THE MAGNIFICENT SEVEN – Sete Homens e um Destino

Talvez não tão magnificos.

magnificent-seven-2016-cast

Então a Sony, na sua sanha assassina para fazer refilmagens, rebootes e coisas do tipo lançou o trailer para o remake de Os Sete Magnificos.

Bem, pelo elenco dá pra ver que não são tão magnificos assim. Quer dizer, tem uns caras bons, mas certamente não dá pra comparar com os sujeitos barra pesada do filme de 1960.

O elenco tem Denzel Washington,Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Byung-Hun Lee (o cara que fez o Storm Shadow no filme dos GI Joe, Manuel Garcia-Rulfo (desconheço) e Martin Sensmeier( seja lá quem for).

Sinto muito, não dá pra comparar esses sujeitos com Yul Brynner, Steve McQueen, Robert Vaughn, James Coburn e Charles fodendo Bronson.

magnificent-seven-movie-2016

O diretor, Antoine Fuqua, que dirigiu Dia de Treinamento, O Protetor e alguns filmes descartáveis, disse que não é bem uma refilmagem e sim uma reimaginação, tanto quanto o filme original era de Os Sete Samurais, do Kurozawa.

Claro que, atualmente, a fodabacarai trilha sonora não seria aceita pelo publico, então colocaram um pseudo metal de House of Rising Sun, que, por sinal, fala sobre a Louisiana. Muito longe de qualquer parte do oeste. Mas enfim…

Vi muitos comentários reclamando do elenco racialmente diverso, como convem em tempos atuais. Mas isso nem seria um problema, afinal houveram sujeitos negros cascagrossas como Bass Reeves, um monte de chineses contruindo São Francisco e até alguns indios ainda vivos. Só é estranho ver essa galera toda junta.