Tortura Cinematográfica – Street Fighter: A Lenda de Chun Li

legend_of_chun_li_featured_image

Quer me fazer sofrer ? Descubra como.

Vamos ao primeiro post dessa coluna que eu pretendo continuar com a ajuda de vocês leitores, no fim fo post eu explico como.

Então vamos lá. Começa o filme, criança feia, mimimi família, pai ensinando Wu Shu pra ela, ele é um empresário e não se sabe o que ele faz até que …uma flecha entra pela janela e depois um brutamontes ? WTF ? Michael  Clark Duncan como Balrog ? Bom ? Ruim ? Mal aproveitado ?

O que é esse Bison ? Pelo amor de deus, ele dá pinta de galã e diz que uma mulher não seria mal tratada. Efeito especial pra fazer um passaro bater asas em um pingente ? WTF ? Tá sobrando grana.

Salto no tempo

Chun Li tocando piano (mas hein?) em uma tela verde com uma plateia colada.Ela não fala mais cantonês/mandarin/chinês ? Nem tem sotaque ? Tá bom. OK…eu me perguntei isso antes de ela receber um pergaminho com inscrições em chinês e se perguntar “o que será que ele diz ?”…porra mano. Ok apareceu ela falando chinês (acho).

Bison poliglota, falando altas linguas com os mestres do crime de Bangkok…mafioso/criminoso Finlandês ? (ok, isso me surpreendeu de forma positiva pq eu reconheci o finlandês, me surpreendi comigo, não com o filme :D). Vega aparece, esqueça a surpresa positiva…rolam umas mortes.

chunli00

Não tem Chun Li de coxão.

Viper chega de motoca na cena do crime, aonde o pessoal perdeu a cabeçando (nesse filme usam o nome dela, Maya) e deus…o que é esse Charlie do American Pie? Pera, o Bison tá mantendo o pai da Chun Li preso ? Em um lugar…maneiro, com academia, um mac e altas paiságens virtuais ? o.O POR QUE?

A mãe dela falece :/

Liu Kang varrendo a rua, faz ela entrar em uma loja bizonha de pergaminhos, aonde ela é atendida por uma mulher que começa escrota e depois vira mó legal (WTF?), com essa tia ela descobre que deve ir para Bangkok e achar um tal de Gen (só foram 20 min de filme mano do céu).

Corta pro Departamento Inglês de Homicidios, lá o Nash (da Interpol) entra no andar falando altaço e a torto e direito sobre o caso de assassinato dos mestres do crime em Bangkok com Maya, esse cara não sabe passar despercebido. Com direito a um decotaço gratuito e agressivo na cara do espectador no final da cena…

TÁ…PARA TUDO, então Chun Li tem de largar TUDO , sua vida confortável com criados e casa de RYKA,  pra ir viver nas ruas de Bangkok ? Simplesmente pq um pergaminho em chinês arcáico (por isso ela não conseguia ler, veja você) levou ela a até um tal de Gen ? ONDE ESTÁ A COERENCIA NISSO TUDO? E ai ela começa a ter desejo de combater os crimes que presencia e se pergunta por onde começar…(sério? Ela não conhece a…POLÍCIA? Academia de poliça, concurso público, tá difícil…e não me venha com “lá é diferente, outra cultura”, tenho certeza de que existem meios legais de integrar forças policiais ou até mesmo militares por lá).

chunli01

Bison está atrás da Chun Li que se sumiu do mundo e ganhou um rolinho primavera de uma tiazinha dessas que vende as paradas na rua. Corta a cena pra uma galera do mal decidindo esculhambar um senhorzinho na porrada, e ai nossa “heroína” vai ao resgate.  A cena começa bem e tinha tudo pra ser uma parada massa, até dá pra dizer que a dublê manda bem, se não fosse pelo excesso de arame fu em tão pouco tempo e a forçada na amizade que a atriz dá na tentativa de lutar, sem contar com o final da luta mais sem sentido que eu já vi, que é ela jogando um armário em cima do capanga piruleta que já tava caído no chão depois de uma chave de pernas voadora…

Depois de ter jogado o armário no piruleta, ela apaga e o Liu Kang salva ela, eles o chamam de Gen e ele usa um perucolão bizarro. Ele explica sobre as favelas e sobre como a organização do Bison a Shadaloo tomou controle delas (de agora em diante chamarei o M. Bison de M. Baiano).  Ele conta pra ela que o pai dela é um dos caras cheios dos contatos, que o Baiano mantem ele como prisioneiro por causa disso e usa ela como refém.  Ele chama ela pra entrar na ordem da teia, mimimi que ela sabe lutar, ele testa ela, humilha a coitada e ai mostra pra ela como fazer algodão doce flutuar, desenhando um ying e yiang em uma caixa de areia e ferrando com a parede do lugar (não tem condomínio naquela porra).

