Sinais para desistir de um seriado

Sabe aquele seriado que você é obrigado a largar de mão?

Olá amiches! Tudo bem?

Esse feriadão eu estive fazendo uma coisa que gosto muito: Ver seriados. Sério, desde os tempos que domingo de manhã era dia de ver As Espiãs, Popoularidade e Xena no SBT eu tenho nos seriados minha principal nerdice.

Claro que existem os seriados perfeitos, sobre os quais farei um post em breve, mas hoje, queria falar com vocês sobre alguns seriados que somos obrigados a praticar o desapego e fazer a Elsa (Let it go…). Falando em Elsa, vamos começar nossa lista com…

61uyfkfJSIL._SX466_

Once upon a time

O seriado começou muito bem. Sério. Era divertido, com a dose certa de drama e romance para ser aquele programa semanal que nos deixava felizes e de bem com a vida. As aventuras de Emma em Storybrooke eram divertidas e envolventes, sem falar nas personagens com histórias cativantes, como Red, Hook e Cristina. No entanto, OUAT tem um problema grave: os mocinhos são muito sem sal. Eles até tentaram consertar em algumas temporadas, mas, quando a história começa a girar em círculos sem fim, chega a hora de deixar a série descansar. É para o bem de todos. Vale ressaltar ainda que OUAT tem um problema sério de desaparecimento de personagem. Emma era MELHOR AMIGA e colega de trabalho de Red e, quando a atriz decidiu sair do seriado, eles não fizeram nada com a personagem. Só pararam de usar. Ou seja, roteiristas cagando pra continuidade.

True Blood

Aqui a decepção foi grande. O seriado vinha bem. As duas primeiras temporadas eram sombrias, excitantes e divertidas. Com direito a um elenco espetacular (que inclui uma vencedora do Óscar). Mas, devido a uma decisão equivocada da HBO de prolongar o seriado, reviravoltas e mais reviravoltas começaram a acontecer. E chegou uma hora que era impossível acompanhar a história sem ficar desconfortável na cadeira. Sério. Eles destruíram com o seriado a partir da terceira temporada.

7756367305 Naruto Shippuden

Olha só, antes que me apedrejem, leiam, depois podem jogar as pedras. Mas, Naruto era um anime legal (clichê, mas legal). Quando a fase Shippuden começou, estava muito divertido. E os grandes eventos continuam interessantes. Foda-se que não é a coisa mais original do universo dos animes, eu até gostava. O problema, amiches, é que o desenho ficou cheio de fillers e flashbacks que me fizeram dormir todas as vezes que tentei assistir após o começo da grande guerra. E se me faz dormir, não tem como defender.

Criminal-Minds-criminal-minds-6939922-1259-699

Criminal Minds

O seriado nunca chegou a ficar ruim. O esquema de caso da semana sempre funcionou bem pra mim e eles mantinham um ou dois grandes casos costurando cada temporada. Com personagens carismáticos e uma equipe que não tem como não amar, o problema de Criminal Minds é… que não acabou. Se tornou previsível e cansativo após quase nove anos assistindo (não vi a décima temporada e não estou vendo a 11ª). Não é uma relação de ódio. Apenas… perdeu a graça.

revenge01 Revenge

Tá aí uma série que eu nem deveria ter começado a ver. Mas comecei. É uma mistura de novela mexicana com seriado, mas não no bom sentido (como Ugly Betty), é apenas um dramalhão chato que se arrasta. Eu parei após a primeira temporada e vi alguns flashes das outras quando alguém via aqui em casa. Se você nunca viu, não veja, use essas horas para algo mais produtivo, como comentar no superamiches.

community_image_1428344635 The Followind

Pensem num seriado espetacular. Pensem num suspense maravilhoso. Pensem numa das melhores coisas que a TV Americana já produziu. Todos esses elogios continuam valendo para The Following. Um seriado lindo que, na minha cabeça, terminou lindo na primeira temporada quando o mocinho é assassinado pela última seguidora viva do vilão. Aquilo foi um final lindo. Mas aí decidiram que nem o mocinho e nem o vilão estavam mortos e tentaram empurrar um monte de merda na segunda temporada. Tivessem largado o osso, seria uma das melhores séries já feitas.

-o-seriado-e-uma.html Lost

Eu amava Lost. Com força. Eu baixava numa época que era obrigado a fazê-lo no trabalho para poder assistir em casa, nos finais de semana. Cheguei a alugar a box nos saudosos tempos das locadoras (ainda existem?). No entanto, quando começam os flashfowards a zoeira fica tensa. Eu assisti o seriado jurando que os roteiristas sabiam para onde estavam indo, que cada mistério seria revelado e, acima de tudo, que o embate “ciência x sobrenatural” seria vencido pela ciência. No fim das contas, quem venceu foi o sono. Não, eu não fiquei sem ver o final de lost. Foi uma verdadeira luta, mas eu vi. E olha, achei péssimo. Parece que os roteiristas dos primeiros anos morreram e algum maluco assumiu as duas últimas temporadas e decidiu que qualquer final era melhor que final nenhum.

Tom
28/03/2016