Trilha da Semana: C&C Red Alert 2

FOR MOTHER RUSSIA!

 

Amiches! uni-vos, pois, essa semana o som que vos embalará será o som industrial vindo diretamente da Mãe-Russia!

 

Desolator

 

Red Alert e sua trilha sonora fizeram parte da minha vida e são os responsáveis pelo meu gosto por jogos de estratégia, lembro que quando peguei meu primeiro computador no inicio de 2005(sim, sou um menino ainda, um Jonathan da nova geração), um windows XP com 40gb de HD, 32mb de vídeo e um processador fodido Pentium III 1.8GHz que não rodava nada da época, só velharia. Foi quando nem me lembro como chegou a mim um CD com dois jogos ripados(aqueles que não tem nenhuma CG e músicas, apenas o conteúdo do jogo, o que é uma afronta, já que se perde toda a graça e imersão do jogo nisso, mas quem tinha discada, salvava vidas), Age of Empires II e C&C Red Alert 2.

Eu não tinha mais vida(novidade), chegava da escola e ao invés de ir soltar pipa e jogar bola como nosso amigo Jonathan, ia pra frente do PC passar a tarde e a noite toda jogando esses dois jogos incessantemente, como um bom adolescente virjão e looser que era.

Mas graças ao bom deus, minha cópia ripada do Red Alert 2 não estava sem as músicas, estavam todas lá, intocadas na sua magnitude de 128kbps para me deixar viciado naquele techno/metal industrial que casava perfeitamente com a atmosfera pesada Atompunk do jogo.

A trilha que embalou a invasão e vitória Soviética sobre a América em alguma realidade paralela:

 

O responsável por essa obra foi Frank Klepackium dos maiores nomes quando se trata de VG Music, fez todas as músicas de todos os Command & Conquer e de todos os jogos da Westwood Studios, uma incrível softhouse que mais tarde foi comprada da finada Virgin pela EA, que adivinha só? enfiou a empresa no rabo em 2003, encerrando suas atividades. Por isso todos amam a EA!

As músicas tem influencia do funk,industrial e metal, sendo bem segmentadas pela facção que você seleciona. As missões dos Aliados tem as músicas mais puxadas para o funk e as missões dos Soviéticos são mais puxadas para o Metal, mas sempre com os sintetizadores característicos do industrial presentes.

É isso, amiches, curtam essa musiquinha desse joguinho supimpa que semana que vem tem mais.

Para fechar, deixo a performance ao vivo do Sr. Klepacki no VideoGames Live! de 2008 tocando sua mais conhecida e inspiradora criação para uma guerra ideológica, Hell’s March:

  • Anonimo_Baiano

    Musica vinda direto da Матери России? http://www.youtube.com/watch?v=zgKazTrhXmI . Não sou comunista mas admito, os Soviéticos sabiam fazer musicas fodas.

    • Bruno Henrique

      O Cora do Exercito Vermelho é foda pacas.

  • Dr. Manhattan

    Lenin aproves this pÓstE…

  • Flammerdrox

    Trabalhei e relaxei muito no Red Alert 2!

    • Flammer

      Seu nick não me ofende, recalcada. Beijos.

      • Flammerdrox

        Não é pra ofender, é pra ressaltar que sua estrela brilha muito mais, vc é a Whitney Houston que o Superamiches precisa, eu sou o Kevin Costner que vc merece…[insira o aiii aiii aqui].

        • cgui

          AI AI

  • cgui

    nossa, o Bruno é prolixo até pra indicar APENAS uma soundtrack de alguma coisa, AHHAHAHAHAHAHH
    mas bom compartilhamento, brow…
    ouvindo! o/

    • Bruno Henrique

      NÃO QUER LER VAI VER VLOG, PORRA!
      hue

      Valeu, cara : D

      • cgui

        ai, que cara malvadão, zentchi!

    • Evandro Loco

      Eu teria escrito “curtam essa trilha ae” e o link abaixo!
      HAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAU!!

  • Ultraum

    Que porra é essa? Primeiro computador podrão, em pleno 2005? Onde você achou meu histórico de vida, meu chapa?

    • Action Figure Assassino

      hahahahaha.

    • Bruno Henrique

      Agora todos os baixa rendas se manifestam e se identificam UAHUAHUAHU

  • Vdomiciano

    Ele trampou tbm no Red Alert 3