The Girl With All The Gifts

the-girl-with-all-the-gifts-trailer-01

 

Zumbis que vem da frieira ?

The Girl With All The Gifts (não sei como será o título no Brazil), baseado no livro de mesmo nome de M.R. Carey é um drama pós apocalíptico zumbi britânico, estrelado por Gemma Arterton, Glenn Close, Paddy Considine e Sennia Nanua.

girl-1474366013901_large

Num futuro o mundo é devastado por uma doença causada por um fungo, que tira a vontade das pessoas e as transforma em zumbis comedores de carne, conhecidos como “Famintos”. A única esperança da humanidade é um grupo de crianças que já nasceram infectadas, possuindo consciência, mas ainda sendo afetadas pela “fome”. Sennia Nanua é Melanie, uma das meninas que já nasceram infectadas, Gemma Arterton é Helen Justineau, a professora que nutre um carinho especial pelos alunos, Glenn Close é Dr. Caroline Caldwell, a médica militar encarregada e Paddy Considine é o Sargento Eddie Parks, encarregado da segurança do complexo militar aonde vivem.

Se liga no trailer:

Então, vamos lá…o filme é bom? De fato ele é bom, mas nada muito expetacular, as atuações são medianas e a que mais se destaca é a de nossa jovem protagonista, que tem potencial. Admito que achei o roteiro previsível, mas ele não decepciona. A produção possui aquele foco no roteiro, que é característica britânica e pode ser acrescentado a uma lista de “bons filmes de zumbi” se é que podemos chamar eles de zumbis. Ele se aprofunda em questões mais existenciais, sobre as crianças serem tratadas como cobaias e não como crianças e em como existem abordagens diferentes de como lidar com isso, a científica, a militar e a pedagógica. No mais é uma boa dica de filme pra ver com a patroa em uma noite entediada.

E aí, já assistiu esse filme? Comenta ai…ou não.

o/

Sir Vinnie
10/02/2017