The Dirties por Sir Vinnie

the dirties

Um documentário sobre bullying ? Ou não…

The Dirties de 2013 é um filme canadense independente escrito, dirigido e estrelado por Matt Johnson (Cosmotive Inc. curta de 2012 e The Revenge plot curta de 2011), também estrelado por Owen Williams (The Secret Life of The Motorway série de 2007), com Krista Madison, Alan Delain (Nikita série de 2012) e Brandon Wickens (Lost Girl série de 2013).

dirties

The Dirties conta a história de dois amigos Matt e Owen, dois adolescentes desajustados, estudantes do ensino médio que sofrem bullying de um grupo ao qual eles chamam de “The Dirties”. Owen é um jovem tímido e que não sabe como lidar com garotas e Matt é um jovem viciado em filmes. Depois de um mal sucedido trabalho no qual deveriam fazer um filme para uma de suas aulas, decidem criar um plano de vingança e filmar um documentário sobre tudo. Seus planos começam a se tornar extremos e eles pensam em uma vingança violenta contra os “Dirties”. Porém,  um deles não estava brincando.

maxresdefault

O filme é uma dramédia muito bem ambientada, realmente parece que os caras estavam fazendo um documentário sobre bullying. Muitas tiradas de filmes foram usadas, assim como sobre quadrinhos e Magic The Gathering. Os personagens conseguem criar vínculo com o espectador, tudo bem que eu sou um loserzão, assim como os caras do filme, mas eu já fui um bully também (não que eu me orgulhe disso) e vi várias situações das que já presenciei. O filme possui uma fotografia legal, passando bem o astral de documentário e o filme foi muito bem editado.

Recomendo o filme pra quem curte drama com um certo humor negro e sarcástico e o filme foi definido por Kevin Smith como “o filme mais importante que você verá este ano” (posso não concordar, mas foi o que me chamou a atenção pra esse filme).

Alguém conhece ou já assistiu ? Se não assista e comente ae, ou não…

o/

Sir Vinnie
23/12/2013
  • O_Comentarista

    Um filme bom com a mesma temática é o Precisamos Falar Sobre Kevin.

  • Anonimo_Baiano

    Caralho Vinne esse post me lembrou umas historias legais, bem não tão legais. Eu também sofria bullying mas no meu caso normalmente acabava bem rápido, eu simplesmente metia a porrada nos caras e pronto. Bons tempos onde eu podia descontar todo meu descontentamento com a vida metendo a porrada em outras pessoas, e o melhor como eu era a vitima eu tinha a desculpa perfeita e saia como o correto.