Testando o Social Comics

SocialcomicsVamos ver se o negócio é legal! =D

Este mês eu aproveitei para testar o Social Comics a plataforma de quadrinhos digitais feita para web, celular e tablets
Funciona como um Netflix, você paga mensalmente e tem acesso a todo catálogo de hqs disponíveis.
Fiz meu cadastro no site e fui desfrutar os 14 dias grátis! =D Assim como o Netflix, você precisa informar um número de cartão para cobrança, pelo que li em breve terão outras formas de pagamento disponíveis.

Fiz testes da plataforma no celular e na versão web!

Página inicial

Página inicial

Na página inicial de cara já vi coisas legais como a Juiz Dredd megazine, na parte de Destaques, outro menu que me chamou a atenção foi o de Artistas independentes, foi a sessão que eu mais utilizei, encontrei coisas legais que eu já tinha ouvido falar, como Beladona e Dies Irae e algumas hqs que eu vi na ComicCon Rs e não pude levar por falta de verba, estavam lá, prontas para serem lidas, Necromorfus, A última Bailarina entre outras.

social3

Página de informação (Hq Necromorfus)

A página da Hq mostra um resumo da obra assim como seus autores e a avaliação de quem já leu!

Página da Hq A última Bailarina!

Página da Hq A última Bailarina!

Na parte de leitura, uma interface bem simples com comandos básicos como, passar a páginas, zoom, e mostrar todas páginas, os comandos somem e dá pra passar as páginas só arrastando, igual qualquer leitor que estamos acostumados, mas ainda precisa melhorar um pouco, esta Hq que coloquei de exemplo, dava pra ler sem problemas tanto no pc quanto no celular, outras hqs com mais quadros e diálogos você precisa ficar dando zoom cada vez que troca de página, é um movimento simples de girar o scrool do mouse mas que vai incomodando fazer isso sempre, principalmente se a hq tiver muitas páginas, seria bom se o tamanho se ajustasse a tela horizontalmente ou que o zoom fixasse na primeira vez e se mantivesse nas próximas páginas.

Menu de navegação!

Menu de navegação!

Uma função legal é poder marcar as hqs para ler offline, assim dá pra fazer uma leitura em viagens por exemplo, sem ficar gastando a sua internet de pobre.

O Social Comics tem potencial para ser algo muito foda, mesmo agora com pouco tempo de vida já achei bastante coisa legal nos independentes, claro, também tem muita coisa lá que não me chama atenção para ler, mas R$19,90 é um valor acessível, se em breve o catálogo aumentar e ter a presença de grandes selos e histórias mais conhecidas.

Por enquanto está aprovada a plataforma, vamos aguardar novidades e melhorias! =D

 

Evandro Loco
14/09/2015