Sharknado 3: Oh Hell No – Por Evandro Loco

sharknado3_0E o melhor filme de 2015 ainda estava para estrear!

Depois de Sharknado e Sharknado 2: The Second One (resenhas aqui e aqui) finalmente saiu o 3° filme Sharknado 3: Oh Hell No, provando que um tornado com tubarões sempre pode ficar pior, o post tem bastante gifs, porque só com escrita não tem como mostrar toda a fodacidade nonseseira deste filme!

O filme já começa assim, alguma dúvida de que ele vai ser foda?

A coisa já começa frenética, com nosso herói Finn Sheppard (Ian Ziering) em Washington, uma tempestade está se formando e ele está correndo como se sua vida dependesse disso, logo é interceptado pelo serviço secreto, eles falam que o presidente precisa dele, Finn liga para sua mulher (Tara Reid) dizendo que o carro quebrou mas que está com o serviço secreto agora, eles ficam presos em um protesto contra tubarões, nosso herói mostra que é fodão e resolve ir correndo o resto do caminho até a Casa Branca, chegando lá tentam barrar sua entrada, mas o chefe de estado o reconhece e diz que o presidente já está começando e entrega uma roupa para Finn.

April (Tara Reid) está em Orlando grávida, com sua mãe (Bo Derek), os serviços climáticos avisam que uma tempestade está se aproximando da capital.
De volta a Casa Branca, Finn está recebendo um medalha do presidente (Mark Cuban) por serviços prestados salvando Los Angeles e Nova York, ele encontra com seu cunhado, o mesmo do 2º filme (que só agora fui perceber que é o vocalista do Sugar Ray) ele diz que a irmã do Finn está bem mas não pode vir.
2
Em seguida o segurança Lou Ferrigno pede para tirar uma foto com Finn e não cobra dele por isso!
3

O prefeito de Nova York presenteia Finn com o prêmio moto-serra dourada de honra ao mérito, em seguida ele conversa com o presidente, diz que Washington não está segura, que agora ele pode sentir as tempestades e precisam fazer algo rápido.

Maior honraria!

Maior honraria!

Não demora muito e um Sharknado se forma e começa a destruir a cidade e seus monumentos, o pânico começa.

6
Tubarões começam destruir o teto e invadir o local, Finn sempre pronto para o perigo, pega a moto serra dourada e sai retalhando tubarão

Lou Ferrigno não teve tanta sorte, cabe agora ao Sugar Ray proteger a vice presidente

Os agentes tentam levar o Presidente para o bunker, mas descobrem que já está cheio de tubarões por lá, enquanto isso Sugar Ray e a Vice mostram que manjam do surf nas escadas cercada de tubarões.
Finn e o Presidente se armam e partem para o ataque contra os tubarões, pistolas, metralhadoras e granadas
Eles conseguem pular pela janela enquanto a Casa Branca vai pro caralho

Na rua eles se encontram com a vice e Sugar Ray e do nada o tornado se dissipa, Finn acha estranho aquilo, logo cai um tubarão na direção deles, e num esforço conjunto eles o derrotam no estilo América fuck yeah.

Agora o filme inicia de verdade, com abertura e tudo, em Orlando temos April sua mãe e sua filha Claudia (Ryan Newman), aqui rola uma grande safadeza, trocaram a atriz que faz a filha do Finn, era uma atriz loira no primeiro e agora é uma morena, e a única menção é falarem que ela mudou a cor do cabelo, HAUAHUAHUAHAUA!!!! Poderiam não ter falado nada que ninguém ia notar, apesar desta atriz ser muito mais bonita =D
Claudia é tratada como filha de celebridade e tem passe vip para todo o parque de diversões, enquanto April e sua mãe vão para um bar.
13
Finn está a caminho de Orlando, ele chega em Silent Hill enquanto ouve no rádio as pessoas dizendo que os Sharknados vão aonde ele está (sinistro), não deixa de ser verdade, toda a névoa envolvendo a cidade é indicio de mais um sharknado começando, ele encontra pessoas apavoradas e sendo devoradas.

Ele entra no carro e começa a lutar contra os tubarões, eis que surge Casey Jones
15
Não, na verdade é Nova (Cassie Scerbo) a garçonete do primeiro filme, que agora é uma bad-ass caçadora de tubarões que anda em um veículo a prova de sharknados com seu assistente Lucas (Frankie Muniz). Eles conseguem dissipar o tornado usando um canhão especial.
Como um tempestade está se aproximando de Orlando, eles decidem dar uma carona para Finn.