Depois de tentar aprender a fazer algodão doce antes de dormir, Chun Li vai dormir e no dia seguinte dá uma passada numa lan house e lá APRENDE TUDO SOBRE O BAIANO E A SHADALOO…Uma piranha lá que trampa pro Baiano consegue uns rolo na câmara municipal e consegue comprar as propriedades de onde tem um favelão. Nash que é um cara super inteligente chega a conclusão de que a impresa do Baiano compra os lugar cheio de criminoso que tão desvalorisado e assim gira o lucro da Shadaloo (nossa, que inteligentão). Do nada uns Humvee da empresa do Baiano chegam já tirando as galera de casa, como se desapropriar locais legalmente fosse assim tão rápido, sem aviso prévio e nada, geral começa a ser esculhambada…exclusive a galera na rua WTF ? Anoitece, começam a colar cartazes de ordem de despejo (além de um cara colocar um X feito de madeira em uma grade de loja…o que esse maluco pretendia com isso ?).

chunli02

Eles realmente tentam dar alguma profundidade pro Baiano, mas não dá cara. Além do personagem estár mal escrito, o ator não ajuda, o cara não é horrível, mas tá mandando malzaço nesse filme :/

Nash e Maya de tocaia, por que diabos esses dois ficam flertando o tempo todo? Precisa disso? Eu me perguntava isso até o Nash agarrar ela…e enquanto eles se pegam o Balrog finge que entra num carro e entra num outro, RÁ, MULEQUE ESPERTALHÃO ELE (dá uma tristeza ver o ator fazendo a cena, ele devia tá pensando, quem é que cai nisso? Sério que colocaram no roteiro?), MAS…MAS…MAS, Chun Li viu ele de marotagem e segue o negão (que é um gigante pra ninguém botar defeito) fazendo um serviço melhor do que o da Interpol…

Forçam uma cena de treino com o Liu Kang, corta para o apartamento da Maya, Nash esperando ela terminar o banho, de onde ela sai de calça e soutien e continuam com piadinhas sexuais. Eles vão ficar de butuca em uma baladinha alternativa do Bruno, aonde a piranha que trabalha pro Baiano vai, ela paga uma rodada de bira pros seguranças dela e começa a dar uma sacada tensa em umas minas que tão dançando, Chun Li manda ver nuns brake e conquista o coração da gata, mas se faz de difícil pra mina seguir ela (foda é em que momento nenhum a cara da Chin Li demonstra interesse na outra mina, não sei se foi falta de habilidade da atriz, ou ela era tão foda que interpretou alguém forçando uma situação de próposito). Ela vai para o banheiro aonde a mina ia com fortes segundas intenções e chegar pedreirando, mas ai Chun Li sai na frente e já sai no braço com ela.  A briga é tão feia que as mina arrancam a torneira da pia, véio…além da forçada no arame fu a Chun Li transforma o braço da mina em um S. Ela consegue tirar umas informação da mina e ainda manda uns recado pro Baiano. Tudo isso ao som de uns hip hop cantando “Street Fight”…muito maneiro sqn. Os seguranças que bebem em serviço vão verificar se a piranhosa tá bem e saem atrás da Chun Li, nego sai dando tiro em geral e A CHUN LI MATA UM MALUCO. Caralho cara…ela matou o cara sem dó nem piedade. Depois disso ela dá o golpe dos chutes giratórios… Que ficou terrivelmente mal feito,  ainda fazendo referencia com o pingente dela. Ela escapa do Nash e dá uma de Robin Hood…

chunli003

Lembra o Baiano que dizia que não se devia bater em mulher? Acho que ele esqueceu disso…afinal ele ESCULACHA A PIRANHA na porrada por que ela “falou demais”, to ligadado que esse cara é homofóbico memo…ai ele manda chamar o Vega…Rola a explicação do pq diabos o Bison é um OCIDENTAL. Ele era filho de imigrantes irlandeses que abandonaram ele em um orfanato e cresceu nas ruas da Tailandia e se tornou um criminos, ai imenda pra uns ritual maluco aonde ele transfere a bondade da alma dele pra criança na barriga da mulé dele WTF !?!?!?!?!?!? (ps: que umbigo mais mal feito, pqp…) E ELE ARRANCA A CRIANÇA DA BARRIGA DA MULÉ, CAS MÃO !!!! AAAAAAH ISSO TÁ MUITO ERRADO CARA…to meio perprecto depois dessa.

