Suit UP

Suit Up

Esse é um assunto sério. Sério mesmo. Portanto se você for apenas um menino criado a leite com pera, caia fora. Você não está pronto pra clicar no “more”, ou seja lá o que está escrito aí.

 

Muitas pessoas dizem que “tal coisa” é o fator que separa os  “Homens” dos “meninos”. Algumas podem até ser verdade, mas se existe alguma lista de coisas que realmente façam isso,  com certeza o terno está entre elas. Vejam, senhores o terno não é apenas um conjunto magnifico de tecidos brilhantemente desenhados para enaltecer o poder em forma de vestimenta. O Terno senhores, é o zênite do vestuário masculino.  Qual é o ponto mais alto que um homem pode chegar no que consiste em trajes no dia-a-dia e ainda assim permanecer incrível? Veja bem, você não pode simplesmente andando por ai usando uma armadura medieval completa, roupa de Darth Vader ou um traje de gala militar de alguma monarquia por mais que isso seja irado. Entende agora aonde quero chegar?

168332_CavillINTjpg

Preste atenção. Qual destes três incriveis visuais é o único aceitavel nos dias de hoje? Qual deles é o ideal para seduzir uma mulher nos tempos modernos?

Meu bom rapaz (ou moça, não que eu presuma que você seja mulher, mas estando aqui, você pode ser Roberto e no seu particular preferir ser chamado de Cindy, Neyde, Ruth ou Dienifer), quando você um homem vestindo um terno o que você pensa primeiro? Qual a primeira imagem que você pensa? MIB? Segurança? Pastor? Advogado? Político? Agentes da Matrix? E o que todos esses indivíduos tem em comum? Todos são de alguma forma figuras de autoridade. Ou seja, todos eles são pessoas que de alguma forma representam poder.

Sem terno: Uma versão genérica do Miguel Falabella. Com terno: Uma versão rústica e poderosa do agente secreto mais popular do mundo.

Sem terno: Uma versão genérica do Miguel Falabella. Com terno: Uma versão rústica e poderosa do agente secreto mais popular do mundo.

Você deve estar pensando, “mas o governo e essas coisas, é tudo o Sist-” SLAP NA SUA CARA, FEDELHO!

Veja bem, vestir um terno não é se dobrar perante o sistema. Isso é o que você faz quando digita mimimis no seu tablet sobre como aquele último hambúrguer deixou a sua camisa do Chê comprada na Renner suja. Vestir um terno, é tomar as rédeas do Sistema.  É gritar com seu subalterno. É montar nas grandes corporações e nos governos do mundo e gritar “YEAAAH, QUEM É O MESTRE, HEIN???!!! FALA SUA VADIA” enquanto você enrola o cabelo dela na sua mão esquerda e puxa pra ela virar a cara e olhar pra trás diretamente pra você e ai… Hããã, melhor deixar pra lá.

Enfim, vestir um terno é mais que enfiar seu corpo em um monte de panos com uma estampa do Justin Bieber ou do Andrew Garfield (qualé, amiche, tu não tá enganando ninguém aqui. Sério, não está), é um estado de espírito.  É um perfeito equilíbrio entre mente e corpo. Você não apenas deve encontrar um modelo que adequado ao seu porte físico, como deve ser capaz de transmitir a confiança, a força e disciplina mental que um terno exige.

Sem terno: Uma fusão degradante do Seu Madruga com o Gariba. Com terno: Fernando Coll...Digo, Bruce Wayne.

Sem terno: Uma fusão degradante do Seu Madruga com o Gariba. Com terno: Fernando Coll…Digo, Bruce Wayne.

O terno moderno é uma esplendorosa obra da costura resultante de uma evolução de 300 anos de história.  Eu poderia dizer como o terno surgiu na frança do século XVIII, sendo mais pomposo, folgado e de diferentes panos, passando pela popularização com a burguesia e depois se tornando de mesmo tecido na revolução industrial e em como na virada do século XIX para o XX ele se tornou aquilo que conhecemos hoje, com pequenas alterações de corte e estrutura. Mas isso é algo chato que estudantes de moda e de história devem se preocupar e bem, sejamos francos estamos falando de campeões aqui. Vencedores.  Portanto você precisa apenas saber que essa obra-prima do vestuário foi uma majestosa coisa criada por franceses afrescalhados foi terminantemente conquistada, melhorada e redefinida pelos ingleses. Assim como tudo mais na história da Europa CHUPA ESSA BAGUETEIROS , ATÉ NA MODA VOCÊS TOMAM UMA SURRA DOS INGLESES!

francês

BEM NA SUA CARA, RÁ! Agora vai chorar pra sua mamãe que não raspa as axilas.

Bom, meu jovem agora que você aprendeu um pouco mais sobre a nobre, elegante e sofisticada obra que é vestir um terno, talvez possamos quem sabe um dia, entrarmos nos detalhes mais práticos. Como que modelos que existe? Eu sou muito magro, devo escolher um modelo inglês, italiano ou americano? Quantos botões eu devo usar fechado? Que gravatas eu devo usar? Bom, meus caros, isso são perguntas pra outro post. Onde além disso falaremos também da capacidade sedutora que o terno tem sobre as mulheres.