Top Amiches – Coisas que não podem faltar em cozinha de solteiro

Serviço de utilidade pública!

pobreza

Buenas, caros amiches. Alguns de vocês já devem morar sozinhos, outros estão prestes a enfrentar esse maravilhoso desafio. E no começo a armadilha mais comum se encontra na hora de ir ao supermercado. Nada como encher o carrinho de porcarias que vão durar a metade do tempo que você esperava, te deixando com pouca grana até o fim do mês e a geladeira vazia. Portando resolvi fazer essa pequena lista do que é bom se ter em casa para evitar ou passa pela época das vacas magras. Pegue papel e caneta para anotar o que não deve faltar na sua próxima lista de compras.

 

Cerveja

132803493713245cerveja

Sim, ela vem em primeiro lugar. É sempre bom ter cerveja em casa, é só deixar na geladeira e pronto! Bom para oferecer para as visitas ou para encher a cara sozinho. E uma dica: nada de garrafa! Como você mora sozinho é sempre bom escolher as menores porções, por isso o recomendável é se comprar latas. Tem dias que você adoraria uma lata de cerveja, mas não gostaria e beber uma garrafa sozinho.

 

Água

5h8mcmi4lbfzoi42forsdsypy

O item mais óbvio da lista. Se você mora em um local rico em fontes de água potável e disponíveis de grátis pra população (como no caso da minha cidade/região), ou confie no sistema de tratamento da água da sua cidade e no encanamento da sua casa eu sugiro que compre uma garrafa ou duas e fique reaproveitando o pet pra colocar na geladeira depois (quem nunca?).

 

Ovo

ovos

Um dos alimentos mais quebra galho consumidos pela humanidade. Ovo frito, ovo cozido, omelete (a comida, não o site de merda), ovo mexido, as possibilidades e misturas com outra porcaria que estiver na sua geladeira são infinitas! A dica da cerveja vale pro ovo, não tente bancar o espertão comprando uma dúzia de uma vez só, essa porcaria tem validade e você vai acabar tendo que jogar ovo vencido no lixo.

 

Pão

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tinha uma história… de uma criança… que morrendo de fome…

Foi mal, é que não dá pra deixar passar a piada em branco. Seguinte, pão é um alimento que já vem pronto e dá pra comer tanto no café da manhã quanto no almoço ou no jantar. Se é pra comprar pão francês ou de forma, aí vai de acordo com o gosto do freguês, ambos tem suas vantagens e desvantagens. Eu prefiro o pão de forma por ser mais fácil de guardar e a validade ser mais controlável.

 

Margarina

Margarina

Dá pra passar no pão, na bolachinha, usar como substituto do óleo da hora de fazer um ovo mexido. Demora pra vencer e pra acabar, é sempre bom ter por perto.

 

Macarrão

Pururuca de Macarrão

Simples de fazer, rende bastante e é só jogar o molho em cima depois.

 

Macarrão instantâneo

miojo-grande

A saída mais fácil pra quem tá com fome e tem preguiça de cozinhar algo mais difícil ou mais demorado, ou tá sem saco e sem grana pra pedir algo. Tenha sempre guardado pelo menos uns dois, tipo provisões de guerra, tá ligado?

 

Molho de tomate

img_4622

Se você compra macarrão, tem que comprar o molho. Mas é sempre bom ter um a mais guardado, pra usar numa carne ou até mesmo no macarrão instantâneo, se você assim como eu não usa aquele pozinho do DEMONHO que vem junto com essa joça.

 

Suco em pó/concentrado

1-4f906338ae92e

Qual dos dois? Sei lá, a compra é tua, se fode aí. Mas é uma boa ter essas coisas em casa, caso sua visita não tome cerveja ou você não queira beber água pura na hora da refeição e tá sem ou não bebe refrigerante.

 

Leite

leite_6

De preferência o de caixinha, já que aquela bosta tem tanto conservante que dura pra cacete.

 

Café

cafe-padaria

Item obrigatório pra quem acorda cedo ou trabalha/estuda/vagabundeia até tarde. O pó dá mais trabalho pra fazer que o solúvel, mas eu não consigo mais beber aquela porcaria instantânea. Nesse caso recomendo ter uma garrafa térmica.

 

Frango congelado

Frango-Congelado

Fácil de fazer, rápido e dura bem se conservado adequadamente. Dê preferência àquelas bandejas com a peça da limpa e desossada, uma verdadeira mão na roda.

 

Temperos em geral

tempero

Comer todo dia algo temperado só com sal é osso! Procure esses saquinhos de ervas desidratadas (orégano, salsinha…), é barato e fácil de guardar.

 

Queijo

queijos1

Dá pra por no pão, no ovo mexido, na omelete, ralar e por no macarrão ou comer puro, um bom alimento pra se ter na geladeira.

 

Bolacha de água e sal

090513sodio_f_004

Ninguém gosta dessa merda, só come quando não tem mais nada pra comer. Pois é, tenha um pacote sempre pra quando esse momento chegar, e ele vai chegar.

