Star Wars IV: Uma nova Esperança.

star-wars-chamadaE lá vamos pra mais velharia. E que a Delícia esteja com você.Recentemente estava vendo um episódio de “Como eu meti na sua mãe”, no qual Ted fica desesperado ao perceber que não conhece tão bem assim sua atual namorada Stella. Com isso ele a convence a assistir pela primeira vez Star Wars episódio IV.  O que não seria nada demais, se esse não fosse o filme predileto de Ted em todo o continuum tempo-espaço porra, se ainda fosse o Império Contra-Ataca. Essa paixão toda me fez rever esse filme. Ted é o personagem que eu mais me identifico na série, então queria ver se eu ainda gosto assim desse filme.

As "piruletas" da nova trilogia não haviam sido planejadas nos anos 70. Então as lutas eram maizzzzZZZZzzz

As “piruletas” da nova trilogia não haviam sido planejadas nos anos 70. Então as lutas eram maizzzzZZZZzzz

A história é nem é grande coisa. O império finalizou a “Estrela da Morte” uma estação espacial com poder de fogo suficiente para destruir um planeta com um único disparo (tipo seu professor corrigindo sua prova no final do semestre).  Princesa Leia Organa do planeta Alderaan, rouba informações sobre todo o projeto, incluindo aí as plantas da estação. Ela tem sua nave capturada pelo capanga pessoal do Imperador, Lord Darth Vader. E que antes de ter sua nave completamente tomada, envia um pequeno droid R2, pro espaço com uma mensagem pra Obi-wan Kenobi, como um pedido de socorro.  O droid, que convenceu seu amigo robotico C3PO a ir junto chegam a Tatooine (em nenhum momento é citado o nome do planeta).  Tentando resumir ao máximo, eles vão parar na mão de contrabandistas e são comprados pelo Tio do Luke. Luke é um jovem adulto irritado pelo Tio não deixar ele conhecer o universo e o força a ficar na fazenda. Eles acabam encontrando Obi-wan, os tios de Luke são carbonizados pelos Stormtroopers, eles conhecem Han Solo,  vão pro espaço, invadem a estrela da morte, resgatam a princesa, se juntam a rebelião e no fim o Luke destrói a estrela da morte.  Na boa, todo mundo já sabe essa história, né?

Melhor personagem de toda a saga. "Vai levar um tiro nesse cu, Greedo fdp"

Melhor personagem de toda a saga. “Vai levar um tiro nesse cu, Greedo fdp”

O que realmente me chamou atenção é como é diferente ver isso hoje, com tudo que sei da série em geral. Mesmo tanto tempo depois de feito, o filme continua bom. É bem ingênuo em alguns momentos e mais arrastado (leva pelo menos 40 minutos até Luke e Obi-wan se encontrarem), como todo filme da época, porém ainda é divertido pra caramba. Os Jedis quase não tem importância. São uma mera memória e considerados tolos religiosos que falharam com o universo.  Leia está no modo Valesca Popozuda pra cima do Luke Quero dar, quero dar, quero dar, o que mostra como lá no inicio nada era planejado.

Eu já falei pro mister Catra e vou repetir gostoso. Ai Negão tô com o cú pegando fogo. Tá pegando Fogo

Eu já falei pro mister Catra e vou repetir gostoso. Ai Negão tô com o cú pegando fogo. Tá pegando Fogo

Os muitos retcons da trilogia nova, deixaram a clássica meio bizarra. Vejam Obi-Wan, o cara é um mentiroso picareta do caralho. “Seu pai era um grande amigo. O melhor piloto da galáxia. Mas foi morto pelo Jedi conhecido como Vader. Ele havia sido meu discípulo. ”

Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde. E se ficar de caôzada a porrada come!

Tcha-tcha tchum-tchum tcha-tcha tchu tchum cum tcha
Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde. E se ficar de caôzada a porrada come!

Claro, isso é bem melhor que: “Na verdade, seu pai foi um traidor babaca que ferrou com todos os jedis, a República e tudo mais. Ele atacou sua mãe, o que adiantou o trabalho de parto que a matou. Além de que depois de tudo, eu cortei os braços e pernas dele em um golpe fisicamente impossível e deixei ele para morrer na lava. AH, e essa gostosinha que tu quer traçar? Bom, ela é tua irmã. ”

Era esse R2 que você queria?