Retorno triunfal do Malcom na telinha!

Retorno triunfal do Malcom na telinha!

Tubarões começam a cair em Orlando, Tara Reid agora está usando uma mão biônica que tem movimento reais quando está coberta por uma luva.

Perfeito!

Perfeito!

E que também vira um mini moto serra, é incrível!

Multiuso!

Multiuso!

As estradas estão bloqueadas e Finn vai até uma base do exercito onde tem um Coronel amigo dele, eles estão evacuando a base e o coronel descola um caça supersônico na faixa (isso é que é amigo de verdade) Nova diz que sabe pilotar caça agora, já que ela não ficou parada durante este 1 ano que ficou se preparando para enfrentar sharknados. (ela aprendeu coisa pra caralho em um ano, é muita dedicação)
O Sharknado atinge a base, Lucas diz que vai ficar e usar a van deles para para-lo, mas ele não contava que um tubarão arrancasse sua perna e seu braço, ele consegue chegar na parte de cima da van, mas tem outra perna arrancada, quando vai apertar o botão um tubarão passar e come seu braço.

Tadinho do Malcon!

Então, em um esforço sobre humano ele consegue apertar o botão com o queixo, explodindo tudo e parando o Sharknado, esta foi a morte mais dramática do filme :'(

Eles estão sobrevoando Daytona (Nascar) e avistam mais um Sharknado, tubarões estão caindo na pista de corrida e causando muitos acidentes (certeza que pegaram um vídeo de acidente antigo da Nascar e só colocaram os tubarões)
21Eles atiram uma bomba na tempestade para dissipar o tornado, dá certo mas acabam perdendo o controle e caindo na água com a nave, incrivelmente eles saem assim da água:

pelo menos caíram em Orlando!

pelo menos caíram em Orlando!

Finn está atrás de sua filha, e rastreia o celular dela até a montanha russa, ele se encontra lá no alto com April que teve a mesma ideia, mas a garota não está lá, ela esqueceu o celular no brinquedo.
Os tubarões caem na montanha russa, fazendo Finn cair em outro ponto do parque.

Nova acaba se perdendo dele porque um turista pediu pra ela tirar uma foto.

HUE HUE HUE! Sacaneei!

Em seguida todos se encontram, junto com eles está um garoto que Claudia fez amizade no parque.
Em um cinema por lá, assim como nos seus livros, George R.R. Martin não foi poupado

Morre véio fiadaputa!

Finn tem uma ideia genial, e faz todos entrarem no globo da universal, April arranca a grade usando sua canhotinha biônica (pow), e acontece o óbvio, a esfera é arrancada do lugar pela tornado e sai rolando matando tubarão a rodo, por fim, a tempestade se dissipa e estão todos bem, a mãe de April passa bem e é levada pelos para médicos.

melhor ideia ever!

Nova mostra que segundo os estudos de Lucas os Sharknados vão se juntar e destruir a porra toda, o único modo de impedir isso seria envolvendo a NASA, para criar uma torre de fogo com calor suficiente para dissipar a parede de Sharknado que vai se formar, Finn então resolve ligar para seu pai o Coronel.

Que nada mais é que o MITO!

Que nada mais é que o MITO!

Como eles vão chegar até o Cabo Canaveral? Simples, vamos roubar os carros da Nascar que estão estacionados no parque.
28Finn não se dá muito bem com seu pai, mas ele diz que precisam salvar o mundo, The Hoff aceita de bom grado, já que trabalhou para a NASA.
Chegando na base eles discutem, The Hoof quer ir sozinho e Finn insiste em ir com ele, enquanto isso Tara Reid fica tentado aparecer em todas as cenas (as vezes me pergunto se eles fazem este tipo de coisa de propósito)

A mina estrelinha fica mudando de lugar pra aparecer na camera!

A mina estrelinha fica mudando de lugar pra aparecer na camera!

Finn começa a vestir a roupa de astronauta para encontrar com seu pai na nave, Nova lhe dá um presente e Finn parte.

