Top Amiches – Melhores armas/habilidades já vistas (por mim) – Parte 3

image003

Parte 3 de 3 ou parte 1 de 3 ou algo assim.

 

Há algum tempo atrás, Cgui, Godoka e eu ficamos de fazer esses posts, com nossas armas e habilidades dos games mais legais. A minha ficou de ser a parte 3. Como o post está pronto há algum tempo e, como podem ter notado, estamos muito vagabundos, resolvi postar a parte 3 antes das outras partes. Que podem ou não vir a ser publicados algum dia. E a proposito, as armas não estão em ordem de preferencia, apenas em ordem de lembrança (e copiei esse lembrete do post do Godoka, não havia me ocorrido explicar isso)

 

Spread gun – série Contra

22352 540

 

Todos sabem que Contra é uma serie de jogos difíceis. Feita para destruir os fracos e tornar os fortes mais fortes.

Só há duas formas de tentar tornar as coisas mais fáceis. A primeira é ↑↑↓↓←→←→ B A START. A outra forma, o caminho do guerreiro, é a Spread Gun, o famoso e sempre disputado S.

Esse disparo que se espalhava pela tela significava acertar inimigos sem ter que ficar necessariamente na linha de fogo deles. Para o jogador solitário, era quase vital. Com dois players, era quase garantia de briga entre eles.

Soul Reaver – Serie Legacy of Kain / Soul Reaver

soul-reaver

Qual a melhor forma de vitoria sobre seus inimigos? No caso de um lugar aprasivel como a terra de Nosgoth de das séries Legacy of Kain e Soul Reaver, a melhor forma é garantir que eles não voltem como vampiros e sofram pela eternidade. Para isso nada melhor que a Soul Reaver. Em sua forma original é uma estranha lamina ondulada, excelente para matar mortais.

Em sua forma espiritual, parece uma emissão fantasmagórica, unida permanentemente ao braço direito do cadavérico Raziel.  A lamina espiritual possui diversos outros poderes elementais e energéticos e é plenamente capaz de matar até mesmo vampiros.

 

Screw Attack – Metroid

Super_Metroid_Screw_Attack

O arsenal de Samus  não é nada desprezível, com bombas diversas, lasers e tals, mas um ataque une movimentação irresistível e destruição espalhada por todo o caminho. Um dos últimos upgrades de Samus em Super Metroid, o Screw Attack permite que você praticamente passeie pelo jogo, com acesso a quase todos os lugares e de forma que poucos inimigos possam resistir ao seu rolê.

Há uma grande satisfação em destruir quase todo mundo enquanto evita os saltos traiçoeiros e todo tipo de perigo.

Pulo Duplo –vários

against the grain double jump

Um antepassado do Screw Attack, o Pulo Duplo era um dos melhores amigos do jogador. Fosse em seu mais comum habitat, o jogo de plataforma, seja em outros jogos o pulo duplo ajudou a alcançar plataformas consideradas inatingíveis, evitar ou atacar adversários, evitar cair durante aquele salto que o jogador calculou errado e muito mais.

O pulo duplo, mesmo assim não pode ser considerado um completo altruísta, pois em alguns jogos demostra seu lado mercenário e ganancioso, exigindo ser desbloqueado ou até mesmo comprado.

Mas o pulo duplo sempre vale a pena, e a menos que seja batido por seu irmão mais forte, o Deslocamento Aereo, o Pulo Duplo será sempre um aliado confiável.

BFG – Doom

JHA2018bf_doomed

Existem armas e armas e existe a BFG. No filme leite com pera do The Rock é chamada de ……. Não se deixe enganar. Significa simplesmente Puta Arma Grande . Ela é difícil de ser encontrada e consome uma quantidade brutal de munição a cada tiro. Mas cada tiro… quanta alegria.

Ela é capaz de limpar uma sala com dezenas ou mais de crias do inferno. A arma demora um pouco para carregar, então não é ideal para situações onde os bichos já estão no seu pescoço. É como uma arma nuclear, uma arma tática. E claro, para lidar com os grandes filhas da puta supremos do inferno, é a melhor pedida.

 

Double Barrel Shotgun -vários

233

As vezes é preciso fazer o serviço no modo old school. E nesses casos, uma das melhores ferramentas de aprendizado é a Double Barrel Shotgun, a famigerada .12. Cano duplo, diversão dupla.

