Top Amiches – Instrumentos Diferentes no Rock/Metal

johnny_cash_monochrome_greyscale_middle_finger_black_background_desktop_1440x900_wallpaper-324868-1-2-1

Toca a gaita, gaitêro!

johnny_cash_monochrome_greyscale_middle_finger_black_background_desktop_1440x900_wallpaper-324868-1-2-1

O tempo traz experiência. E tolerância. Quando eu era moleque simplesmente não conseguia suportar qualquer banda que usasse algo diferente da sequência guitarra+baixo+bateria. Até mesmo teclado eu detestava. Mas como falei, o tempo nos traz sabedoria. Hoje em dia meu objetivo é justamente o contrário, procurar bandas que utilizem instrumentos poucos usuais pra  uma banda de rock ou metal. Eis aqui um top humylde e symples sobre tais instrumentos e algumas bandas como exemplo.

Acordeon/Sanfona

Instrumento presente em um número considerável de bandas que escuto hoje, acordeon pra mim acabou se tornando um instrumento associado à musica pra encher a cara.

 

Banjo

Cara, como eu adoro o som dessa merda!

 

Gaita de Foles

O instrumento menos rock n’ roll possível, mas que faz parte de um dos maiores hinos sobre o estilo musical e o modo de vida já escritos.

 

Bandolim

Esse até que não é novidade pra mim desde a primeira vez que escutei Losing My Religion, do REM (sim, eu gosto de REM, não me julguem!), mas ainda sim, é um som do caralho!

Violino

A beleza do violino consiste no fato de conseguir transmitir tanto alegria quanto uma carga foda de melancolia, de acordo com a música.

Samplers

Não é bem um instrumento, mas foge do padrão clássico do rock e do metal. Pra vocês terem uma ideia, a adição de elementos eletrônicos até conseguiram fazer com que eu gostasse de uma música do Korn!

Godoka
28/07/2015
  • O_Comentarista

    Faltou citar triângulo.

  • Egon de volta a ativa

    Sanfona the best the mito
    http://www.youtube.com/

  • Trombone, Sax Reto e Sax Contrabaixo.

  • Bob Balburdia

    REM é bom, porra!