Superman – Brainiac

superman-brainiac1-887d54539e1ba16a8614660087384202-480-0

Título repetido, revista repetida.

superman-brainiac1-887d54539e1ba16a8614660087384202-480-0

Ok, primeira revista da Coleção Eaglemoss que já foi resenhada aqui, e também a primeira revista na qual eu já possuía a versão da Panini. Só que pra não perder a tradição, vou fazer post sobre mesmo assim. Esse post semi safadeza vai ser dedicado a fazer uma comparação e falar dos extras dessa nova versão, pra informações quanto à história principal você pode acessar o link da matéria clicando aqui.

O extra da nova edição é a história principal de Action Comics 242, lançado em julho de 1958. Escrita por Otto Binder e desenhada pelo artista mais clássico do Azulão, Curt Swan, a história marca o surgimento daquele que se tornou um dos melhores vilões do kryptoniano. O Brainiac dessa história é um cientista louco de outro planeta com cara de velho sacana e quem tem um bicho esquisito semelhante um macaco como animal de estimação, e que chega a Terra e começa a engarrafar uma caralhada de cidades ao redor do globo. Sim, a motivação original persiste até hoje, com modificações quanto ao propósito através dos anos.

action_comics_242

Ao se infiltrar na nave, Superman descobre uma cidade kryptoniana engarrafada chamada Kandor. Essa também é a primeira aparição da cidade nos quadrinhos. Com ajuda dos cientistas e recursos de Kandor, Superman consegue reverter as cidades humanas aos seus lugares e tamanhos originais, porém a tecnologia capaz de fazer isso se exaure antes que Kandor pudesse ser restaurada, selando para sempre o seu destino. Mais uma história de valor arqueológico (bwahahaha), mas bem sem graça, provavelmente a mais fraca das histórias antigas apresentada até agora.

action-comics-242

A edição não conta com mais extras, nem mesmo as capas das edições originais, o mesmo erro se repete na pelada edição da Panini. A história clássica não justifica os 39,90 da revista, principalmente quando o preço da outra versão fica em torno dos 25 golpinhos, preço bem mais justo. Falando de maneira simples, essa seria uma das edições que deixaria passar sem problemas.

Godoka
21/11/2016
  • O Impronunciável Zweist

    Que fim levou o macaco alienigena do Brainiac? Só me ocorre a resposta do Space Ghost quando perguntaram para ele onde estavam os moleques e o macaco: “Duas palavras: Circo Espacial.”

  • Frogwalken

    Falando em Kandor, em DKIII #6 tem mais Pirocas com bracinhos do Miller! D=

  • O_Comentarista

    Tá aí um vilão que nunca apareceu em filmes do Superman…

  • Bob Balburdia

    Essa historia é boa.