Tratratugas Ninja Fora das Sombras – Por Evandro

tmntoos

tmntoosAgora vai!

Ou não!

Eu sou muito fã dos quelônios mutantes e realmente odiei o primeiro filme das Tartarugas Ninja, mas, como sou um verme, resolvi assistir o novo filme que estreou na sexta feira dia 17, sessão lotada com umas 10 pessoas, o que facilitou pra ficar comentando e tirando sarro do filme sem incomodar ninguém! =D
E devo dizer, o filme me surpreendeu! :O
baxter
Analisando como filme, ele é péssimo, afinal de contas o nome do Michael Bay está envolvido, tem explosão, tem slow motion desnecessário, tem furos absurdos de roteiro, não esperava nada diferente disso.
Mas se analisarmos como um live action do desenho animado de 87, ele é perfeito, uma transposição literal com direito a todos elementos de sucesso da série! =D
postertmnt2
O filme tem muitos problemas que me incomodaram, mas no momento em que eu aceitei que ele seria absurdo assim mesmo, eu desliguei o cérebro e ele ficou muito divertido, se vocês são fãs da série original assim como eu, acredito que vão curtir, temos muitos elementos nostálgicos agora, como Baxter Stockman (uma mistura das hqs com o desenho) Krang, Técnodromo, Casey Jones, o caminhão de lixo que atira tampas de bueiro e é claro a melhor parte, Bebop e Rocksteady.

Melhor dupla

Melhor dupla

Outro ponto positivo, agora temos um filme das Tartarugas Ninja e não da Megan Fox, ela ainda aparece bastante, demonstrando todos as suas habilidades de detetive, hacker, uma cena muito desnecessária usando sua sensualidade para conseguir uma informação, e lá pelo final lembraram que ela era uma repórter, mesmo assim desta vez o foco maior está nas Tartarugas.
TMNT2_01
Falando nelas, a caracterização me incomodou menos desta vez, ainda acho aquele nariz escroto pra caralho e aquele óculos esteriótipo nerd do Donatello ainda me causa certa tristeza, mas diminuíram muito a quantidade de penduricalhos desnecessários que eles carregavam no primeiro filme.
tmnt2
Mais uma vez o ponto fraco foi o Destruidor, se no primeiro filme ele foi subaproveitado, já que usaram um japa genérico qualquer, que ficava o tempo todo nas sombras (claramente em cenas que filmadas depois) desta vez escalaram outro ator (Brian Tee) para viver o maior inimigo das tartarugas, e ele se limita a ser somente um capacho do Krang, IGUAL ao desenho dos anos 80 vejam só! =D Quando você acha que ele vai ser foda e bater de frente, é pura decepção!

Ele só usa esta máscara uma vez!

Ele só usa a máscara uma vez!

Stephen Amell interpreta o Arrow com uma máscara de hockey, sério, o cara é muito péssimo, combinou muito bem com a inexpressiva Megam Fox.

Ele só usa a máscara uma vez!

Ele só usa a máscara uma vez!

Falando do enredo, ele praticamente não existe, o cientista Baxter Stockman (Tyler Perry) é aliado do Destruidor e arma um plano para libertar ele durante uma transferência da prisão, mas quem acaba salvando ele de verdade é o Krang, em um dialogo de uns 2 minutos Krang (Brad Garrett) explica para o Destruidor que precisa de 3 peças para consertar um carro que caíram na terra para montar um portal e transportar sem demora o Tecnódromo para lá e juntos trabalharem e relaxarem dominarem o mundo, ele entrega para o Jailson.. digo para o Destruidor um pouco de mutagem para ajuda-lo nessa tarefa.
Eles usam o mutagem para transformar os capangas Bepop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Sheamus) em mutantes, a explicação para eles virarem Rinoceronte e Javali é que todos os seres humanos tem um animal ancestral no seu dna, HAUAHUAHAUHAUHAUA!!!! Sério, esse é só um exemplo de como as explicações no filme são absurdas e idiotas igual ao desenho, Donatello por exemplo possui uma tecnologia ultra futurista, ele escaneia uma parte do Técnodromo e já sabe o nome da nave, o nome do piloto e em quantos minutos eles tem pra impedir a montagem, é genial.

Kranng e seu robô!

Kranng e seu robô!

Como eu disse antes, se vocês curtem o desenho de 87 que passava por aqui nos anos 90, assistam com a cabeça que é um longa baseado nele, as lutas estão legais, as tartarugas também e Bepop e Rocksteady roubam a cena quando aparecem, são exatamente iguais ao que eu me lembrava, se a dublagem em português fosse a mesma do desenho seria perfeito, eu teria visto dublado.

A direção agora é de Dave Green (nunca ouvi falar) e ainda tem no elenco Will Arnett (Arrested Development), mas eu caguei pro personagem dele, e Brittany Ishibashi como Karai, que não faz porra nenhuma.

Evandro Loco
21/06/2016