Transcendence

transcendence_johnny_depp_cover_athensbars

O filme no qual Johnny Depp vira o Brainiac…

Transcendence um filme de ficção científica é a estréia de Wally Pfiser como diretor, ele havia antes participado na produção de filmes como trabalhado como diretor de fotografia em Amnésia de 2000, Batman Begins de 2005, O Grande Truque de 2006, Batman o Cavaleiro das Trevas de 2008 e A Origem de 2010 (se você não tiver o QI de um cream cracker já pode ter ideia do que esses filmes indicam) e escrito por Jack Paglen um dos roteirista de Battlestar Galactica. Estrelado por Johnny Depp (porra é o Johnny Depp caraio…), Rebecca Hall (Homem de Ferro 3 de 2013 e Vicky Cristina Barcelona de 2008) e Paul Bettany (Iron Man 1, 2 e 3 e Coração de Tinta de 2008) , com Morgan Freeman (Seven de 1995 e Conduzindo Miss Daisy de 1989), Cillian Murphy (Extermínio de 2002 e A Origem de 2010), Kate Mara (Atirador 2007 e A Fuga de 2012) e Cole Hauser (Invasão a Casa Branca de 2013 e Eclipse Mortal de 2000).

TRANS01

O filme conta a história do Dr. Will Caster (Johnny Depp) que é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial do mundo, sua esposa Evelyn (Rebecca Hall), antiga aluna de Will e o seu melhor amigo Max (Paul Bettany), um pesquisador do mesmo ramo que considera a pesquisa de Will um tanto quanto controversa. Ele trabalha em uma máquina consciente que conjuga informações e simula emoções humanas. 

TRANS02

Tudo vai bem até que um grupo de extremistas que são contra o avanço da tecnologia decide colocar toda a sua tecnologia abaixo, explodindo servidores, assassinando pesquisadores e tentando tirar a vida do próprio Will. Depois de ter levado um tiro e sobrevivido ele descobre que a bala possuía um isotopo radioativo e ele possuía algum tempo de vida. Então sua esposa convence ele e seu melhor amigo a testar seu novo invento nele mesmo, passando as informações da mente de Will para o computador “transformando-o” em um inteligencia artificial. E isso começa a levantar muitas questões…

TRANS03

[Spoilers] Bom, depois de terem “emulado” a mente de Will no computador, até porque ele morre então não seria ele, seria só uma cópia de sua mente e eu vou chama-lo de Will2. Max e Evelyn tem uma discussão sobre conectar Will2 com a rede ou não, Evelyn acredita que isso é necessário, mas Max diz que eles não poderiam saber o que ele poderia fazer e os estragos poderiam ser incalculáveis. Assim como o fato de a líder dos extremistas contra tecnologia descobrirem o processo e irem atrás deles, para impedir isso. Em meio a fuga ela conecta ele na Internetz e a zoeira começa. Ele ajuda ela a escapar e ao mesmo tempo entra na bolsa de valores e começa a alterar valores no mercado tornando ela uma bilionária, assim como usa meios de comunicação e softwares de reconhecimento facial para entregar todos os envolvidos com os extremistas para a polícia. Ele COMPRA UMA CIDADE INTEIRA no interior dos estados unidos, praticamente uma cidade deserta e cria um centro de dados e desenvolvimento de pesquisa para evoluir…e ai a coisa descampa pra nanotecnologia regenerando gente, malucos superfortes com conexões wireless na cabeça e CRIAÇÃO DE VIDA DO NADA. [Fim dos Spoilers]

TRANSCENDENCE

Bueno, na minha opinião de merda o filme tinha tudo pra ser bom, um plot, com questões éticas a serem tratadas e tudo mais, atores bons e interessantes (voltaremos a esse ponto mais adiante), mas depois de um certo momento ele descamba pra uma VIAGEM DO CARALHO…ele começa como um filme cabeça e vai parar pra um show-off desnecessário. Voltando ao ponto dos atores, Johnny Depp tá apagado nesse filme, aparentemente ele só presta pra fazer personagens afetadaços e bizarros. Quem rouba a cena é Rebecca Hall e Paul Bettany que manda muito bem. E digo mais, poderiam ter economizado nos atores, afinal Johnny Depp apagadão e um Morgam Freeman sem sal no elenco devem ter saído bem caro. Acredito que a ideia de chamar um ator mais famoso para apoiar o marketing do filme foi um tiro no pé.

Senhoras e senhores esse é um filme indicado pra quem curte ficção científica, eu não fui ver no cinema e fico feliz por isso, tenho pena de quem foi, além de não saber se vale importar ou esperar passar na televisão.

E ai já assistiram ? Comenta ae…ou não.

o/

 

 

 

 

 

pff...e ruiva ainda.

momento “tag honesta”…

Sir Vinnie
05/08/2014