Bom…ou não, muito ruim na verdade, mas vamos lá. Liu Kang dá um aplique na Chun Li pedindo pra ela comprar uns lances pro jantar, mas na verdade isso era pra tirar ela do prédio e uma equipe de homens da empresa do Baiano entram no prédio sem condomínimo pra sair no braço com ele. Pra no final o Balrog EXPRUDIR tudo com uma bazuca a lá Juvenal Antena, mostrando uma cena XEXELENTA da explosão que o Evandro faria melhor no paint, excrusive a Chun Li que vinha com as paradas do mercadinho é exprodida…nesse momento após acordar Chun Lí mostra mais sentimento de pesar pelo cara que ela conhece a 3 dias ter morrido, do que pelo pai que aparentemente havia sumido/morrido a X anos no passado.

Baiano manda o Vega atrás dela,  Nash descobre quem ela é. Ela aparece andando sozinha pelas ruas a noite, até ver que está sendo seguida, ai ela manda uns parkour bem loko…mas na verdade isso tudo era uma armadilha pra pegar o Vega com sua máscara que bateu na trave (maluco do céu, que máscara mais bizarra e mal feita). Caralho mano, eu não lembrava que o Vega nesse filme era o maluco do Outcast…e que bosta hein, luta merdosa e cheia dos aramefu desnecessário e com um desfecho vergonhoso, se pá eles tentaram fazer uma referencia a essa luta, mas falharam vergonhosamente.

street-fighter-legend-of-chun-li-vega

No dia seguinte Chun Li surra o cara das docas em busca de informações, Maya e Nash são afastados do caso, não por serem profissionais de merda, mas pela influencia da Shadaloo dentro do governo. A noite Chun Li vai até as docas pra verificar um carregamento que Baiano espera e agora ela é o Jason Bourne com aramefu. Ela é rendida pelos homi do Baiano e presa em algum prédio do cara nas faveloca, eles até deixam ela ver o pai, só pro Baiano matar ele na frente dela…eles decidem interrogar ela e ai POR QUE ESSES CARAS TEIMAM NESSE ARAME FU TOSCO ? Qual o problema de uma luta bem feita no chão? Ela escapa, dois capangas atrás dela, povão nas ruas a ajuda, ela toma um tiro do Balrog ao salvar um molequinho (esse cara não lutava?) e ai o povão ajuda ela mais ainda TACANDO PREDA E MELANCIA (Cgui chora T_T) NOS CAPANGA. Ela acaba num beco com alguma coisa pegando fogo (acho que é a minha esperança de ver qualidade nesse filme) e então re-encontra o Liu Kang que cuida dela. Depois de colocar a mina numa banherona, faz uns HEIKI SINISTRO e cura o tiro que ela levou e eles voltam a praticar o algodão doce. E eles continuam atrás do barco que chegaria pro Baiano, o tal de White Rose…

Aparentemente o apartamento do Charlie é a Divisão de Segurança Máxima da Interpol em Bangkok, pq ele tá tomando altas capetagens e drinks no serviço e não é atoa que a Chun Li entra no bagulho sem ninguém perceber, ela pede por reforços. Geral da poliça chega nas docas, os homi do Baiano também…Baiano já sabia da poliça e exprode os maluco nas docas, literalmente rola tiro, soco e bomba (esse pau no cu desse Nash, nem pra usar colete, esquema tático LINDO). No barco Liu Kang encontra o Balrog com uma pistola (sério mesmo cara? Com esse tamanho o maluco vai ficar dando tirinho…pqp). Mas ele senta o braço no Liu Kang. Continuam com os tiroteios…e umas cameras lentas fora de hora. Liu Kang incorpora o Sub-Zero e dá um fatalaity no Balrog. Ele conta pra Chun Li que White Rose é na verdade a filha do Bison aonde ele tinha depositado sua parte boa…QUE PLOT DE MERDA.

