Superman & Batman – Supergirl

cover_superman-batman-supergirl-eaglemoss-collections

Jesus amado, que troço horrível!

cover_superman-batman-supergirl-eaglemoss-collections

 

Não bastava Inimigos Públicos? Tinha que ter mais um arco da modorrenta fase de Jeph Loeb com os dois maiores ícones da DC?

No fiapo de história, Batman e Superman ainda estão trabalhando juntos após os acontecimentos de Inimigos Públicos, os quais eu meio que deletei da minha memória  e só lembro que havia um robô gigante no meio da quizumba. Um robô gigante que  era metade Bátima e metade Superman (arhg!). Durante as investigações e coleta da kryptonita que caiu no planeta, a morcega encontra uma nave com inscrições kryptonianas no fundo da baía de Gotham. Depois disso ele toma um sarrafo debaixo d’água e tem a lancha roubada, grande herói.

1425222-superman__kara_zor_el

A pessoa que chegou na nave é a kryptoniana Lara Zor-el, prima de Clark. Cabe aos dois agora decidir qual o futuro da alienígena, porém eles não são os únicos interessados nela. Diana resolve levá-la para a Ilha Paraíso para treiná-la para ser uma guerreira e futura heroína, enquanto Darkseid possui planos para transformar Lara em uma de suas Fúrias, a sua guarda particular. Todos esses eventos são contados no consagrado estilo da escola Jeph Loeb de Fodam-se a Continuidade e Furos de Roteiro.

1425217-supergirl_and_wonder_woman

E pra colocar aquele milho não digerido na mousse de cocô que é essa história temos o desenhos do falecido Michael Turner. Cacete, no começo do encadernado tem uma introdução citando Turner como um desenhista conhecido por suas mulheres fortes, mas tudo que eu vi nessa birosca foram poses apelativas e personagens femininas com anorexia e o mesmo rosto de boneca inflável. Se você avaliar a qualidade do roteiro, podemos concluir que os desenhos estão bem condizentes com a obra.

superman-supergril-batman-dc-ics-wonder-woman-supergirl-michael-turner-1691513834

Nos extras temos a primeira aparição da então Super Moça em Action Comics #60, de 1943. Lara foi o primeiro passo para uma super família que depois teve até cavalo e periquito kryptoniano, dos quais o único que vingou com os anos foi o cão Krypto. Lara não teve muito destaque ou importância até se unir com a Legião dos Super Heróis, pra falar a verdade. Minha opinião final sobre esse encadernado é: fique longe dessa merda!

Godoka
20/07/2016