C3PO de Família: Era esse R2 que você queria?

Acho que isso teria acabado o filme mais cedo, com Luke desistindo da aventura e virando um caipira. Mas tirando essas incongruências criadas por roteiros feitos muito tempo depois apenas pelo poder do dinheiro ainda são 121 minutos de pura diversão. Pra terminar, apenas mais uma mentira do Obi-wan: “Veja essas marcas. Só um grupo que pode atirar com tamanha precisão, a elite das forças imperiais.”  Obi-wan dizendo que os Stormtroopers são precisos?

Star-Wars-Risadas

 

  • O_Comentarista

    Esse post lembro isso: http://www.ebaumsworld.com/pictures/view/83903247/

    Star Wars como filme adolescente dos anos 80.

    E sim, Han atirou primeiro!

  • Evandro Loco

    Ótima resenha, hUAHAUHAUAHA, é sempre interessante assistir aquele filme antigo que não vemos a um bom tempo e descobrir que não era tudo isso, ou melhor,era muito mais do que a gente lembrava!

  • Polvo Aranha

    QUE DELICIA DE POST, CARA!!!!

  • Polvo Aranha

    PARA TUDO!!!!! saíram iBagens de mais três, repito, TRÊS Cavaleiros de Ouro!

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2014/02/uma-porrada-de-cavaleiros-de-ouro.html

    • Evandro Loco

      Cara, alguém está no hype pra esta merda?

      • Polvo Aranha

        Deve ser um puta viadinho… não, pêra…

  • Polvo Aranha

    Quem nunca assistiu Star Wars tem que morrer… ou assistir logo…

  • Anonimo_Baiano

    Então, o golpe fisicamente impossível é ate explicado com uma câmera lenta com qualidade de imagem, além disso existe sempre aquela desculpa que grande parte dos Jedis Knights da época podem usar a força para se mover mais rápido do que o olho humano pode perceber. O foda é que quando você olha tudo de Star Wars, a unica coisa que você pensa é “que grande merda fumegante” mas por motivos obscuros você continua a gostar, uma verdadeira desgraça a Disney desconsiderar a maior parte do U.E.

  • Bob_Balburdia

    Quando era pequeno, eu queria ser um jedi. Quando revi o filme recentemente, achei bem “nhé.” Ao contrário de outros filmes, esse não me traz uma sensação de nostalgia, nem sei porquê.

  • Baraka Obronha

    Muito bom !
    Este filme é um marco na industria cinematográfica, um divisor de águas:
    -Os efeitos especias ou melhor a industria dos efeitos especias.
    -A mudança nas bilheterias.
    -Uma visão totalmente nova do gênero, anteriormente o top era o: 2001 uma odisseia no espaço.
    É claro que muito disto vc já sabe, com certeza tem até mais conhecimento do que eu.

    Também acredito que eles, ou melhor o George Lucas, não sabia se engataria uma continuação, se seria um sucesso ou não. Por isto tem um ar um pouco descompromissado.

    Sempre é falar do que gostamos !

  • Ultr0n

    Cara, a única razão de terem dado moral pra Guerra nas Estrelas (Star Wars é minha rola) é porque naquela época viagem espacial era coisa de sci-fi pra nerdão, e o filme “facilitou” o tema pro povão. Mais ou menos como esses filmes merda da Marvel de hoje.

  • Baraka Obronha

    Cara, gostaria de recomentar, talvez eu tenha compreendido melhor este post.
    Passei este filme para o meu filho ver, curioso ele conheceu o universo Star Wars primeiro através dos games (Battlefront, Return of Sith, The Force Unleashed, etc.) e só depois lhe chamou a atenção para os filmes.

    Ele já tinha visto todos, em separado e depois viu na sequência, e o que faltava era o episodio 4.
    Também o achou meio “nhé”, claro que eu lhe expliquei que foi o primeiro, os efeitos, o ritmo do filme, o tempo que levou para vir os outros, … não adiantou muito.
    Somente disse que era importante o ter visto para compreender toda a sequência.
    Fazer o que né !

    • Evandro Loco

      Essas crianças!

      • Baraka Obronha

        É ! Quero ver quando for a sua vez !
        HAHAHA !!!