Top Amiches – Versões Rock/Metal Para Músicas de Outros Gêneros

Por que eu nunca consigo fazer um título curto pra essa coluna?

devil_horns_metalci_isareti

Essa ideia surgiu após o post maroto do Sir Vinnie sobre Maniac, aquele filme maroto em que o Frodo mata geral e tem o mesmo nome daquela música do Flashdance. Tava pensando na quantidade de músicas pop ou de outros gêneros que possuem versões nas quais me amarro… e não eram muitas, mas acho que dá pra encher esse post. Lembrando sempre que esses tops não estão em ordem de preferência e frescuragens assim.

Poker Face – Lady Gaga. Cover por Leo Moracchioli

Nunca tinha ouvido falar desse sujeito na minha vida, mas um dia esse vídeo pipocou na página inicial do YouTube e pensei “por que não?”. Putz grila, o cara fez um trabalho foda com a música da Marilyn Manson da música pop! True headbangers simplesmente choram com tal sacrilégio, mas eu continuo achando do caralho.

 

Smooth Criminal – Michael Jackson. Cover por Alien Ant Farm

Esse cover me fez ir atrás de descobrir que banda era essa, e essa musica pra mim ainda continua sendo a melhor dos caras. Um trabalho impecável feito por uma banda regular.

 

Bad Romance – Lady Gaga. Cover por Halestorm.

Cara, eu ainda tô fissurado nessa banda. Sendo em músicas própria ou dos outros, eles mandam muito bem. Principalmente Lizzy Hale a vocalista, puta merda que voz linda! E assim como Lady Gaga emplacou duas nesse top, a próxima também é do Halestorm.

 

Get Lucky – Daft Punk. Cover por Halestorm

Cacete! Eu já curtia essa música na versão original (Daft Punk S2 s2), mas essa matou a pau! Já falei uma vez e vou repetir: presta atenção na voz dessa mulher!

 

Ghost Riders In The Sky – Johnny Cash. Cover por Chrome Division

Chrome Division ainda vai ganhar um post aqui no site. Enquanto isso não acontece, fiquem com a versão mais Motorhead que o próprio Motorhead (isso é possível?) de uma música que se tornou clássica na voz do fodassaralho Man in Black.

 

99 Red Ballons – Nena. Cover por Goldfinger

Originalmente uma música cantada em alemão que posteriormente teve uma versão em inglês. Nunca ouvi uma música sequer do Goldfinger (quem aí quiser mais informações sobre a banda, favor consultar o Cgui), mas esse raio de cover eu conheço desde a minha adolescência.

 

Take On Me – A-Ha. Cover por Reel Big Fish

Mais uma banda que nunca ouvi uma música própria mas conheço o cover há anos. E outra música que já curtia a versão original. Sim, eu sei, já fui muito zoado por curtir A-Ha, tenho até o primeiro disco dos caras em vinil aqui em casa. Detalhe para a participação do Mallandrox como o zé graça do trompete no clipe.

 

Whiskey In The Jar – folclore irlandês. Versão por Thin Lizzy

“Mimimi, mas e o Metallica?”. Sinto muito, amiches, mas por mais que eu goste de Metallica e goste daquele clipe com as mulheres se pegando e talz, a versão deles não passa perto da beleza da versão do Lizzy. Se não acreditar é só pegar a versão de estúdio.

 

Menção Honrosa

La Bamba – Ritchie Valens. Cover por Rancid

Esse merece menção honrosa pois Ritchie Valens ta lá nos primórdios do Rock n’ Roll, e a sua versão dessa música folclórica mexicana não deve ser esquecida. Mas colocando as preferências na mesa, essa versão do Rancid é disparado a minha favorita, essa merda deveria ganhar uma versão de estúdio!

 

Bem, isso foi o que a minha limitada memória me ajudou a lembrar. Faltou algum? Curte algum que não estão no post? Deixe aí nos comentários e se chegar numa quantidade boa pode rolar uma parte 2 só dos leitores.