Shokugeki no Soma (Food Wars)

shokugeki-no-soma-ch-93-color-page-redraw-by-gbr96-20150528013409-55660e21a9294

 Preparados para o desafio?

Shokugeki no Souma (食戟のソーマ, Shokugeki no Souma) é uma série de Mangá escrita por Yūto Tsukuda e ilustrada por Shun Saeki. Conta também com a colaboração de Yuki Morisaki, modelo echef de culinária que providencia as receitas para a série. Os mangás fazem muito sucesso no Japão e foram transformados em animes m 2015 e atualmente está na segunda temporada.

Shokugeki no Sōma conta a história de um garoto chamado Sōma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai. Mas, assim que Sōma se gradua no Ensino Médio, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta da Soma é reacendido por um desafio de Jōichirō que: sobreviver em uma escola de culinária da elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam.

shokugeki-no-souma-personagensSim, os personagens são ótimos!

soma-yukihira-2_zpsni6ayodk

Sōma Yukihira (幸平 创真, Yukihira Sōma)

Ele é o filho de Jōichirō Yukihira e, até que foi fechado, trabalhou no restaurante de seu pai, o Restaurante Yukihira. Como o principal protagonista do mangá, Soma usa todo seu talento na escola de elite para se tornar o melhor chef do mundo, mesmo com forte discriminação de sua academia por suas costas. Ele é atualmente um estudante na Academia de Culinária Tootsuki e um residente do Dormitório Estrela Polar.

thumb-1920-652571

Erina Nakiri (薙切 えりな, Nakiri Erina)

Ela é a principal antagonista da série. Devido ao seu passado como uma das famílias de prestígio da classe alta japonês indústria da cadeia alimentar, a Corporação Tootsuki, Erina muitas vezes olhar para baixo sobre quem considerou como “comum” e injusto para com o seu gosto, devido à sua família de alta linhagem. Tem uma reputação temível por sua Língua de Deus por provar qualquer alimento e precisamente descrever o sabor, é Erina capaz de desqualificar qualquer pessoa cujo prato tem um gosto “ruim” e sua crítica ruim poderia quebrar o chef (e estudante da mesma forma). Ela também é a décima em comando da Elite 10 na Academia de Culinária Tootsuki e usa sua posição para julgar o prato de um aluno com base em seus antecedentes familiares e status.

megumi_tadokoro_anime_hd_4

Megumi Tadokoro (田 所恵, Tadokoro Megumi)

Ela é uma das heroínas do mangá. Originada da estação exterior de neve no Japão, Megumi foi para Academia de Culinária Tootsuki para se tornar uma chef e deixar sua família orgulhosa. Infelizmente, mesmo com suas habilidades na culinária pura, as habilidades sociais pobres de Megumi e sua extrema timidez tiram o melhor dela e ela tem que confiar em alguém que é próximo a ela, possivelmente devido ao seu humilde status e as suas origens comuns na academia. No entanto, depois de Sōma testemunhar suas incríveis habilidades culinárias e método criativo de cozinhar, Megumi se tornaria sua parceira auxiliar e amiga durante a série.

Desafios:

A escola (e o anime em si) possui um sistema de desafios onde eles duelam enquanto preparam um prato temático. Nesses duelos temos um aspecto muito interessante que é um foco considerável nas receitas e ingredientes, sendo assim, permite que a gente tenha uma boa ideia do processo de preparação dos ingredientes e da receita em si. Ao mesmo tempo que o anime nos diverte, deixa com fome e vontade de preparar a receita. No episódio 02 tem um rolo de bacon e purê que me deixa até hoje com vontade de preparar.

3565auq Dá ou não água na boca?

Ponto negativo:

A série usa e abusa de elementos eróticos que são, muitas vezes, vergonhosos. Um dos desenhistas era mangaka de Hentai e usa e abusa de tentáculos e outras coisas sexualizadas para representar os orgasmos culinários de quem prova as receitas.

Média Crunchyroll: 4.8

Disponível em: Crunchyhroll e no Super Animes.

Não achei trailers legendados, então aqui vai o episódio 01: