Tortura Cinematográfica – Dragonball: Evolution

dragonball-evolution

Eu odeio vocês…

Seguindo a proposta do post e a dica do Better Call Harvey, eu peguei essa maravilha pra assistir. Se eu disser que eu nunca tinha parado pra assistir essa merda antes vocês acreditam ? Acho que vi umas duas cenas perdidas enquanto passava na TV e arranjava algo melhor pra assistir, tipo aqueles programas aonde os caras vão catar entulhos na casa das pessoas e pagam por isso, dublado maravilindamente…Caçadores de Relíquias, acho.

O filme nem começou e eu já to puto, ai você se pergunta por que ? Apareceu o logo da Fox…isso diz muito sobre o filme e sobre a Fox. E porra…voz ao fundo explicando que a porra do Piccolo já tinha atacado a terra e tinha um servo macaco gigante (WTF?) e que eles foram presos por poderosos e antigos magos no centro da terra. Porra, pq não explicam isso durante o filme ? E que merda é essa de antigo macaco gigante ? Já vejo a merda vindo e dicumforça…

DBEgohan

A primeira regra é: não existem regras (porra, que sábio), foda a cara desse moleque (com 26 anos na época) que é pra ser o Goku e no avô dele com um cavanhaque que lembra aquelas depilações do início dos anos 2000 na playboy e com exatos 2 minutos e meio temos um arame fu tosco….aonde o velho, depois de comer um besouro xexelento de CGI, derrota esse moleque irritante com uma rajada de energia disparada pelas mãos…que acaba caindo de cabeça em uma melancia (Cgui chora de novo). Mostram um pouco da relação mestre/aluno que eles possuem, até Goku reclamar que poderia destruir seus colegas de colégio e pedir dicas de COMO PEGAR AS NOVINHA…até o avô lhe entregar um presente de aniversário, que seria uma esfera do dragão.

Goku indo pro colégio de MOBILETE…sim, uma mobilete futurista, que é destruída por um valentão que estaciona seu super carrão em cima dela. Olha só, esse cara babaca pega a Chi Chi. Corta pra um dirigível medonho feito em uma CGI com uma textura vergonhosa, aonde um Piccolo aparentemente dispara uma bola de energia contra a terra. No chão, Mai procura pela esfera do dragão que está com uma japinha, ela encontra a mulher e sua filha, executando a mulher na presença de Piccolo.

DBEchichi

Corta pro colégio de novo, Goku em uma aula que fala sobre eclipses, aonde ele fica olhando como um pervertido maluco pra Chi Chi, professor interrompe uma cena muito vergonhosa, faz pergunta, ele passa vergonha. Saindo da aula Chi Chi tem um importante trabalho para entregar na aula seguinte, mas devido a um problema no seu armário (que só pode ser aberto pelo seu cartão estudantil) ele fica preso, nosso herói destemido usa o ki para abrir TODOS os armários e ela vê ele fazendo isso, é bastante vergonhoso, eu não curto vergonha alheia. Ela vai falar com ele sobre o ki, rolam piadas idiotas com o nome dela e ela convida ele pra uma festa na casa dela.

Anoitece, cena idiota do gel no cabelo, o filha da puta sem consideração não come a janta feita pelo avô e ainda sai sem avisar nada, porra…o velhinho tinha feito um bolo pra ele. Dois pontos: primeiro, o Goku de verdade comeria como se não houvesse o amanhã, segundo: nos desenhos ele possui um grande apreço por família e amigos, não faria uma escrotagem dessas. Corta pra festa, rola uma cena de luta entre Goku e os valentões aonde ele surra todo mundo sem surrar ninguém…é…é bem isso que acontece. Na festa a Chi Chi começa a dar umas indiretas pro moçoilo, mas pera ai, ela não tava saindo com o outro maluco? Whatever, esse cara devia tá no elenco só pra essa cena de luta extremamente gratuita.