Bison4-article_image

Baiano consegue levar a mina pra casa (pq diabos ele não usou transporte normal ? Ou mudou o nome dela ? O cara consegue esconder um imperio criminoso e não consegue esconder uma adolescente ? WTF ?!?!?!). Rola uns Black Ops da “galera do bem” invadindo a casa do tio Bisoca (apelido muito mais maneiro), até rolar um fight dele com o Liu Kang, aonde rola uns aramefu xexelento e um esquema bisarro, toda vez que o Bisoca dá um golpe rolam uns sons de rugido de leão/tigre… Liu Kang volta a tentar brigar com o cara, mas toma uma sova. Chun Li aparece pra salvar o dia e luta com o Tio Bisoca, a cena é tão boa que eu não sei se torço pra ela, pra ele ou pra ter um AVC. Ela joga cimento nele e termina usando um algodão doce (por dica do mestre dela Liu Kang. Cara, o maluco tava cego e sem conseguir respirar, rende o cara no chão até a policia chegar) que arremessa ele de cima do prédio (que cena mais terrível) e então na presença da filha dele CHUN LI EXECUTA O TIO BISOCA. Caralho que errado cara, tinha cimento no pulmão do maluco, ele tava cego, tinha sido arremessado de cima de um prédio, se saísse vivo dessa ia ficar preso pro resto da vida e a mina vai lá e gira o pescoço do maluco 180º na frente da filha adolescente dele? Porra Chun Li, que exemplo é esse pra molecada?

Nash aparece, mas quando eu achei que ele ia dar voz de prisão pra essa delinquente ele diz “bom trabalho”. Mas que porra é essa? E o maluco ainda ajuda ela a fugir? Aaaaaaaah cara esse filme é muito ruim, termina com um finalzinho feliz com ela voltando pra casa e o Liu Kang dando uma deixa pra ela ir atrás de um tal de Ryu no Japão…

Sean Lee

Eu juro que não tinha visto a nota do filme no IMDB pra não me assustar, até por que queria pegar um filme realmente ruim pra começar com essa série de posts, mas ele é tão ruim que eu achei 3,7 muito…o filme foi dirigido por Andrzej Bartkowiak em 2009, diretor de Romeu Tem Que Morrer de 2000, Contra o Tempo de 2003 e  Doom de 2005, existem postagens no próprio IMDB comparando o trabalho do cara ao de Uwe Boll (achei ofensivo) o negócio foi tão tenso que o depois desse filme o cara só dirigiu alguma coisa que vai sair em 2016.

O que dizer sobre o elenco que conheço tanto e cago mais ainda? Dá pra dizer que o melhor ator ali disparado é o Michael Clarke Duncan, que foi um desperdício naquele papel merda, a atriz principal não convence, o elenco de apoio não convence em nada e tem a profundidade de um pires (não vem me dizer que por que é filme de luta isso não é necessário). O roteiro ? Pra que ? Uma personagem que uma hora é uma heroína, outra hora MATA LEGAL SEM PIEDADE, ela não tem coerência nas coisas que faz. Um vilão descaracterizado racialmente seria um problema? Não, mas a personalidade e modo de operar dele ficaram terríveis, tio Bisoca pai de família não dá. Sem contar que pegaram um monte de personagem B do Street Fighter e jogaram em uma sopa de chorume. Que bosta de filme.

A idéia desse post é ver filmes ruins e resenhar/comentar algo apartir dele. Graças a um papo com o Godoka eu lembrei da existência dessa coisa e se você achar maneiro deixe uma dica de filme MUITO bosta ai nos comentários, se eu tiver afim posso fazer um post sobre ele, afinal geral gosta de me sacanear e ver eu me fodendo. Espero não chorar sangue graças a um post desses.

Vlw

Flw

o/

  • [Better Call Harvey]

    Só li o último § então vamos as recomendações:

    1º MALÉVOLA – (só mongol curtiu);
    2º SAGA CREPUSCULO;
    3º PIRATAS DO CARIBE;
    4º MULHER GATO;
    5º LANTERNA VERDE;

    • kassius

      Chutar cachorro morto pode? Kkkkk

    • sempre lembrar de Batman e Robin :D

      • [Better Call Harvey]

        Que por sinal foi um dos melhores filmes da minha infância =P

        Lembro que eu tinha uns 9 anos quando vi pela 1ª vez no SBT e achei foooodaaaaa.

        Ai o tempo passou, e fui ver de novo uns anos atras e MEODEUSUZANAVIEIRA como era ruim

        • olha pelo lado bom…. consegue ser melhor que Highlander 2, IUHUEAUHAUHAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUAEHAHUHUAU
          :D

          • [Better Call Harvey]

            Sim, mesmo Highlander 2 tendo o Christopher Lambert no papel de sua vida

    • Justdoit os justdoitadores

      Esse site ja tem o melhor post possivel da malevola

      • Frogwalken

        Ou MALÉGNA.

  • O_Comentarista

    Evandro faz resenhas de filme pornô e o Vinnie de filme ruim?

    Nada mais justo!

    • kassius

      Vou começar a fazer de anime bizarro e mandar pro Evandro tipo boku no pico

      • Justdoit os justdoitadores

        NÃO CARA

        • kassius

          Eu sei que vcs todos iam ler kkk

      • Frogwalken

        BOKU NO PICO??? #NÃOCARA!!!

