Superman – Alienigena Americano

58016._SX360_QL80_TTD_

“… quando eu pegar essa moto e enfiar no seu grande…” E o Super disse isso pro Lobo.

 

Uma grande diversão é ver pessoas dizendo que o Super é um personagem chato, porque é invencivel e não tem como fazer boas historias assim. Normalmente eu iria apenas desejar que elas se fodessem, mas não é assim que Ele age, não é mesmo?

Então indico, educadamente, algumas historias como All Star e Red Son.

E Alienigena Americano.

Escrita pelo estranho Max Landis, a historia segue contando pedaços da vida de Clark Kent e como ele foi se tornando o Homem de Aço.

Há algumas abordagens pouco vistas, como o fato que várias pessoas de Smallvile conhecem algo sobre o estranho filho dos Kent, mas sendo uma cidadezinha, preferem esconder do pessoal de fora. E como as inseguranças e burrices tipicas da juventude foram se tornando a força de carater do Super Homem.

Então temos boas cenas como as infrutiferas tentativas de controlar o voo, o peso da responsabilidade de ter que agir e, sim, empregar violencia, ou Clark Kent, bebaço, sendo confundido com o recluso Bruce Wayne.

superman_american_alien

Landis tem um conhecimento até dos recantos mais pouco vistos do universo DC, e a festa no iate é um bom demonstrativo disso.

São historias em periodos variados da vida do Super, e nas sete ediçoes o traço dos desenhistas é inconstante, com coisas excelentes alternando com outros não tão bons, mas nada que seja muito ruim.

lunch-for-one

Uma das melhores coisas são os bons dialogos das historias, como o trecho onde Clark está conversando com Barbara Minerva (a futura Mulher Leopardo/Cheetah), algo sei lá, muito sensivel. E há outros momentos de conversas intensas, como com Lex Luthor ou Oliver Queen, recem chegado da ilha.

O Super tem quase oitenta anos de existencia. Bastante tempo pra um personagem tão “chato”.

superman-american-alien-6-cover

Zweist
19/09/2016
  • Lerei, afinal não tem como ser pior que o Superman Novos 52 do Morrison…

    • PCB

      Ruim mesmo. Pior que vi o povo do Pipoca e N. falando bem.

      • Aquilo foi o que deu origem ao Mano de Estilo.

        • PCB

          Aí já não sei. Grande parte do meu ódio era a montagem do mix na revista mensal da Panini, parecia que misturavam umas histórias de tal forma que perdia sentido.

  • O_Comentarista

    Falaram bem dessa série lá fora.

  • PCB

    Isso aí saiu aqui no Brasil recentemente?

    • O Impronunciável Zweist

      Não. Ainda deve demorar um pouco.

  • [Better Call Harvey]

    American Nindjá

  • Anubis_Necromancer

    Essa serie, é que deveria ter sido a origem do Superman dos Novos 52.
    POis lela é muito boa.

  • Bob Balburdia

    Devo ler isso.