SOMA, joguinho novo dos criadores de Amnesia.

Soma

 

Bão galera, acho que se não todos que curtem jogos de terror jogaram ou ouviram falar de Amnesia, que é um dos jogos responsáveis pelo BOOM de jogos de terror independentes e pelos maiores cagaços que você vai tomar na sua vida na frente de um computador.

E hoje, Thomas Grip, diretor criativo da Frictional Games foi até o blog oficial da Sony anunciar a mais nova produção da empresa, SOMA, um jogo de terror nos moldes de seus predecessores, mas ambientado num mundo onde, segundo Thomas, um computador maléfico domina tudo com muita crueldade e requinte, tipo vilã da globo, passando essa ideia de um ser gélido e sem sentimentos agindo sobre seres humanos, como maquinas poderiam ganhar consciência e se tudo isso realmente ocorresse será que nós teríamos livre arbítrio?

São temas recorrentes desde que a ficão cientifica se estabeleceu com um gênero literário forte, e nomes como Isaac Asimov, Robert A. Heinlein, Arthur C. Clark, Poul Anderson, Philip K. Dick já trabalharam com esse tema na era de ouro do movimento, e segundo o cabra da softhouse, esses foram algumas das influencias para a concepção do titulo que já está sendo produzido a três anos e sai apenas em 2015, para PC e PS4. CHUPEM CAIXISTAS! CHUPEM NINTENDISTAS(como sempre)!

Aqui o trailer da parada:

E olhando tudo isso sabe o que esse jogo tá me lembrando?

I Have No Mouth and I Must Scream, traduzindo literalmente: EU NÃO TENHO BOCA E EU PRECISO BERRAR NESSA PORRA!

Um Adventurer pós apocalíptico em DOS que foi lançado em 1995 que contava a história do livro(e teve gibizinho também desenhado pelo Byrne) homônimo do Harlan Elisson onde um supercomputador mantinha preso um pequeno grupo de sobreviventes do apocalipse que ocorreu à 109 anos atrás, 109, e acho que Frank Sinatra nunca esteve lá pra contar o tempo que a galera estava em cativeiro graças ao desejo sádico da máquina AM, que ficava o dia todo zoando as recordações e emoções da galera por puera zoera e HUEzice.

O jogo é muito bom(talvez algum dia eu cometa uma resenha), tem vários finais diferentes com vários protagonistas interessantes e carismáticos(tem um que é legal ver ele sendo sacaneado por que era um médico nazista) quem não conhece deveria importar o jogo e emular, pois a estória é extensa e 2015 vai demorar um pouquinho para chegar com SOMA!