Top Amiches – Músicas sobre joguinhos

YAAAAASSSSS!

Heyo, pessoal.

Mais um dia, mais um Top Amiches…. porque né? :D

O esquema do post de hoje é bem simples, tentar postar aqui músicas que falam sobre jogos. Não precisa estar, necessariamente, no jogo (mas estar não tira o mérito), apesar de que, aparentemente, a maioria delas são feitas para serem usadas nos joguitos. Só lembrando que é TRETA conseguir achar material, então se souberem de uma ou outra fiquem a vontade pra postar aqui nos comentários <3.

 

 

Bring me the Horizon – Shadow Moses

Tá… começando com BMTH? Me julguem, mas Shadows Moses faz um puta tributo à ilha contida no universo de Metal Gear Solid. Não temos só o título ou o clipe situado em um ambiente com neve (na mesma vibe do jogo), mas a letra passa muito uma mensagem direta pra quem jogou MGS4 e revisitou o local. Não sei se foi coincidência, mas o trampo ficou super bem feito.

E a música nem é ruim, :).

 

 

Night Trap – Night Trap

Tá certo que essa é a música-tema do jogo em FMV, mas se liguem na letra. É genial.

E como o foco do game é ficar caçando os intrusos através das armadilhas da mansão, é completamente possível perder toda a cena da cantoria. Se quiserem ver o exato momento em que a música é tocada, é só clicar AQUI.

 

 

Windmills – Get Up

Windmills é uma puta banda e que tem um LP/álbum (se não me engano) repleto de referências ao universo de Dark Souls. É só prestar atenção na letra e curtir a vibe!

 

 

Songhammer – We Are The Horde

A banda que vive e respira World of Warcratf. Todas as letras e clipes têm referências ao MMO. A banda, inclusive, sempre se apresenta nas BlizzCon. E pra completar, a música é super gostosa de ouvir.

 

 

Basshunter – DotA

Foi essa música que me deu a ideia de fazer o post. É… não me perguntem porque eu tava ouvindo Basshunter, mas eu tava. Prestem atenção nesse clipe… sério… Esse começo é magnífico, seja lá o que eles estejam falando e/ou cantando, :D.

 

 

Posição especial: José González – Far Away

E para um top especial eu não podia deixar de roubar. Tentei procurar na internet para ver se a música foi feita especialmente pro jogo, mas tenho quase certeza que não.

Independente disso, não tem como falar de RDR e não citar essa música. Possivelmente a mais icônica do jogo e uma das responsáveis por um dos momentos mais imersivos nos jogos em todos os tempos.