É uma arma relativamente lenta, pois é preciso recarregar após cada disparo, mas esse disparo vai lidar eficientemente com os problemas apresentados. As vezes reduzi-los a pedaços sangrentos.  Então mesmo com sua velocidade relativamente reduzida vai lhe permitir lidar com uma situação de enfrentar um grupo, seja limpando a área à sua frente, seja acabando com os adversários um por um, de perto e fazendo uma baita sujeira.

E só pra constar, essa história de .12 só ter eficiência de perto é para manter a arma equilibrada. Na real, causa um estrago mesmo a uma boa distancia.

Materia – Final Fantasy 7

GW550H310

Pois é. Uma vez que o remake vai realmente sair, acho válido colocar aqui a Materia, o sistema de habilidades e magias de FF7. Materia são esferas que, a grosso modo, possuem conhecimento estocado. O sistema é simples. Você equipa a esfera no seu equipamento e passa a ter acesso ao conhecimento dela. Pode ser uma magia, status ou efeito.

Como cada equipamento tem uma quantidade limitada de slots onde equipar as Materias, é preciso uma boa dose de planejamento para gerenciar as matérias do seu grupo, principalmente no começo do jogo, quando os equipamentos costumam ter menos slots ou para alguns equipamentos especiais, que podem até não ter nenhum slot de Materia.

Foi um bom divorcio do sistema de FF6 onde era possível equipar todo o grupo com todas as magias, o que poderia parecer prático mas exigia muito grinding e tornava a equipe muito uniforme.

Vector Cannon – Zone of Enders the 2nd Runner

z-o-e-jehuty-vector-cannon-revoltech-yamaguchi-06-e1335799504489_690250207902864

O jogo de robôs gigantes definitivo da Konami é realmente algo lindo de se ver. Como não seria com tantos efeitos de luz e mechas sendo destroçados por essa mesma luz?

Claro que é preciso ter poder de fogo e isso aparece na forma do Vector Cannon. É um puta dum canhão que se materializa ao redor de sua linda máquina, Jehuty. Ele não é uma arma rápida, já que leva um tempo considerável para estar a toda força. E causa um estrago imenso durante o disparo. É também uma arma lenta (parece um padrão entre minhas escolhas) principalmente porque é um canhão imenso, praticamente uma arma de cerco. Ideal contra aquela frota espacial invasora e pra impressionar as novinhas.

 

Vampire Killer – série Castlevania

tumblr_inline_nppppz9ox31rjw2mu_540

Os vampiros ainda tem que se recuperar do estrago a sua reputação causado pela mariposa reluzente, mas quando isso acontecer espera-se que um Belmont  esteja pronto para recepciona-los empunhando a lendária Vampire Killer.

A primeira vista parece um chicote normal, mas é capaz de se tornar em uma corrente com maça e causa um terrível dano em criaturas sobrenaturais. Por muito tempo não se sabia nem a origem (que muita gente prefere ignorar) nem o nome da arma. É praticamente o símbolo da série e sua principal arma. Há outras  armas  e os mais incensado jogo da série, Lament of Moonlight, não consta com a Vampire Killer, já que Alucard se feriria só de segurar o chicote.

Toz System – Gaiares

Gaiares-b

O Sistema Toz é sim uma imitação do Bydo de R Type, mas é mais do que isso, é uma melhoria. Da mesma forma, o Toz fica ao redor da sua nave e pode protege-la de alguns disparos, mas ao passo que o Bydo tem três tipos de tiro, que podem ser upados até três vezes, o TOZ é lançado contra um inimigo, copia o disparo básico dele e pode também pode ser upado três vezes.

Isso dá uma imensa variedade de disparos e estratégias. Claro que há o fator sorte envolvido, pois nem sempre você vai ter, ou conseguir manter, a melhor arma para cada situação. Mas a versatilidade do TOZ é que o torna uma arma superior para sua nave.

Anal Probe – Destroy all Humans

destroy-all-humans-big-willy-unleashed-20080117041547148

A principio pode parecer uma das favoritas da galere, mas ao contrário das outras sondas de uso comum entre o pessoal, a sonda de Kryptosporidium é feita para causar máximo dano furicular e ao final disso explodir a cabeça do alvo, expondo o valioso cérebro.