 

Gelo

gelo_3d_papel_papeis_de_parede

Puta que pariu, se não tiver nem uma forma de gelo na sua geladeira pode ir pra fila do sopão no albergue que a coisa tá feia! Não tem nada mais chato que não poder beber algo pois tem que esperar gelar, então ter gelo sempre à disposição não custa nada. Sem falar que é a única coisa dessa lista com validade indeterminada.

 

Acho que é só. Alguma sugestão? Faltou algo? Coloquem nos comentários e quem sabe rola uma parte 2.

Godoka
27/02/2014
  • bumapelada

    Delícia Cremosa!!
    AAAAAAAIIII!

  • O_Comentarista

    Esse post foi patrocinado. Tá na cara.

    • SandroR

      Bunge, Maguary, Perdigão… Só não colocaram a marca da cerveja porque logo apareceria alguém dizendo que marca x é boa, y é uma bosta e z é sem graça, sendo que tudo tem gosto de água suja. Faltou algo mais alcoolico na lista, pra aquelas horas de fossa.

      • Evandro Loco

        Cara, que heresia tu acabou de falar, achei ofensivo falar mal de cerveja, apaga isso aí!

        • SandroR

          Bebida que não me deixa bêbado pra mim não presta. Se eu quiser só mijar tomo bastante água ou um diurético.

  • Bruno Henrique

    A margarina serve pra quando tiver uma Maria Schneider no teu apartamento vc encarnar o Marlon Brando.

    • Oliver Queen

      Só não queira casar com o Marlon Brando. Pq como já diria o “Seu” Faceta: “com Marlon Brando ôce não casa bem. Marlon Brando mantegou a Maria Schnaida e depois vai mantegar ocê também”.

      • Evandro Loco

        HUAHUAHAUHAUAHUA!!!!

  • Evandro Loco

    Ótima lista Godoka, pra mim os itens essenciais são Cerveja, ovo, Frango e massa de Lasanha,
    Fiz questão de aprender a fazer só rango que eu gosto, irei viver de Lasanha, Caneloni e Arroz com galinha, BWHUAHAUAHUAHUA!!!!

  • Tá de sacanagem, aqui só tem cerveja e ração de cachorro!!!

  • Cara, eu aprovo ABSURDAMENTE esse post. Morei muito tempo sozinho e esses exatos itens eu nunca deixava falta. O mais maleável da lista é o leite, se ele falta você não deixa de comer/fazer nada. Os outro se complementam.

    Por sinal, eu sou o rei da macarronada de sábado(único dia que eu tinha saco pra fazer alguma coisa). Um exemplo de delícia: eu transformo isso (pic.twitter.com/FfYMd9zyuu) em isso (pic.twitter.com/Z9RbtVA6KT).

    Eu garanto a delícia =D

  • Anubis_Necromancer

    Pelo visto o Godoka saiu de casa e agora tá que nem o Leo, contando os centavos pra comprar coisas..

  • Eu ia perguntar dos enlatados, tipo atum por que ele quebra um galho, dá um xablau naquele molho vermelho que pode ir no miojão ou no macarrão memo, não é essencial e é coisa de “rico”, tipo os temperos hauhAUHAUAHUAHAUA Mas é bom não ficar só na sobrevivência, deleite e ostentação as vezes são necessários… baita lista (ostentar com tempero e atum é muita derrota…é nóis).

  • achei meio pobre essas opções. não tem biscoito doce, nem embutidos (não vou falar enlatados pq já falaram)

  • Flammer

    Aprovado! Eu mesmo tenho essa lista de compras marcada a ferro quente no cérebro (só troquei a margarina por manteiga porque é mais saudável)!

  • Dr. Manhattan

    Forminha de gelo é para os fracos. Para quem vive de teras/tereré a forminha é absurdamente inútil. O bizu são as embalagens de margarina por exemplo para “fazer” o gelo… ou copos de pRástico… os de requeijão, por exemplo, que se pode comprar vez ou outra para ajudar as bolachas água e sal a descerem.

    Ótima lista!! Selo Universitário Quebrado de Aprovação.

    Faltou um cerealzinho de vez em quando para ostentar perante as inimigas AEUHEUHAEUHUEHUEHUEHAEUHAEUHUAEHUEHUEHUAEHUEHUHE

  • Emma Priscila

    Boa lista,dos itens básicos tá tudo aí.
    E o pozinho que vem no miojo,o único que tem o sabor aceitável é o de tomate.

  • Oliver Queen

    Essa é a geladeira do solteiro criado a leite com pêra.

    Em tempos idos, durante a famosa “facul”, o que não faltava eram somente água, pão, presuntada (pq se presunto já comprometia o orçamento, que dirá do caríssimo queijo), sachê de maionese e uma garrafa de vodka…..

  • Pingback: » Top 5 posts Top que são Top e um Top()