The Tick – O talvez retorno do carrapato azul!

tickColher!!!!

A alguns meses atrás saiu a notícia de um novo live action do The Tick, eu caguei muito pra notícia e achei o visual muito bizarro!

Mas fui surpreendido esta semana ao descobrir que o piloto da série já saiu, como sou muito fã do carrapato azul resolvi dar uma conferida.

the-tick-03

A história começa em 1908 quando uma nave cai na terra e dela surge Superian o primeiro super herói do mundo, e já corta para o tempo atual onde ele está sendo entrevistado pela Whoopi goldberg, eles comentando o fato dele finalmente ter derrotado Terror (Jackie Earle Haley, o Roxaxá de Watchmen), seu arqui inimigo e do fato de ter muitas teorias conspiratórias que não acreditam na sua morte.

Superian o primeiro herói!

Superian o primeiro herói!

Arthur (Griffin Newman) é um deles, obcecado com a ideia que Terror ainda está vivo ele tenta investigar por conta o caso. Ele tem uma história traumática com heróis e com o vilão, a nave do Flag Five a equipe da cidade, caiu em cima do seu pai e em seguida Terror matou todos os membros na frente dele.

Terror e seus capangas!

Terror e seus capangas!

Durante uma destas investigações ele conhece o The Tick (Peter Serafinowicz, Guardiões da Galáxia) que logo o adota como um sidekick, mesmo ele não querendo isso. Nas palavras do Tick, Arthur tem o cérebro e ele tem todo o resto! =D

Tick e Arthur

Tick e Arthur

Assisti o piloto sem muito expectativa e me surpreendi, a história foca bastante no Arthur e seu passado triste e como isso afetou sua vida, o Tick acaba sendo o personagem secundário, que aparece para mudar totalmente o ruma das coisas.
O tom da série é muito mais sombrio que qualquer outra encarnação do The Tick, não temos mais uma cidade repleta de heróis bizarros andando normalmente pelas ruas, mesmo a história dando a entender que existem diversos heróis em outras cidades, mesmo assim o humor ainda tem muito espaço, caracterizado na persona do Tick, ele surge do nada, sem origem, assim como nos comics,  não cala a boca nunca, é cheio de frases de efeito, ri feito um lunático e é extremamente burro, ele explicando sua força ser equivalente a uma parada de ônibus cheia de homens e tentando encontrar uma alavanca secreta no apartamento do Arthur é muito engraçado. Até me passou pela cabeça que talvez ele seja fruto da imaginação do Arthur, mas este sou eu divagando!

Só faltou um Colherrrrrr!!!

Só faltou um Colherrrrrr!!!

Ainda acho a caracterização bizarra, talvez se colocassem uma lente na máscara ficaria melhor, o ator não passa a impressão de ser uma montanha de músculos, e somente quando está perto de outra pessoa é que dá pra notar que ele é mais alto, mesmo assim achei a interpretação e o tom de voz ótimos.

o criador Ben Edlund, ao fundo a nave caída do Flag Five!

o criador Ben Edlund, ao fundo a nave caída do Flag Five!

A série é produzida pela Amazon e tem direção de Wally Pfister (diretor de fotografia de diversos filmes como a trilogia Batman) e é escrita pelo Ben Edlund o próprio criador do The Tick, ou seja, no quesito roteiro ele está em boas mão, só resta a Amazon ter sinal verde para produzir uma temporada completa, pelo que entendi a série entra em votação com outros pilotos e o mais votado é produzido.
Resta torcer para que saia mesmo, achei muito interessante esta nova roupagem para os elementos da franquia.

Lembrando que em 2001 já rolou um live action do Tick interpretado pelo Patrick Warburton (namorado da Elaine em Seinfeld) que tinha um uniforme muito parecido com as Hqs/desenho mas só durou 9 episódios, eu nem vi!

Patrick Warburton combinava bem com o Tick apesar desta máscara!

Patrick Warburton combinava bem com o Tick apesar desta máscara!

Um trecho do novo The Tick combatendo o crime!

Evandro Loco
29/08/2016