No primeiro jogo era uma arma que dependia de munição para funcionar, no segundo, já não havia essa limitação, mas o tempo de carregamento da arma se tornou maior, de forma que não era mais possível metralhar esfincters de transeuntes desavisados.

Santa Granada de Mão – Worms

holy-hand-grenade

“E São Atila ergueu a Santa Granada de Mão de Antioque ….. e o povo comemorou com arneiros e ursos e carpas e anchovas e orangotangos, e com sucrilhos e com morcegos frutíferos”

Desde seu surgimento na idade média, a Santa Granada de Mão de Antioque havia sido usada para explodir os inimigos de Deus em pedacinhos, em Sua misericórdia. Em anos recentes porém, tem sido usada por exércitos de minhocas para explodirem umas às outras.

E esse paragrafo marca um momento no qual nada mais que eu escreva fará tanto sentido quanto isso.

O funcionamento da Santa Granada de Mão é simples, tire o santo pino e conte até três. Nem mais nem menos. Três é o número que deveis contar e o número da conta deve ser… três. O quatro não deve ser contado, nem contai até dois exceto aquele que deve preceder o três. O cinco está de fora….

Há realmente outros armamentos muito interessantes e até mais poderosos nos arsenais das minhocas, mas nenhum é tão abençoado e tão bem utilizado contra o coelho de Caerbannog .

Blades of Chaos – God of War

1183061-971729_blades_of_chaos_super

Aqui o caldo engrossa. Kratos já teve mais de uma arma semelhante, mas as mais lembradas são as icônicas Laminas do Caos. O Caos, em pedantismo, era a divindade primordial, de onde todas as coisas que existem surgiram.

A laminas tem aparência de punhais imensos , com aparência cruel, e enormes correntes presas ao cabo. Essas correntes são presas ao corpo do usuário, com queimaduras de aparência dolorosa.  Usando as laminas em conjunto com as correntes é possível atingir alvos a longa distancia, escalar, pendurar-se, criar um anel de morte metálica ao seu redor e claro, abrir seus oponentes como se fossem peixes.

Kratos tem várias outras armas mas as Blades of Chaos não só são as mais icônicas como as mais confiáveis. E essas espadas na corrente atrairão muito mais mulher do que o seu ridículo cachorro.

Pedação de Madeira – Splatterhouse

1Q43Q0CL_2_lit

Nem sempre você pode contar com armas mágicas frescurentas ou um canhão lazer de ions protoziodes. Isso não pode impedi-lo de rachar os crânios de seus desafetos e transforma-los em uma polpa sangrenta. A marca dos grandes homens é saber se adaptar.

E usar um Pedação de Madeira é uma forma de deixar sua marca no mundo e a marca de seus inimigos na parede, numa mancha gosmenta. Rick e sua Mascara do Terror tem algumas outras armas a disposição, mas o Pedação de Madeira (2×4 wood no original) é memorável o bastante para ter um papel de destaque nas capas e um lugar no remake.

Katamari – Katamari Damaci

Katamari

Certamente o objeto/habilidade mais poderoso desta lista, quiçá, da existência. Claro, demora para demonstrar seu poder total. Mas o potencial destrutivo da Katamari é infinito. O principio é básico.

A Katamari é um estranho objeto, mais ou menos esférico, com umas protuberâncias. Você (ou o minusculo Principe) rola a Katamari em um objeto ligeiramente menor que ela e o mesmo gruda na esfera. Faça isso com outros objetos e a Katamari fica maior. Os objetos que aderem se tornam aderentes também, o que permite tornar a Katamari cada vez maior.

Claro, ela não vai grudar um objeto muito maior que ela, mas ligeiramente maior não é problema. Colisões com objetos tão maiores ou quedas podem acabar desgrudando alguns itens.  Não há limite para os objetos a serem assimilados. Material de escritório, carros, casas pessoas, animais, deuses, continentes, planetas, qualquer  coisa. Então respeite a Katamari.

Metal Gear REX – Metal Gear 4

metal gear solid solid snake metal gear rex 1920x1080 wallpaper_www.wall321.com_14

Levou mais de 20 anos, mas Metal Gear 4 finalmente te pôe no controle de uma das máquinas que você tantas vezes destruiu. E não é qualquer máquina. É o Metal Gear REX.

