meio costumeira em comédias americanas, eles realmente gostam disso.
Foy

Muitos clichês envolvendo filmes de velho oeste acontecem, incluindo uma violentíssima briga de bar e até os duelos, como o filme se passa em 1800 não temos celebridades atuais para tirar sarro, eles acabam tirando sarro deles mesmo, como falar dos olhos gigantes da Amanda Seyfried =D ainda temos uma referência a “De volta para o futuro” de fazer os mais velhos abrirem um sorriso de orelha a orelha.
As atuações estão ok, Seth Macfarlane ainda precisa pegar o jeito da coisa, até que está bom para a 1° vez, é muito legal ver Liam Nesson em filmes de comédia, a participação dele no Ancora é impagável e Neil Patrick Harris rouba a cena quando aparece, o cara manda muito bem e a canção do bigode é foda, fica na cabeça depois, o resto do elenco está ok também.

A moustache, a moustache, If you’ve only got a moustache

A moustache, a moustache,
If you’ve only got a moustache

Resumo da porra toda, filme é divertido, nada de muito excepcional e com bastante acontecimentos previsíveis como por exemplo o cara se apaixonar pela mulher que está ajudando ele a conquistar outra, tão clichê que nem dá pra chamar de spoiler.
Não vou colocar o trailer aqui, porque apesar de aparecer bastante piadas que não estão no filme, ele estraga algumas outras, então deixo If You’ve Only Got a Moustache em 10 Horas:

E parabéns aos envolvidos este filme estreou em Maio nos estados Unidos!

Evandro Loco
06/08/2014