        • O_Comentarista

          Poderia ser Botaku no Pica.

          • Frogwalken

            Imaginando agora o Manhattan fazendo
            resenha de Centopéia Humana 3…

          • O_Comentarista

            Acho que isso tá mais pro nível do Anubis…

          • Frogwalken

            DIFICIO, nesse filme não tem Futanari
            e muito menos Tentáculos

    • Onofre Ricardo

      Esqueceu as resenhas de filmes chatos/merdas do Gariba.

  • Lendo esta resenha o filme parece divertido, HAUAHUAHUAHAU!!

  • Felipe P. Silveira

    Drácula: A Historia não Contada, do ano passado, acho, vi nesse sábado, muito ruim. Até acho que foi isso que me deu a caganeira de domingo que me fez perder o TD a 8 segundos do fim dos Cowboys.

    • Justdoit os justdoitadores

      O vinne ja fez um post garibistico sobre esse filme

  • kassius

    Pra continuar nessa mesma onde de filme de luta um filme pior que esse, o the King of fighters

    • Justdoit os justdoitadores

      Eu ainda não criei coragem pra esse

      • Frogwalken

        Tem o Tekken 2: Kazuya’s Revenge… BWAHAHAHAHAHAHAHAH

        • Justdoit os justdoitadores

          Isso é serio?

          • Frogwalken

            Assista e XORE!

      • kassius

        Nem crie amigo sério se vc gosta de the King of fighters igual eu não chegue nem pertencesse filme

    • Frogwalken

      Terry Pescador, Mai BARANGA anoréxica, Kyo CU…

      • [Better Call Harvey]

        Iori que não é o Iori

  • kassius

    Veja pelo lado bom vei esse filme foi tão ruim que não fez dinheiro pq se tivesse feito teríamos street fighter a lenda de ryu

  • Justdoit os justdoitadores

    Bizarro que nesse filme,kof e tekken todos os protagonistas receberam todos os conselhos possiveis sobre lutas em um unico dia no mesmo jardim quando crianças

    • Frogwalken

      KOF e seu Terry Pescador, TEKKEN e sua
      Christie Monteiro que NÃO luta Capoeira…

  • Frogwalken

    Da LEGENDA DE CHUN LI, eu só consigo lembrar ( graças a GÓDE )
    daquele maldito HADOUKEN BUGADO que ela solta no final…

  • [Better Call Harvey]

    O FILME LIVE ACTION DE DRAGON BALL

    com o Goku mongol, a Bulma que não tem o cabelo verde e nem ta pelada e o KI/ENERGIA ESPIRITUAL substituido pelo PODER DO VENTO.

    * cara é incrivel como os Americanos não conseguem ter a abstração de pensamento para entender os conceitos de energia espiritual.

    Quer dizer,pra eles um alienigena voar por causa do sol é tranquilo, agora que o corpo humano produz energia invisivel mas sensitiva é UM POUCO DEMAIS PRA ELES CONSEGUIREM ENTENDER.

    MULAS

  • Quer me fazer sofrer ? Descubra como.

    Qualquer coisa te faz sofrer. Não tem nada que te deixe feliz além de reclamar de tudo.

  • Vinnie, sabia que existe um filme live-action do SUPER MARIO BROS?

    • Frogwalken

      ” Confie no Fungo “

  • Alguém já viu o novo Férias Frustradas? O Vinnie vai amar, especialmente sabendo que os roteiristas/diretores dessa pérola são os responsáveis pelo futuro filme do Homem-Aranha.

  • Inacreditavel_Neo

    Duas palavras: Double Dragon.

    E no final desse da Xunli, eu pensei: “Que bonitinho. Eles pensam que vai ter continuação.”

  • Bob Balburdia

    Fazer um filme da Chun-Li seria a coisa mais simples do mundo.

    Mas esses FILHOS DA PUTA não conseguem seguir a historia original, acham que podem “fazer melhor”.

    • Anubis_Necromancer

      Até eu bebado de vodka chorando por uma sino-brasuca que ficou com uma mulher, escreveria algo melhor que isso…

      • Bob Balburdia

        Porra…

  • Anubis_Necromancer

    Ao menos não foi o filme de KoF^^

  • Hellbolha

    Vinnie PRECISA assistir o live action americano de Hokuto no Ken com o (nada) lendário Gary Daniels!

  • Mega Mendigo

    Esse filme é triste. Dá pra juntar ele e o do KOF pra mandar pqp!

  • Pingback: 4cyn5et4m5t94c5t9m4vn54cx65()

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()

  • Pingback: 3tnxyc3ut5x45wmtcy5454tnc3c()