Stake Land – Anoitecer Violento

A fina arte de se colocar subtítulos desnecessários.stake_land_poster01

Fim de semana, uma ressaca dos infernos e você não quer fazer nada que envolva algo mais complexo que ficar inerte, o que fazer? Garimpar um filme no YouTube, por que não? E foi assim que eu conheci  recentemente Stake Land, um filme de terror de 2011.

O filme se passa durante uma epidemia vampírica que assolou o mundo. Os transformados se tornam criaturas errantes, dotadas apenas de instinto de sobrevivência e agressividade, e nenhuma inteligência. Se alimenta de sangue, entram em combustão em contato com a luz solar e morrem se seus corações forem transpassados por estacas de madeira, o efeito da estaca é mais rápido se estiverem embebidas com essência de alho. Pra quem leu Eu Sou A Lenda, a comparação fica inevitável.

Stake-Land-2

Durante os preparativos para a fuga até um lugar mais seguro, a família do jovem Martim é massacrada por um único transformado. Ele provavelmente seria morto junto com os outros se não fosse o aparecimento de Mister, um homem com um passado sombrio que sobrevive caçando e matando transformados. Após Mister salvar Martin, ele passa a ensiná-lo como sobreviver e caçar as criaturas enquanto buscam um lugar melhor para viver.

Porém os transformados não são a única ameaça, um grupo de fanáticos religiosos que creem que os monstros foram enviados por Deus para purificar o mundo e punir os pecadores podem ser mais perigosos que os vampiros. No final a maior ameaça à sobrevivência do ser humano é o próprio ser humano.

stake-land

Esse filme foi uma grata surpresa. Mesmo não possuindo nenhum nome de peso em seu elenco, ou orçamento para efeitos especiais mais elaborados, Stake Land possui um roteiro conciso e muito bem desenvolvido, e isso é mais que suficiente para prender a atenção do espectador, além de ser algo que infelizmente está cada vez mais escasso no cinema de terror. Se você gosta de filmes de vampiros que pegam fogo em vez de brilhar na luz, reserve um tempinho do seu dia e confira, infelizmente já  tiraram do YouTube o  filme completo, mas corram atrás que é  fácil  de achar.

Godoka
30/03/2015