Thor – Em Busca dos Deuses

17407428

O que que isso tá fazendo aqui!?

17407428

Antes da  indignação, a resenha.

Essa hq se passa bem depois dos eventos da Idade das Trevas nas comics americanas conhecida como anos 90. Na Marvel, o período tem um nome um pouco mais amedrontador: Heróis Renascem. A segunda onda de terror, o evento  que precede a hq alvo do artigo de hoje possui um nome que ainda causa arrepios nos leitores de longa data: Massacre. Provavelmente é o ápice do massavéio sem roteiro, o refino da bosta da Marvel. Pois bem, o que acontece é que Thor retorna para Asgard ao final da saga e encontra a outrora cidade dourada em frangalhos.

Cabe a Thor então procurar seus companheiros desaparecidos e descobrir o que houve com o seu lar, mas por onde começar? Enquanto isso, na Terra, um louco fazendo crianças de reféns e que jura ser Balder exige a presença de Thor para que o mesmo o leve de volta para casa. Porém isso não passa dos devaneios de um homem insano, e ao visitar mais uma vez a destruída Asgard, o Vingador em um momento de fúria arremessa o seu martelo em uma torre, e esse pode ter  sido um de seus mais graves erros.

4c90f0bb904ab

Ao voltar para a Terra, o caos está instaurado nas docas, onde de alguma forma o Destruidor está livre e pulverizando tudo o que vê pela frente. Enquanto Thor e os Vingadores tentam deter a criatura, Jake  Olson, uma paramédico de Manhattan acaba morrendo para salvar um inocente pego no fogo cruzado. Jake não é a única vítima, pois Thor também morre. No Hel, Thor recebe a visita de Marnot, um deus desconhecido que dá ao asgardiano a chance de voltar para a Terra, com a condição de que a sua alma e a alma de Jake Olson agora habitem o mesmo corpo.

E agora as críticas.

Caramba, que história chata! Chata e sem nenhuma novidade. Sabe o Dan Jurgens, o cara que fez a Morte do Superman? O cara que faz umas sagas cheia de reviravoltas só pra voltar tudo a ser como era antes? Então, ele é o mesmo escritor dessa fase do Thor. E que fase chata.

thorv

Pra que atrelar o Thor novamente a um mortal? E tem que ser novamente um cara da área da saúde? Eu sempre achei esse negócio de Thor/Donald Blake um pé no saco. Clássico, mas um pé no saco mesmo assim. E veio este puto e fez a mesma coisa. Saindo do roteirista e indo pro desenhista, os traços ficam por conta de John Romita Jr, e nos anos 90 o cara tava desenhando muito. Os vilões que aparecem durante o desenrolar da trama são uma bela homenagem ao design criado por Jack Kirby.

Outro ponto negativo: a história não tem fim. Pra falar a verdade ela acaba no começo. E não vai ter parte 2 nessa coleção, então se alguém leu e gostou (o que acho difícil), se fode aí pra ver o resto da história, pois isso aí saiu em formatinho e não tem previsão nenhuma de relançamento pela Panini. Meu conselho é que esqueçam esse encadernado sem dó.

destruidor

Godoka
03/05/2016
  • Porra, gosto bagarai dessa fase do Thor. Romitinha aí tava com uma dinâmica muito foda!

  • Egon – Aroma ito

    nossa as unicas historia dessa fase li vinham na falecida homem-aranha premium(so conheci o thor por essa revista) eu ainda tenho vontade de ler essa fase porque ela termina no ragnarok

    • Felipe P. Silveira

      antes do Ragnarok tem aquela fase onde o Thor vira o “Maestro”

      • Egon – Aroma ito

        o thor rei? pelo menos o odin tinha morrido de verdade daquela vez

  • O_Comentarista

    ” E não vai ter parte 2 nessa coleção”

    Então por isso q eu li e não entendi porra nenhuma.

    Realmente a história é chata, mas a arte do Vomitinha tá boa nessa época.

  • Canoa Furada

    Sei lá, eu curti essa arco. Gosto do conceito clássico de alter ego e do super herói ter que se preocupar com isso pra não se descoberto e se lascar na vida real.

    A arte é sensacional! E a história do radialista pra mim é a melhor!

    Saiu primeiro em formatinho Marvel 2000 e continuou em Homem Aranha Premium.

    • Felipe P. Silveira

      chegou a concluir no Aranha Premium? Eu só tenho os primeiros 5 volumes, únicas coleções Premium que tenho completas são Grandes Herois Marvel, Superman e Batema(que belo Marvete eu sou.

      • Canoa Furada

        Não, depois o Thor ainda vai pra Grandes Heróis Marvel Premium.

        Essa linha Premium tinha o acabamento excelente, mas no final foi um dos grandes incentivadores do mercado de mangás no Brasil.

  • Eu não consigo entender algumas histórias nesta coleção, principalmente as que ficam em aberto, por isso na expansão só pegarei as clássicas.

    • Canoa Furada

      O Thor sofreu isso nesse volume e naquele início do Stragazyinski.

      • Felipe P. Silveira

        eu não gosto da fase do Stragazyinski(espero que tu tenha escrito certo porque eu só copiei). É uma boa fase, bem escrita, mas eu curto muito mais o Thor alá Kirby, alá Novos Deuses.

        • Canoa Furada

          Hehe, escrevi no chute mesmo. Eu sou leitor de ocasião do Thor, mas ambas as fases me agradam. Como disse antes, gosto do estilo herói/alter ego, mas gostei também da abordagem do Stra….

        • JJota

          Até foi bacana,mas ter ficado pelo caminhofoi chato.

          E Thor, pra mim, sempre será o Simonson!

          • Felipe P. Silveira

            o Thor do Simonson é o Thor do Kirby.

    • JJota

      Pior que isso, só aquele “Lendas do Cavaleiro das Trevas”, que foca nos desenhistas e deixa histórias pela metade porque o artista saiu do título!

      • Putz, isto é muita sacanagem com o leitor, colocar só os arcos fechados do autor então!

  • O Impronunciável Zweist

    E Dan Jurgens ainda recebe defesa de um grande sujeito que conheço. Para evitar faze-lo passar essa vergonha, vamos chama-lo apenas pelas iniciais HDR, mantendo assim sua privacidade.

    • Frogwalken

      Ou ” Aquele Que Vê Lábios Pepekais “

  • Felipe P. Silveira

    A historia pode ser chata, mas a arte do Romitinha tá uma delicia.

  • JJota

    Olha, esse início da fase do Jurgens é bem sem graça mesmo, mas melhora no final, principalmente quando ele volta para Asgard. Odin aprisionado e um Raquítico Volstagg ainda são duas imagens que eu não esqueço. Saiu aqui no começo da série Premium da Abril, no Homem-Aranha.