Trilha da Semana – Xenogears

Para ouvir ao mesmo tempo em que você pilota um robô gigante de eras passadas. Ou em outros momentos.

21

Pois então, para completar a triologia de dois posts sobre Xenogears apresento-lhes a trilha sonora dessa obra prima da Square (antes de ser Square Enix).

Composta por  Yasunori Mitsuda, é composta de dois CDs, com cerca de 1 hora cada (1 hora e 15 se quer precisão) adequado para um jogo de sei lá, 90 horas de gameplay. É bastante curiosa as influencias célticas (bem como de outros paises, porém mais irlandesa) na trilha, antes desse tipo de música ter alguma popularidade. Mistuda inclusive ficou puto e correu para completar o projeto, pois notou a presença de música irlandesa tradicional na trilha sonora de Titanic (o filme de James Camarão) que estava para sair.

Cantada pela cantora irlandesa  Joanne Hogg, “Small Two of Pieces ~Screeching Shards~” foi a primeira música a ter letra em um encerramento de um jogo da Square, e “Stars of Tears”, ainda que apareça na trilah, não está no jogo, devido ao já mencionado no outro post, corte de tempo e verbas que a Square efetuou. E por algum motivo maluco qualquer o Coral Búlgaro de Mulheres foi escolhido para cantar  “The Beginning and the End” a obrigatória faixa-que-parece-latim-para-combinar-com-o-tema-religioso. E por sinal, “Small Two of Pieces ~Screeching Shards~” é um dos raros casos em que a música traduzida, para inglês no caso, é melhor que a versão original japonesa “Mebius” que ficou genérica, bem meh mesmo.

 

Todo esse trampo garantiu a Mistuda noites dormidas no estúdio e um passeio de ambulancia após desmaiar de exaustão.

Mas o sacrificio da saúde de Mistuda foi bem empregado. Já conhecem o procedimento, deixem tocando enquanto fazem outra coisa, ou ficam só de boas, curtindo. Ou não. Não sou pago pra cuidar de suas vidas.

Segue o som.

 

 

 

 

  • O_Comentarista

    Um trilha foda para um jogo foda.

    Agora só falta um post com os dados técnicos dos gears…

  • Vdomiciano

    Essa mina do jogo tá com uma cara de vadea!

  • Oi
    upei no scribd as duas edições da gamers book sobre xenogears.

    • O Impronunciável Zweist

      Putz. Eu tinha isso. Pra variar, sairam uns meses depois que zerei o jogo pela primeira vez. Mas eram legais.

  • Massa a trilha, boa Zweist o/

  • Postei hoje essa trilha sonora na minha página em homenagem a vocês!

    • Evandro Loco

      Show, valeu!