Travelers – Vê se não cancela essa, Netflix!

travellers

Sim, é uma série sobre viagem no tempo e sim, é MUITO BOA!

Após ficar órfão de Sense8, esse que vos fala decidiu se aventurar e encontrar um novo Sci-Fi para acompanhar no serviço de streaming mais odiado da última semana. Por isso, precisamos falar sobre Travelers

Sinopse – Centenas de anos no futuro, os últimos seres humanos sobreviventes desenvolveram uma tecnologia para enviar as suas consciências ao passado, diretamente em pessoas do século XXI. Esses “viajantes” assumem aleatoriamente a vida das pessoas, enquanto trabalham secretamente como equipes para realizar missões com o propósito de salvarem a humanidade de um futuro terrível. Para ficar mais fácil de entender, vejam o trailer abaixo:

A série é uma produção conjunta da Netflix com o canal canadense Showcase e já está com sua segunda temporada confirmada. Quem sabe por não ser produção exclusiva da destruidora de sonhos a gente possa ficar mais tranquilo com as chances da história receber um final.

Uma coisa que me chama atenção no show é que ele foi claramente negligenciado pela Netflix por ser um concorrente de Sense8 – série Sci-Fi com um grupo de personagens que faz parte de uma “subespécie” humana, guardando um segredo desconhecido pelo público geral e cheia de reviravoltas.

No entanto, as semelhanças como Sense8 terminam aí, enquanto a primeira tem alguns atores canastrões em seu elenco e um roteiro que, apesar da excelente premissa, é furado e mal conduzido pelas irmãs Watchowiskueixpajsdnhgk, Travelers possui uma excelente premissa roteiro bem conduzido, excelentes atores e uma história que inclui uma clara razão maior do que a simples existência dos personagens. O time de Travelers viajou no tempo para salvar a humanidade e não apenas “existem”.

Como não gosto de dar spoilers, vou apenas garantir, o show vale a pena sim, vale a galinha toda.travellers2

Tom
05/06/2017
  • SandroR

    Confundi com Voyagers…

    • [Better Call Harvey]

      o carro ou a tara sequiçual?

      • SandroR

        Qual tara sequiçual? Estou desatualizado…

        Confundi com aquela outra série de viagem no tempo, dos anos 80.

        • Frogwalken

          Contratempos também era foda! =D

          #SIMSOUVELHO

  • A sinopse parece interessante!

    • Thomas, The Pink Lantern

      E é, sugiro dar uma chance. :D

  • O_Comentarista

    Olha só quem voltou…

    O foda de série com viagem no tempo é que sempre fazem cagadas com paradoxos.

    • Thomas, The Pink Lantern

      Sabe que eles estão pegando leve nos paradoxos?
      Porque eles criaram o conceito de mandar a consciência das pessoas no corpo de gente que estava prestes a morrer, sobrescrevendo a mente do “hospedeiro”, nesse método, pela lógica que a própria série cria, se o futuro é alterado, a consciência deles já está no passado e não será alterada.
      Além disso, eles estabeleceram uma regra que ngm pode voltar para antes da última pessoa que voltou, ou seja, tudo que os viajantes fazem é definitivo.

      • O_Comentarista

        Interessante esse conceito.

        Visto que não são eles mesmos que voltam, não ferram suas versões futuras.

        A não ser se tiver encrenca com algum antepassado…

        • Frogwalken

          Por outro lado, imagina você voltar ao passado e acabar no corpo do Inferno.

          Ou do Moe…

        • Thomas, The Pink Lantern

          Mesmo que eles impeçam o nascimento deles mesmos, pelo que eu interpretei da série, eles continuarão no passado, pois a transferência da mente para o passado é uma espécie de formatação de disco rígido e não pode ser desfeita.

  • [Better Call Harvey]

    Pra variar a Umanidade cagando a porra toda e as pessoas do futuro tem que voltar no tempo pra concertar a porra toda. Mas as pessoas do presente nao vao ajudar.

    isso me lembra aquele episodio de South Park onde o Cartman vai pro futuro por causa de um Nintendo Wii e depois liga pra ele no passado. E ele responde “vai se fuder Kyle”

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Espero que futuramente a serie não se perca em linhas temporais, realidades alternativas ou o protagonista dizendo pra si mesmo “eu sou seu pai!”

    • Thomas, The Pink Lantern

      Pelas regras apresentadas na primeira temporada esse recurso não está acessível aos roteiristas. Eles criaram algumas regras para a viagem no tempo não serem feitas para mudar as viagens no tempo, entende? Outra coisa é que a pessoa não viaja, apenas sua consciência é transferida para um hospedeiro no passado, assim, não acredito que essa bagunça seja possível.

      • o Inconcebível Bob Balburdia

        AÍ SIM!!!! Vou dar uma olhada.

  • O_Puto

    Travelers é foda. Na espera pela segunda temporada e por mais Marcy S2.