E não qualquer REX, mas o próprio REX original, abandonado e avariado na ilha de Shadow Moses. Contra você está o Metal Gear RAY, uma máquina mais moderna criada especificamente para destruir modelos  REX. Mas no cockpit de REX não está nenhum  espião da franquia inferior, mas Solid Snake, velho e modafoka, com um bigode inspirado em Lee Van Cliff, que é uma arma por si só.

Claro, REX não tem mais as ogivas nucleares, mas ainda conta com armamento e força bruta o bastante para derrubar qualquer um e para fazer um dos melhores momentos dos jogos.

Buster Sword – Final Fantasy  7

LRFFXIII_Buster_Sword

Mais Final Fantasy então. O grande pedaço de metal que Cloud carrega é assunto para muita coisa. Piadas, tentativas de validar a física da espada, e inspiração para a espada de Guts. Na verdade a Buster Sword é vagamente inspirada em uma espada real, teoricamente capaz de matar o cavaleiro e o cavalo com um golpe só. Uma dessas espadas teria sido fabricada, mas nunca usada.

Cloud por outro lado usa a dele e a imagem da espada é uma das mais lembradas do jogo. Interessante notar que, como o capacete de ferro em Skyrim (a imagem mais famosa do Dragonborn), é uma arma inicial e é bem ruinzinha depois de um tempo.  Mas tendo sido bastante usada nas imagens de divulgação, é sempre mostrada.

 

  • Worms está cheio de armas fodas. Será que um dia sai um Gameplay dos Amiches com ele?

    A última parte antes das outras? O non sense volta a se fazer presente por aqui.

    • O_Puto

      Mas tem que ser Gariba vs Flammer.

  • Fábio H.F.Castro

    Granada Santa e Vampire killer sem dúvida minhas favoritas da lista, não sei se já rolou, mas podiam fazer um Top persongens do Broforce.

  • O_Comentarista

    Ótimas armas.

    Eu tb colocaria a arma de encolher do Duke Nukem e mechas do Xenogears.

  • Em algumas destas partes deve rolar a Portal Gun! =D

  • PCB

    Já que vale habilidades (ó o Mario querendo um pulo-duplo quando tá caindo no buraco…), lembrar dos HMs… tá lá teu Rayquaza, dragão senhor dos céus, e não consegue voar até duas esquinas na frente. Mas aí tu pode montar naquele teu Pidgey, que é basicamente um pombo, e atravessa mares e o caramba… sem falar do CUT…

    • [Better Call Harvey]

      UASHuaHUSuaShuHAUSHuHAUSHhAUHSuAHUShUA

      Jesus Pidgey >>>> Raycúaza

  • fiwne

    Excelente materia

  • Anubis_Necromancer
  • [Better Call Harvey]

    Bacana pra caraiii o post em Zweist!!!

    Mas faltaram:

    MASTER SWORD (todos os Zeldas) – porra é a Lâmina que bane o Mal e ainda tem o poder variado a cada jogo;

    PÉ-DE-CABRA (Half-Life) – 100 dúvidas a melhor arma do jogo;

    POKEBALL (pokemon) – porque carregar aquele Snorlax deitão nas costas é imposivru;

    Tails (sonic) – atravessar as fases da agua voando não tem preço ;)

    • Então, tenho quase certeza de ter visto alguns destes na parte 1! HAUHAUAHUAHUAHUAHAU!!!

      • [Better Call Harvey]

        aUSHuaHUSHuaHUhuHUhaU pra todos os efeitos esses posts serão considerados igual a Santíssima Trindade:

        Um é Três e Três é Um

  • [Better Call Harvey]

    Faltou tmb o BONÉ DO TERRY BOGARD

    • O Impronunciável Zweist

      Esse eu vou compartilhar depois.

  • El-Locoon

    Faltou as Bombas dos Bomberman’s… cara… Destroy All humans… UHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAUHA…. esse jogo é du caralho!!

    • Bob Balburdia

      Bomberman, o herói que caga bombas!

  • Bob Balburdia

    Bom Poste.

    Faltou o cano de ferro de Final Fight.

  • Pingback: » Top 5 posts Top que são Top e um Top()

  • Pingback: 4cyn5et4m5t94c5t9m4vn54cx65()