DBEmai

De volta na casa do Vovô Gohan, Mai entra dando umas Shurikensada no velinho, que desvia tudo e ai o Piccolo…pera, não consigo chamar esse cara de Piccolo, pra mim ele sempre será o Spike. Spike virou um sith e usa a “force choke” no vovô Gohan e derruba a casa em cima dele. Longe, Goku sente um distúrbio na força, e decide verificar o que aconteceu com o avô…mas que fdp, veja você, agora ele lembrou do avô. Depois de levar um golpe de um escombro ele encontra o avô, que em seu leito de morte o manda encontrar o mestre Kame e avisa-lo sobre Darth Spike. Ele enterra o avô, rega uma plantinha, IGNORA a comida, vai até o quarto dele e vê que ele não existe mais (pra que essas cenas?), encontra o kimono do avô, até perceber que alguém está na sua casa. É a Bulma, que chega dando tiro e demandando uma esfera do dragão de cinco estrelas que lhe foi roubada, Goku lhe afirma que a dele é a de quatro e pergunta quem é o idiota (obviamente sou eu assistindo a essa merda). Ela explica que é filha do dono da Corporação Capsula e que com um aparelho rastreador está atrás de sua esfera e eles se unem (ps: não existem capsulas, são transformers bizarros que firam uma coisa do tamanho de um controle remoto).

Pela primeira vez aparece o Goku comendo uma coxinha de galinha gigante (pelo osso, bjo Evandro), eles estão em uma cidade chamada Pauzu, ou Paunocu, descobrem que o Kame mora lá, e não em uma ilha no meio do mar, mas sim em um prédio no meio de um imenso buraco no meio da cidade. Eles entram na casa do Kame, acordam ele, que nem é tão velho assim, mas age como um. Rola uma luta merdosa e …pera para tudo, a porra do ator que faz o Kame tá com uma LENTE DE CONTATO AZUL? POR QUE? No anime/manga ele tá sempre de óculos e NINGUÉM ia se importar com isso, a porra do olho do Goku é azul nessa merda de filme e isso nem é o pior, ficou uma merda fumegante horrível e ainda tem um versinho nojento e eles se juntam. A vão tomar no cu…

DBEkame

Dirigível de CGI, cena da água em CGI, Darth Spike tem mais uma esfera do dragão. Cena boba deles saindo da casa do Kame, Bulma e Kame vão na moto com um reboque, mas Goku vai correndo segurando todas as tralhas que eles possuem. Eles chegam em um local secreto, mas lá tá cheio de gente lutando, incluindo Chi Chi, que disse que aprendeu a lutar ali, sua família não aceitaria ela lutando, uma merda horrível de roteiro, ela menciona um torneio. De acordo com Kame eles não poderão treinar ali, e Bulma encontra uma outra esfera do dragão e vão atrás dela, no caminho em um deserto eles caem em uma armadilha, feita por Yamcha, que faz uma chantagem pra tira-los do buraco. Anoitece, Kame fala um monte de groselha que a gente já sabe e eles descobrem que a dragonball tá no subsolo. Kame avua e faz Yamcha ajuda-los com uma broca mecânica. Eles entram em uma caverna encontrada pela broca.

Corta pro Darth Spike no dirigível, rola uns lance tenso dele criando uns monstros através do sangue dele. Volta pra caverna, eles tão numa profundidade onde tem lava já…encontram a dragonball e o Yamcha queima o saco em um géiser. Os monstregolões do Darth Spike aparecem e começam a brigar com a galera, ai o Goku faz uma ponte com os corpos dos bichos e consegue pegar a esfera, rola umas visão tervosa, Mai aparece e tenta roubar a dragonball, Goku surra ela, eles chegam a conclusão de que não conseguirão usar as dragonballs e Kame dá uma outra opção, eles vão atrás do Mestre Norris ? Quem diabos é esse filho da puta ? Eles falam sobre selar o Darth Spike.

