Star Wars/Darth Vader – Porque Não Faz Sentido Resenhar as Duas Separadamente

darth-vader-comics-1280jpg-c7458c_1280w

Quem procura, acha. E eu acabei de achar sarna pra me coçar.

Nessa  minha compulsão por procurar histórias de Star Wars em quadrinhos que conseguem ser minimamente chamadas de boas eu acabei cometendo um erro grave. Se você quer algo mais descompromissado e histórias fechadas, fique apenas no selo Legends, caso contrário você será sugado pelo terrível submundo das futuras mensais. Como não resisto a comprar qualquer merda com Darth Vader na capa, acabei comprando Vader, e imagine a minha surpresa ao saber que ela tem ligação com outra revista? chega de enrolação, vou tentar ser sucinto nos próximos parágrafos.

Star Wars – Skywalker Ataca

Star_Wars_01.indd

Com roteiro de Janson Aaron e desenhos de John Cassaday, essa revista se passa entre os filmes IV e V da franquia. Após o primeiro grande sucesso rebelde com a explosão da Estrela da Morte, o grupo formado por Han Solo, Luke Skywalker, Leia Organa, Chewbacca e os droides R2-D2 e C3PO partem para novos desafios. O mais arriscado até então é a invasão e sabotagem da maior estação de fabricação de armas do Império. Tudo estava se encaminhando para seguir de acordo com os planos se não fosse a intervenção de Darth Vader. Após confrontar com o lorde sith e sair vivo por pouco, Luke resolve focar mais em seu treinamento e parte atrás de respostas.

 

Darth Vader – Vader

Star_Wars_Darth_Vader_TPB

Basta apenas uma falha para um grande nome cair em desgraça perante o imperador, e isso vale para todos, até mesmo para Darth Vader. Após a perda da Estrela da Morte e, mais recentemente, de uma das principais fábricas de armas, o sith está em maus lençóis com o seu mestre. Enquanto busca uma forma de se reparar, Vader também tem seus próprios objetivos. Temendo ser traído pelo imperador ele resolve sair na frente e traçar o seu próprio plano traição, e para isso ele vai contar com a ajuda de uma arqueóloga espacial especializada em armas e droides de tortura. Além disso, Vader contrata o caçador de recompensar Bobba Fett para descobrir mais sobre o rebelde protegido de Obi-Wan Kenobi. Os responsáveis pela história são o roteirista Kieron Gillen e o desenhista Salvador Larroca.

***

Baseando nas equipes criativas, dá pra perceber que a Marvel/Disney está apostando bem alto na franquia. Baseado em tanta coisa que eu tenho lido recentemente, essas revistas são quase um sopro de alívio em olhos um tanto maltratados. Não é a melhor coisa do mundo, muito menos vai mudar a vida de ninguém, mas é uma leitura bastante agradável. Se é pra escolher qual roteirista se saiu melhor, eu diria que Aaron ganhou essa por enquanto, mas a história contada por Gillen deixa mais respostas para serem respondidas nos próximos números, aguçando mais a curiosidade do leitor.

star-wars-2015-057

A minha única ressalva é quanto a maneira em que essas revistas estão saindo aqui no Brasil. Ainda defendo o formato encadernado como a melhor maneira de se comercializar quadrinhos no país até o momento, mas o fato é que nesse caso a leitura fica meio confusa. Lembram de Resident Evil 2, que era necessário parar de jogar um dos dois discos, jogar o outro e então retornar ao primeiro? É mais ou menos assim com esses encadernados. Como as histórias se alternam em alguns momentos, você inicialmente tem a sensação de que está faltando alguma coisa, e no segundo encadernado a sensação se transforma em um “eu já li isso”. Isso fica ainda mais evidente nas últimas páginas de ambas as revistas, já que se trata da mesma cena em pontos de vista diferentes.

27d0a446fff567fcd063bff3be4a78f3

Cada revista está saindo a 22,90 golpinhos, o que dá  mais de 45 reais de investimento inicial. Dependendo da periodicidade dos números seguintes não pesa tanto, mas se a Panini lançar uma no rabo da outra fica complicado pro leitor médio acompanhar. Recomendo? Acho que apenas para os fãs da trilogia original, senão pode passar batido sem dó, mesmo sendo uma boa revista com desenhos fantásticos.

Godoka
10/05/2017
  • [Better Call Harvey]

    mas a nota é em quantos godokinhas açougueiros?

    • Não sou de dar nota, mas arrisco um 7.

    • Frogwalken

      O importante é Converter em Garibas =D

  • Li Vader e achei bem marromenos. A arqueologa sai do cu do Gillen, fica lá olhando pro Vader com cara de please fuck me, o Imperador já sabia dos planos de traição do Anakin e tá tudo ok…
    O mais legal são os droides from hell.

    Ah, passe longe do encadernado da Leia. Horroroso.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    É.

  • Pingback: 4cyn5et4m5t94c5t9m4vn54cx65()

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()

  • Pingback: 3tnxyc3ut5x45wmtcy5454tnc3c()