Top Amiches – Músicas Com 8 ou Mais Minutos de Duração

Falta de ideia pra post dá nisso!Music_Vinyl_records_014636_

Salve, amiches e amichas! O Top de hoje são daquelas músicas que, com exceção de uma ou outra, você nunca vai ouvi-las no rádio, pelo menos não sem ser uma versão editada. Posicione-se em uma poltrona confortável, aumente o som do seu computador e aprecie calmamente.

Bob Dylan – Hurricane

Dona de um violino marcante, Hurricane conta a história do boxeador Rubin Hurricane Carter, preso injustamente em 1966 pela acusação de homicídio. Uma das melhores músicas e letras de toda a carreira de Dylan, na minha opinião.

Creedence Clearwater Revival –  I Heard It Trough The Grapevine

Um daqueles raros casos em que o cover fica melhor que o original, I Heard… é uma música de Marvin Gaye. O trabalho de guitarras é soberbo e a música continua tendo aquela pegada dançante da versão original.

Legião Urbana – Faroeste Caboclo

Sei que a galera aqui do site não curte mas eu me amarro em Legião, foi uma das primeiras bandas nacionais e uma das minhas primeiras influências musicais. Em especial, a saga se João do Santo Cristo me deixou impressionado quando a ouvi pela primeira vez, quando tinha uns 10 anos.

Guns N’ Roses – November Rain

Outra banda não muito querida pelo pessoal do site. Considero o Appetite For Destruction um puta disco, mas o Use Your Illusion, disco que se encontra essa música, cheio de momentos desnecessários, poderia ter sido lançado como disco simples mesmo. Eu escutei essa música até enjoar na minha adolescência, e até hoje não tenho muito saco pra escutar novamente.

Iron Maiden – Rime Of The Ancient Mariner

Antes de ser a banda que lança disco chato após disco chato, o Maiden foi a maior força do metal e ainda é disparado uma das maiores bandas do estilo. Baseada em um antigo poema da literatura inglesa, Rime of The Ancient Mariner é um petardo com 13:40 minutos de duração. Sugiro pra galera meio capenga no inglês que pegue a tradução da letra pra acompanhar a música, é uma história e tanto.

Metallica – Master of Puppets

Música que dá título ao melhor álbum da banda, Master os Puppets é figurinha carimbada nos shows da banda. Essa é uma das poucas músicas que já ouvi a versão reduzida para tocar nas rádios e, puta que pariu, tira todo o brilho da música.

Led Zeppelin – Stairway to Heaven

Não faço ideia de quantas vezes escutei essa música horas a fio. Existe uma razão pela qual todo zé ruela com a mínima noção de música toca a introdução dessa canção quando se apodera de um violão em alguma festinha.

Pink Floyd – Shine On Your Crazy Diamond

Música feita para homenagear o primeiro vocalista da banda, Syd Barret, que fritou seu cérebro com drogas. Essa música é linda, possui um instrumental soberbo, e a letra (apesar de pequena) é daquelas pra cantar gritando na hora do refrão.

Lynyrd Skynyrd – Free Bird

A  música que amolece o coração do mais rústico dos homens, a música que faz as pessoas da plateia tirarem um isqueiro do próprio cu, a música equivalente ao nacional grito de “toca Raul!”.

Avenged Sevenfold – A Litlle Peace of Heaven

Tá, eu não escuto Avenged a um século, mas eu curtia pra caramba essa música. Avenged é uma daquela bandas que, depois que o baterista bateu as botas, surgiram fãs dos mais remotos lugares da puta que pariu.

Iron Maiden – Dance of Death 

Todo headbenzi que se preze já curtiu Maiden uma vez na vida. Meu disco de introdução (ui) à banda foi o Dance of Death, e ainda guardo um certo carinho por ele, mesmo com aquela capa nojenta.

Meat Loaf – I’d Do Anything For Love ( But I Wont’t Do That)

Música que abre a continuação do clássico Bat Out Of Hell, ganhou até um clipe, que limou 5 minutos dos 12 da música original e tirou toda a graça.

Led Zeppelin – Kashmir

Outra do Zep a entrar na lista. Não ouçam essa música caso estejam executando tarefas que exijam atenção. Sério!

X Japan – Art Of Life

29 FUNKING MINUTES! Art Of Life é uma música/ álbum da banda japonesa X Japan, uma das poucas coisas musicais da terra do sol nascente que conheço e curto. Essa música realmente me deu uma chacoalhada nas idéias a primeira vez que escutei, criar algo tão longo e complexo é simplesmente incrível.

  • O_Comentarista

    Muita música boa, mas senti falta da Echoes do Pink Floyd, Light My Fire do The Doors e Runabout do Yes.

  • cgui

    ótima seleção, abigo!

    “Avenged é uma daquela bandas que, depois que o baterista bateu as botas, surgiram fãs dos mais remotos lugares da puta que pariu.”
    verdade absoluta… aIUAHUUHIAIUH

    e me julguem, mas (off topic) eu curto pacaralho a versão de Kashmir da Família Lima! <3

    • cgui

    • MaxRicardi

      nossa, nunca ouvi essa cover!

      • cgui

        ta ali embaixo, aIHHUIAUA

  • Cofre do Ultra #TeamSapão

    2112 do Rush tem 21 fuckin minutes! E é do caralho! Merce uma parte 2 esse post.

    • cgui

      concordo…
      parte 2 é vida! :D

    • MaxRicardi

      [2]

  • MaxRicardi

    mandou benzasso

    eu poderia escutar essa do creedence até se tivesse uma hora de duração. que foda

  • MaxRicardi

    menção honrosa: a música thick as a brick, do jethro tull
    tem 45 minutos de duração. quando foi lançada, ouvia-se metade, e era preciso virar o disco pra ouvir o resto!

  • MaxRicardi

    sugestão pra parte 2
    10 minutos de música. coisa fina

  • el médico bernardo

    Bom, as musicas eruditas tem mais de uma hora.

    CHUPEM

  • Que post foda, embora eu me canse muito rápido de músicas compridas, acaba sendo aquela música que eu pulo no playlist, salvo algumas exceções!

    • cgui

      salvo as músicas longas do Ramones…
      pq dá pa aguentar 1min47seg sem pular, :)

  • corto_superior

    Supertramp, só pra constar