Sin City 2 – A dama fatal por Evandro Loco

sin city 2Está aí um filme que eu havia cagado pra sua existência.

 

Quase 10 anos depois do lançamento de Sin City (2005) finalmente sai uma continuação, não sei se foi pouco divulgado por aqui, mas eu não fazia ideia que já tinha estreado, acho até que já está saindo de cartaz, na sessão que eu fui só havia um horário e estava vazio (ele estreou em Agosto nos EUA).

Frank Miller e Robert Rodriguez tomando uma breja com o Marv.

Frank Miller e Robert Rodriguez tomando uma breja com o Marv.

Dirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller (eu tenho medo) Sin City a Dama fatal conta com nomes como Joseph Gordon-Levitt, Eva “apareço pelada o tempo todo” Green, Christopher Meloni, Ray Liotta, Christopher Lloyd, reprisando seus papéis temos Mickey Rourke o Marv, Jessica “dilícia” Alba, Rosario Dawson (Gail), Bruce Willis (apagadasso como Hartigan) Powers Boothe (Senador Roark) e algumas substituições como Dennis “President Palmer” Haysbert de Manute (substituindo o falecido Michael Clarke Duncan) e Josh Brolin como Dwigth (no lugar de Clive Owen). Nove anos se passaram entre o primeiro e o segundo filme mas tudo do anterior está lá, o visual preto e branco com algumas cores, a violência gratuita e divertida, a forma de contar a história, as poses quadrinísticas, o clima noir, então não espere nada de novo, o 3d apesar de legal em alguns momento não faz grandes diferenças, novamente o filme é separado em três histórias com uma introdução no início.

Melhor personagem!

Melhor personagem!

Na introdução temos Marv, todo quebrado, baleado e sem saber como ficou daquele jeito, mas logo as lembranças voltam e temos uma ótima sequência de ação, Marv é o melhor personagem do filme e único ponto de ligação entre as histórias, ele não tem a sua própria história como no filme anterior, mas está sempre por ali pronto pra ajudar os outros quando o assunto é quebrar geral.

É espião esse cara, porra.

É espião esse cara, porra.

A 1° história é inédita e foi escrita pelo Frank Miller para o filme, achei mais ou menos, mas tem seus bons momentos. Nela temos Johnny (Joseph Gordon-Levitt) um jogador sortudo que chega na cidade disposto a vencer e humilhar no poker o Senador Roarke, mesmo sabendo o risco que ele corre.

Clive owen era mais gato!

Clive owen era mais gato!

Depois temos a que dá título ao filme, A Dama Fatal, Ava (Eva Green) pede ajuda a Dwigth para se livrar dos maus tratos sofridos pelo seu marido e seu capanga Manute, mas logo Dwigth percebe, da pior forma, que Ava não é bem o que aparenta. Essa foi a melhor das histórias na minha opinião, e temos a Eva Green pelada em 80% do tempo. ;D

Alguém nos ajude Lázaro.

Alguém nos ajude Lázaro.

A terceira e última, também escrita pelo Frank Miller para o filme, é a mais fraca das três, Nancy quer a todo custo matar o senador Roark para vingar a morte do policial Hartigan, essa achei chaaaaaata pra caralho, ela fica só enchendo a cara e enxergando o Hartigan por tudo, enquanto planeja sua vingança, Bruce Willis nem precisava ter aparecido no filme na moral, só compensa por ver a Jéssica Alba fazendo altas dancinhas zexys na balada.
Zexy

A cronologia das histórias me atrapalhou um pouco, eu deveria ter assistido o 1° filme novamente antes de ver esse, fiquei tentando lembrar de alguns acontecimentos como por exemplo se o Senador Roark morria ou não no primeiro filme, mesma dúvida com o capanga Manute, já que nesta história mostra como ele perdeu o olho, enfim, só estou divagando se o Frank Miller está gagá mesmo ou eu que tenho memória fraca, aliás, Miller e Rodriguez fazem uma ponta como dois mendigos no filme, informação totalmente irrelevante.
Quem for assitir, vai perceber que Sin City 2 é mais do mesmo, não teve nenhuma inovação e os contos ficaram aquém do primeiro filme, mesmo assim foi bem divertido revisitar Basin City!”

Agora o que interessa, algumas fotos.

Poster maroto.

Poster maroto.

Que qui a Lady gaga tá fazendo nessa suruba?

Que qui a Lady gaga tá fazendo nessa suruba?

Miho está bem melhor, substituíram a atriz, não tem mais cara de especial.

Miho está bem melhor, substituíram a atriz, não tem mais aquela cara de especial.

Rosario Dawnson mostrando todo seu talento.

Rosario Dawnson mostrando todo seu talento.

Poster banido proibidão!

Poster banido proibidão!

Ava

Ava

Ava malzona e dá tiro.

Ava malzona e dá tiro.

Mais Ava.

Mais Ava.

Ava de novo.

Ava de novo.

Evandro Loco
08/10/2014