Trash Delicia – Mercenários das Galáxias

Os mercenários que também valeram.

 

É um período de imitações

Criando em um pequeno estúdio

O rei das trasheiras Roger Corman

busca uma maneira de ganhar

uma grana imitando o filme

de grande sucesso de 1977, Star Wars.

Para isso ele usa uma historia

Já bastante conhecida e

seus igualmente conhecidos efeitos

especiais e talento para

trabalhar com pouca grana…

 

Nessa pérola do baixo orçamento, o famoso Roger Corman buscou se superar, usando novamente a história dos Sete Samurais, desta vez no espaço.

Os toscos fazendeiros do pacifico planeta Akir são ameaçados pelo MST tirânico Sador e seus mutantes, os Malmori. Sador tem em sua nave a arma “Conversor Estelar” que não faz exatamente o que seu nome implica, mas sim transforma planetas em pequenas estrelas. Naturalmente seus habitantes podem se sentir desconfortáveis.

Sador e sua trupe volta e meia vão até Akir, levam as colheitas, queimam as mulheres e estupram as fazendas. Mas um dos moradores de Akir, o velho e entrevado Zed convoca o jovem e cabeludo Vinnie Shad para procurar mercenários e defender o planeta.

Para a viagem, Shad irá contar com uma poderosa e peitolenta nave, que Zed usava em sua juventude. Ela está equipada com uma inteligência artificial, Nell, que irá ajudar Shad em sua busca.

BOOOBBBSSS!!

BOOOBBBSSS!!

 

E assim segue, com Shad reunindo os tipos mais estranhos, desde o terrestre  Cauboi do Espaço  e sua ridícula nave espacial (que parece o módulo lunar da missão Apolo) até a saborosa Saint Exmin, uma guerreira valquíria e seu biquíni de combate foda, que parecem mãos segurando seus impressionantes peitos.

1414017380_ae89fe115d095ab10b0f01ef1c71b624

 

Os outros mercenários são Gelt, um assassino muito rico e infelizmente reconhecido, de forma que mal pode aproveitar sua riqueza, os estranhos Nestor, cinco alienígenas brancos que partilham uma única mente, o escravista reptiliano Cayman e Nanelia, que tem uma nave e não tem muita utilidade.

O pai do Goomba mais feliz do mundo.

O pai do Goomba mais feliz do mundo.

 

Uns alienígenas que eu achava legais eram os Kelvin, uns sujeitinhos que podiam irradiar um imenso calor de seus corpos.

O elenco tem uns nomes conhecidos, como Robert Vaughn mostrando safadeza máster, pois ele interpretou o mesmo  personagem no filme Sete Homens e um Destino (a mais famosa refilmagem de Os Sete Samurais),George Peppard, o Hannibal original de Esquadrão Classe A.

 

battle-beyond-the-stars-15

 

Note que a pilantragem de Corman e seus capangas é tamanha que eles contrataram vários atores para fazer o mesmo papel que fizeram em Sete Homens e um Destino, como também aconteceu no caso de John Saxon,  George Peppard foi cotado para Sete Homens, mas não tinha conseguido o papel na época.

Outra importante tradição dos filmes de Corman é de serem a estréia de vários caras que depois se tornam os fodões do cinema e no caso aqui é James Cameron, responsável pelos efeitos especiais aqui.

battlebeyond2

 

O filme até que se segura, não espere grandes atuações ou mesmo que o filme tenha uma fração da qualidade dos filmes originais, mas ainda diverte. É interessante notar o cuidado dos efeitos, com cada nave tendo um som único (é, sim, no espaço, todos sabem que não tem som e bla bla bla) e mesmo nos corredores das naves, muitos feitos com embalagens de McDonald´s pintadas. Outro detalhe que levei tempo para notar é o nome do planeta sendo atacado, Akir. Provavelmente vindo de Akira Kurosawa, o lendário diretor de Os Sete Samurais.

battle-beyond-the-stars-08

 

Eu adorava esse filme quando era guri, principalmente por causa dos peitos na nave Nell. Não tinha bem certeza do porque achava tão interessante, mas sabia que era importante.