DBEyamcha

Corta pro torneio, Chi Chi lutando contra a Mai, Mai pega um pouco de sangue dela e desiste da luta, Goku aparece, disse que estava ali por motivos whatever e eles vão conversar, corta pra um papo sem graça da Bulma com o Yamcha (que aparentemente usa batom), quando vai rolar um momento romance vergonha alheia, somos salvos por um açougueiro cortando a cabeça de um animal. Corta pro Goku treinando com o Kame, aparentemente ele vai aprender o Kamehameha, a Chi Chi aparece, rola umas trova sinistra…na verdade ela era a Mai que tenta roubar a dragonball, Chi Chi de verdade aparece do meio do nada, luta com ela, Goku encontra duas Chi Chi lutando, surra a errada, Mai dá um tiro no cu de Goku e foge. Geral chega depois com os dois no chão, Kame faz uns heiki macarena pra salvar Goku. Eles vão atrás do Darth Spike.

Darth Spike e Mai juntam as dragonballs, com direito a muito CGI, rolam umas exprozão, tem um carro voando, nada mais faz sentido, Goku com sua roupinha, Kame atrás da chaleira magica, Goku começa a se transformar no macaco véio, CADÊ AS DRAGONBALLS, Bulma atrás delas, Kame usa a chaleira, macaco véio surra o Yamcha (novidade?), Kame cai, Bulma aparece pra ajudar ele, mas foge com a dragonball, aparece o macaco véio de CGI nojento, Kame meio que morre, Goku volta ao normal, luta final contra o vilão, altas piruletagem, ai tem uma das piores sequencias finais + aramefu que eu já vi na minha vida e ACABOU. Não importa se eles usaram as esferas do dragão pra ressuscitar o Kame, só importa é que acabou…

DBEpiccolo

Que experiencia horrível, chega a dar vergonha de dizer que eu assisti a isso, vamos a algumas considerações então. Pela primeira vez eu vi essa bagaça inteira, a nota desse filme no IMDB é de 2,8…a história é uma adaptação tenebrosa, acho que não preciso falar sobre o roteiro. Sobre o diretor James Wong? Foi o ultimo filme que o cara dirigiu. Sobre o roteirista Ben Ramsey, que recebeu 500 mil dólares para escrever a adaptação? Foi o ultimo filme que ele escreveu.  Sobre o ator principal Justin Chatwin, temos de dizer que depois desse filme a carreira dele que parecia promissora deu uma estagnada e ele não conseguiu se destacar em hollywood, a ultima coisa que eu vi com ele foi a terceira temporada de Orphan Black. Chow Yun Fat ? Depois desse filme voltou para o cinema de Hong Kong. Emmy Rossum ? Depois desse filme realizou mais projetos de baixo orçamento e sem muito destaque, hoje em dia faz parte do elenco fixo de uma série. Jamie Chung ? Dá pra se dizer que foi uma das que melhor se saiu após o filme, com participações em alguns filmes de destaque e outros visionários. James Masters ? O cara caiu no mundo das produções para a televisão e da dublagem. O cara que faz o Yamcha apareceu no ultimo filme dos irmãos wachatchathcá, o “Jupiter dá Sono?”. A atriz que faz a mai não trabalha mais desde 2009. Quanto ao Vovô Gohan, vamos chama-lo pelo nome que vale que é o Chaveiro (sim, de Matrix), ainda teve a pachorra de participar de O Ultimo Mestre do Ar de 2010. Essa merda foi lançada em 2009, com um ano de atraso, custou 30 milhões de doletas e arrecadou 57, além do filme a Fox juntamente com a Namco Bandai fez um jogo de luta, que é terrível…

DBEoozaru

Esse filme foi uma ofensa, não só aos fãs de Dragon Ball, mas a todo mundo que assiste qualquer coisa, acredito que ele matou, enterrou e colocou uma pá de cal a ideia de adaptarem futuramente alguma coisa desse universo. Felizmente, tem gente que faz filme de 13 minutos, infinitamente melhor que esse lixo com um orçamento minusculo e com muito mais carinho.

Fico no aguardo por mais alguma dica, do contrário eu to pensando em fazer sobre O Ultimo Mestre do Ar. Ou não, tá foda…

flw

vlw

o/

 

Sir Vinnie
22/09/2015
  • Parabéns Vinnie! É só o que posso dizer!

