The Raid Redemption por Evandro loco

Foto1-620x915Como fazer um filme de ação foda sem roteiro nenhum!

The Raid Redemption é um filme de 2011 produzido na Indonésia e dirigido pelo galês Gareth Evans, que conta a história de 20 policiais que vão invadir um prédio para prender um traficante chefão do crime, tudo isso não importa muito é apenas só uma desculpa para 1h40min de pura ação e pancadaria.
foto2

O começo do filme mostra o protagonista saindo para o trabalho e se despedindo da mulher grávida e já corta para o caveirão da polícia com os 20 soldados de elite armados para invadir um prédio em Jacarta, e prender Tama Riyadi que é o chefão do tráfico e que está no último andar.

Foto3

O problema é que o chefão tem câmeras por tudo e logo cerca os policiais a bala, colocando a cabeça deles a prêmio para todos os moradores do prédio, então eles tem que decidir se fogem do prédio ou continuam subindo até chegar ao chefe, mas qualquer um desses caminhos vão ter que penar muito para chegar ao final.
Foto4

Começa então uma sessão de ação desenfreada com muito tiro, mas logo acabam as balas e o negocio parte mesmo pra porradaria sem censura, e é sem censura mesmo, tiro na cara a queima roupa (existe isso?), facadas no pescoço, machadada na cabeça, a luta com facões é sensacional, e a luta de dois contra um no final é de deixar sem fôlego (que baixinho mais filhadaputa rapaiz), tudo muito explicito e gore chega a parecer real (talvez uns 3 ou 4 tenham morrido de verdade durante as filmagens, vai saber).
Foto5-1024x680

O filme tenta apresentar um pouco de história colocando um drama familiar e um pouco de corrupção policial, mas tudo muito fraco e não acrescenta nada na história, o negócio mesmo é sentar na poltrona e curtir o filme com um caneco de cerveja na mão, sem dar bola para o fato de que todo mundo no prédio sabe lutar artes marciais, quer história? Então vai assistir um filme Iraniano.
Foto6

Filme altamente recomendado!

Vejam o Trailer:

Evandro Loco
06/10/2013