Heroizaço

Heroizaço

Está tudo vazio no local de lançamento e Finn vai andando sozinho pelos corredores, porra, não tinha nenhum funcionário disponível pra mostrar o caminho, o cara caminhou mó tempão, subiu mais de 30 andares de elevador, porque o Hoffzaço não foi junto.
E sabe o que é melhor, quando estava chegando na nave surge April logo atrás dele, ela descobriu que ele iria na nave e foi lá impedir.
Vamos voltar duas casinhas agora, ela não prestou a mínima atenção na conversa entre Finn e Hasselhoff porque ficava tentando aparecer nas duas cenas, é isso?
E ainda por cima, foi voando atrás do Finn, é a única explicação pra ter surgido atrás dele, logo após ele ter subido mais de 30 andares em um elevador.

A mina tem superpoderes!

A mina tem superpoderes!

Bom, deixando de lado estes furos de roteiros, que quase não ocorrem neste filme, enquanto estão discutindo, o Sharknado atinge a ponte, forçando April a ir junto na nave, eles veste a roupa em milésimos de segundo (Finn levou um tempão para vestir o traje) provando que realmente tem superpoderes.
O Exercito está tentando impedir que os tubarões atinjam a espaçonave, e Nova dirige um caça para ajudar a limpar o local.
A filha de Finn e seu amigo sem nenhum motivo aparente, vão para a rua ajudar, atirando nos tubarões, mas logo ficam sem balas e resolvem entrar, o garoto beija ela, mas o romance não dura muito

Morreu virjão!

A nave solta os tanques de combustível para explodir a tempestade, mas não foi efetivo,
Hasselhoff então prepara seu plano B, acionar um satélite super secreto que emite um raio de calor, mas o satélite está offline e ele precisa iniciar manualmente. O Herói maior parte para o satélite.
32
E consegue acionar o raio.
33
O mundo está a salvo. Hasselhoff explica para Finn que essa foi uma missão suicida, a nave não tem combustível para buscar ele no satélite e voltar para a terra, Finn deve partir, mas The Hoff está feliz por ter conseguido chegar no espaço.
Mas espere, tem mais…

O tubarões subiram para o espaço, agora a porra ficou séria.

Eles começam a bater na nave e Finn vai lá cuidar pessoalmente de tudo, na melhor sequencia final de filme!
Agora com uma Moto Serra Laser.

WOWWWWWWWW Está mudando tudo!

Tara Reid é engolida por um tubarão.
Outro destrói a nave.
Finn vai atrás e entra dentro dele.
O tubarão fumegante protege Finn ao cair na atmosfera, na última hora ele consegue abrir um buraco no tubarão e acionar seus paraquedas
Ele sai de dentro do tubarão chamuscado, outros ainda estão caindo, e de dentro de um deles ele ouve a serra da sua mulher (ué, ele não tinha entrado no mesmo tubarão que ela?)
o tubarão se abre, e de dentro dele sai…

Mas como?????

WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTTTTTTTT????????????????????????
Mano, nem vou tentar achar alguma explicação!
42Ele pega seu filho e puxa sua mulher de lá, todos estão felizes agora, Claudia e Nova também chegam ao local, ele diz que vai dar ao garoto o nome do seu pai!

the Hoff mitando na Lua!

Pra finalizar com chave de ouro, o filme termina com um pedaço da espaçonave caindo em direção a Tara Reid, e cabe a audiência do canal decidir se ela vai sobreviver ou não para Sharknado 4!

Vocês decidem!

BWHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUAHUAA!!!! O negócio virou você decide, na safadeza e ainda confirmaram uma continuação. =D

Parabéns aos envolvidos, Sharknado está cada vez “melhor” e maior, com mais furos de roteiro, mais erros de continuidade, muito mais cenas de ação, mais absurdos, fazendo cada vez menos sentido, e sempre muito divertido de assistir. O filme assim como o 2º conta com diversos rostos conhecidos fazendo pontas e provavelmente morrendo, além dos já citados no post deem uma olhada no cast na página do Imdb.
Desculpem pelo post gigante, mas é impossível não se empolgar falando do filme! =D

Catei os gifs neste site aqui, ficou muita coisa de fora, deem um conferes lá!


Sharknado recebeu o Gremlin Latino de melhor filme, ator, performance masculina e maior ato heroico, todos para o David Hasselhoff!

Evandro Loco
29/07/2015