The Wolf Among Us

Tá, eu sei que um post sobre esse jogo já passou da hora de sair.45a4c878a1594772734ed16651d47b38

Mas eu só fui jogar essa joça essa semana, então que se foda!

The Wolf Among Us é um jogo da Tell Tale Games, a mesma galera responsável pelo jogo que presta de The Walking Dead. Ambientada no universo quadrinhístico de Fábulas, você está no comando do xerife Bigby Wolf, o responsável por zelar pela segurança das fábulas e botar a ordem na bagaça.

Bufkin, um dor personagens mais legais do jogo

Bufkin, um dor personagens mais legais do jogo

Se você, assim como eu, nunca leu porra nenhuma de Fábulas eu vou tentar dar uma resumida. A muito tempo atrás numa galáxia muito muito distante as fábulas foram expulsas de sua terra natal e vieram para o mundo humano e fundaram a cidade de Fabletown. Para conseguirem manter sua identidade em segredo dos humanos, as fábulas que não possuem forma humana precisam utilizar uma mágica chamada glamour, que é comercializada por bruxas. As fábulas que não conseguirem o glamour são enviadas para a Fazenda.

Assopra a casa dos outros e depois tem que aguentar room mate pentelho.

Assopra a casa dos outros e depois tem que aguentar room mate pentelho.

O jogo começa com Bigby indo resolver uma treta no prédio do Sr. Sapo, o Lenhador do conto da Chapeuzinho Vermelho é seu inquilino e está bêbado como um gambá e quebrando a porra toda. Ao chegar lá, Bigby interrompe uma briga entre o Lenhador e uma fábula que ele não conhece e está trabalhando como prostituta. Rola um quebra pau bonito entre Bigby e o Lenhador, você ajuda a fábula sem nome e vai pra casa. Sem tempo para descaso, Branca de Neve, chefe de Bigby, bate em sua porta falando que tem algo urgente que ele precisa ver. Alguém assassinou a fábula desconhecida e deixou a cabeça na porta de seu apartamento. Aí a treta começa.

♪ I believe I can fly... ♪

♪ I believe I can fly… ♪

A jogabilidade é semelhante aos outros jogos  da empresa, como o já citado Walking Dead e De Volta Para o Futuro. A cada momento do diálogo você possui 3 opções de respostas ou se preferir pode deixar o tempo passar e ficar em silêncio. Cada resposta ou ato seu implica em um caminho diferente para a história mais adiante. Quanto aos gráficos, esse é provavelmente o cell shading mais bonito e bem trabalhado que eu já vi.

TheWolfAmongUs_verkniffenesgesicht

Mas apesar dos belos gráficos, o ponto alto do jogo é o roteiro bem construído. Você joga e não vê o tempo passando e isso é graças a maneira com que a história se desenrola. A construção dos personagens também é muito boa, são todos muito bem construídos e carismáticos.

Que te viu e quem te vê, hein, Pequena Sereia!

Que te viu e quem te vê, hein, Pequena Sereia!

O jogo foi dividido em 5 episódios os quais são lançados com um certo intervala de tempo entre eles. Os quatro primeiros já estão disponíveis para se jogar e o quanto e último tem previsão de lançamento para o fim desse mês. Apesar de relativamente curto, com esse sistema de história indo por rumos diferentes ele garante uma durabilidade e diversão estendida, pois você acaba querendo jogar de novo e de maneira diferentes. O jogo está disponível na Steam ou no Torrent mais próximo de você, vale a pena conferir.

"Diga, espelho meu, existe um lobo mais fodido que eu?"

“Diga, espelho meu, existe um lobo mais fodido que eu?”

Godoka
12/06/2014
  • O_Comentarista

    Jogo FO-DA-PRA-CA-RA-LHO!

    Por causa dele estou pensando em até comprar os encadernados de Fábulas.

    • Anubis_Necromancer

  • Fabulas já terminou? tava mais alongada que novela da globo

  • Anubis_Necromancer

    Se não tiver a Elsa na parada, não presta^^

    • Parece muito difícil esse jogo!!!!!!!!!!!!!

    • Não. Elsa só em Once Upon a Time.

      • Anubis_Necromancer

        Uma pena… Nem ao menos a rainha Branca aparece em Fabulas…

  • gostosa!!!!!!!!!!!!!!