Space Dandy

Você sabe o que é mais importante numa mulher?

dandyrev-932x466

Dandi significa, pelo dicionário, um cara extremamente preocupado com sua aparência, mas não só isso, com suas atitudes e modo de agir, um sujeito galante, refinado. Aquilo que os hipsters tentam ser, com variados graus de fracasso. Nunca sucessos.

Porque lhes falta estilo Dandy.

Muito estilo.

Muito estilo.

Concebido pelo lendário e estiloso  Shinichiro Watanabe , diretor de Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Michiko e Hatchin entre outras obras. Poucos diretores conseguem colocar uma assinatura, um estilo (e estilo é tudo, baby) tão próprio e Watanabe é um desses.

Num futuro distante, o anime segue um sujeito chamado Dandy, ele é um caçador de alienígenas. Mas não algo como o Boba Fett. Ele procura alienígenas desconhecidos, os leva para serem catalogados e recebe por isso. Ele é acompanhado pelo pequeno robô QT, que embora seja a voz da razão na maioria do tempo, é na verdade um aspirador de pó glamorizado. O terceiro é chamado de Miau. É um alienígena de Betelgeuse (o planeta de Ford Prefect) que parece um gato enorme.  Ele fica furioso em ser comparado com um gato.

Os três viajam pelo universo a bordo da nave Aloha Oe, sempre em procura de alienígenas raros. Como encontram poucos, Dandy frequentemente leva para a supervisora do departamento de registro, a irritada Scarlet, aliens menos desconhecidos, simplesmente para tentar fazer qualquer grana. Grana essa que é gasta em pouco tempo no restaurante Boobies, sempre com garçonetes boazudas, de qualquer espécie, mas principalmente da simpática Honey.

 

screenshot-1_15_2014-1_37_51-pm

Honey é a loirinha.

Ao mesmo tempo, são perseguidos pelo implacável Dr. Gel, do Império Gogol, que parece um tipo de gorila de terno. Dandy e tripulação sequer sabem que estão sendo perseguidos. O porque também não é claro.

O universo parece ser o de Cowboy Bebop, séculos no futuro talvez. E considerando que aparece uma referencia direta a CB, é bem possível mesmo.

E a proposito, o nome oficial é Space☆Dandy.

A estrutura dos episódios é familiar com as outras obras de Watanabe, eles são fechados e independentes, mas com uma historia maior, sutilmente circulando por eles. Mas na verdade, tamanha é a independência entre os episódios que em mais de um episodio TODOS morrem. Pra voltar normalmente no próximo. Apesar de que, uma vitima frequente é a quarta-parede.

L9UOChD

Como sempre, as grandes atrações são a animação em si, principalmente nas cenas de ação e o humor.  E aqui aparecem os  detalhes da produção. Cada episodio tem um diretor de arte diferente, o que causa, propositalmente, diferenças nos personagens e cenários de um episódio para o outro. Da mesma forma, cada alien foi feito por um artista diferente, justamente para buscar identidade visual pra cada um. O humor, embora quase onipresente, por vezes é deixado de lado, então há sequencias mais melancólicas e algumas até depressivas em alguns episódios.

Space-Dandy-Thumbnail

Pra variar, como também é lugar comum nas séries do Watanabe, a trilha sonora é simplesmente do cacete, direto dos anos 70.

O canal americano onde está sendo exibido preparou um comercial totalmente dandy para anunciar o desenho, segue:

São duas temporadas até agora, com 13 episodios cada e um mangá que está no segundo volume e continua sendo publicado.

E para deixar claro. O mais importante é a bunda.

728972-space_dandy_03_2

 

Segue a abertura:

 

Zweist
09/03/2015