  • [Better Call Harvey]

    Cara esse filme É UMA PROVA PRA DESISTIR DA VIDAAAAAAAAAAA

    conseguiram pegar um dos melhores desenhos de todos e fazer um cocozaum.

    Mas ao menos ganhei uma menção no post =D bjus Vinnie

    E APROVEITANDO QUE VOCÊ INDO NA MINHA ONDA, FAZ UMA MARATONA DE FILMES DO CHRISTOFER LAMBERT!!

    COMEÇANDO COM HIGHTLANDER 2

  • Max06

    Qualquer coisa live action que fizerem com DBZ ficará tão horrível quanto. É um troço quase impossível de ser adaptado pro cinema, devido ao alto nível de galhofagem.
    .
    .
    .
    Se os amiches estão na vibe de assistir trasheira, desafio a verem Cinderela Baiana, e em seguida fazer um post sério contendo 40,5 motivos porque é melhor que The Dark Knight Rises.

    • Eu pensei em fazer isso com o Batman e Robin, HAUHAUAHUAHU!!

      • Max06

        Mas Batman e o Robin todo mundo já viu e não é uma tortura pra assistir (caso vc não seja um cuequinha verde), aliás se estiver passando na tv eu vejo numa boa. O grande desafio é o Cinderela Baiana, que todo mundo fala, mas poucos são os guerreiros que tiveram coragem de assistir

    • esse filme parece ser deplorável, quero ver :D

  • [Better Call Harvey]

    [nota da delícia]

    Vamos desviar um pouco a atenção desse filme merda, e falar de cousa boa só pra variar…

    A Eaglemoss vai lançar (finalmente) os encadernados da DC em outuro;

    O segundo encadernado do Demolidor Frank Miller vai sair;

    Encadernado comemorativo de 30 anos da crise que vale sai esse ano;

    Mais uma Coleção HIstória do Aranha;

    Biblioteca do Surfsta Prateado;

    A superestimada Promethea;

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/09/plantao-hq-parte-1-colecao-dc-star-wars.html

    mas nada de SUPERMOS 4 =(

    • Ego’n Roses

      E na capa dp Bem vindo de volta castle a salvat volta salvatear

      • O Que fizeram?

        • Ego’n Roses

          No resumo da capa o estagiario engolirou o nome do garth ennis ficou como “uma das historias mais criativas do e tambem uma das mais sangrentas dele”

    • Anubis_Necromancer

      Já leu Lady Mechanika?

  • kassius

    nesse filme e difícil saber o que decepciona mais

  • fiwne

    Agora pegou pesado.

  • Max06

    Outro desafio pro amiches: Super Xuxa Contra o Baixo Astral. Todo mundo já deve ter assistido na infância, mas ninguém teve audácia de rever depois de adulto.

    • Frogwalken

      Tenho um melhor aqui:

      LUA DE CRISTAL!!!

      Xuxa e Sérgio Mallandro, BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Aquela cena da lambreta onde ele passa o tunel e vira um PRINCE CAVALÊRO BRANCO, véi…

      • EU ADORO ESSE FILME :B

        • Frogwalken

          MEO DEOS!!! HUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA

    • coloquei na minha listinha

  • Anubis_Necromancer

    Uma coisa a ser considerada nesse filme, é que ele só tem uma hora…
    Em uma hora não dá para adaptar nem 1% da totalidade do mangá hoje em dia.
    Até as produções piratas chinesas e koreana foram mais fieis ao trabalho original.
    http://www.electricferret.com/static/images/cbub/cbub_contender_image/6/8631/8631.jpg

    (ok, nem tanto)

    Mas caramba, a culpa é do roteirista que NUNCA leu o mangá só pegou um resumo da serie na net e escreveu por cima.
    Como e vivo falando, quer escrever algo relacionado a game/mangá/anime/quadrinhos? então assista a porra do material a ser adaptado, tente conhece-la ou saber por onde vai, porque pqp o filme ruim da praga…
    Ainda bem que a serie animada baseada nesse longa (desenhos by Sean Galloway) não deu frutos senão seria algo no estilo Speed Racer Next Generation.

    • As horas agora tem 85 minutos…

      • Anubis_Necromancer

        Uma hora que vc aproveita a história, não os roads que ela faz.
        Além do que vi na tv, ali deu uma hora.

  • Ego’n Roses

    “Acredita que eu nunca parei pra ver essa merda” outro que assistiu na tela quente enquanto estava na esteira

  • O_Comentarista

    Como próxima tortura, que alguém veja A Liga Extraordinária.

    • Frogwalken

      EEEEEEEEEEEEEEI, a Liga era legal!

      Quer dizer, só ter o ALAN ALAN ALAN Quatermain Sean Connery
      que não é um drogado inútil já faz o filme valer a pena!

      • O_Comentarista

        Era uma merda!

        Mina era vampira, Nemo inventou um carro a vapor e ainda por cima tinha personagem que nem era da literatura inglesa!

        E pior q fui ver essa merda no cinema…

        • Frogwalken

          Quanto ÓDIO no Corassaum!

          Pelo menos tinha alternativas no cinema?

          • O_Comentarista

            Nem me lembro…

      • PCB

        Lembro-me do pequeno-Pequeno Cícero Badernista, que viu aquele final, em que o Sean Connery volta à vida graças a uma macumba, e falei: “vai ter continuação, vei! Maaaassa, vei!” kkkkkkk…

        • Frogwalken

          Também achava que ia ter continuação…. #FuiTapeado

    • PCB

      Cara, já que bati no pessoal que defendeu Batman e Robin ontem (aí não rola), Liga acho que consigo ver de boa. Tirando os efeitos especiais kkkkk…

  • Frogwalken

    Peraí que faltou o Trailer Honestoba!

    • PCB

      Esse ficou ruinzinho kkkkkkkkkk. Piada de peido é muito “Jack Black em Trovão Tropical” pra mim kkkkkk.

  • Divosa Uplanovytch

    Eu proponho Efeito Borboleta Revelações pra próxima edição de Tortura Cinematográfica.

  • Bulma Pelada

    Dicas de tortura:

    Double Dragon

    Fist of North Star. Sim, um live action merda de Hokuto no Ken
    http://3.bp.blogspot.com/-3uP4nRwpdgE/UK9nE7R1HLI/AAAAAAAAABc/U76SruhCckI/s1600/med713.jpg

    • tbm anotado

    • fiwne

      EU ja vi e é melhor que esse DB

  • PCB

    “Tá me atacando, gente! Tá me atacando! Jogou uma magicwall tortura cinematográfica! Duas torturas cinematográficas!”… só falta amanhã ter review de Mulher-gato, que aí serão TRÊS TORTURAS CINEMATOGRÁFICAS!!!

    (Super Amiches na minha frente em edron)

  • SandroR

    Baixei esse filme uma vez. Depois descobri que não tinha a Bulma, Chi Chi ou Mai nuas peladas pornor. Apaguei. Só sei que Goku soltava umas bufas pelas mãos no lugar de rajadas de energia explosivas. Lamentável.

  • O Novíssimo Polvo Aranha

    Era tão fácil fazer esse filme certo… era só adaptar Dragon Ball – Em Busca do Poder:

    http://youtu.be/QY6SmyDTKTE

    A Fox, se não fosse a Fox, podia ter deixado o diretor fazer o que quisesse. O Kung-Fusão dele lembra muito o começo da série Dragon Ball, sem falar que é um filme até que bem maneiro.

  • O Novíssimo Polvo Aranha

    Trailer Honesto de Dragonball Evolution:

    http://youtu.be/G5KRIJg6ZSw

  • Primo Zoa

    Anote aí: “Cada um tem a gêmea que merece”

  • Bob Balburdia

    Não existe nenhuma chance de se produzir uma adaptação decente live action de Dragon Ball. Simples assim.
    Eu tinha mais coragem de assistir o filme da Chun li do que esse.
    E eu não entendo esses filmes onde a garota mais legal do colégio namora o cara mais babaca.

  • Fake do luiz

    Dbz nem era tão bom