Sexta do Filler – Berserk

É hora de escorrer o meladoberserk-1920-1200-wallpaper

Berserk é um mangá sensacional, arrisco dizer que o melhor que já li. O que me deixa puto com os hiatos criativos sofridos no decorrer da série. Só não me deixa muito puto porque quando a trama continua, a qualidade de roteiro e dos desenhos de Kentaro Miura continua em níveis absurdos, arrisco dizer que o cara melhora a cada edição.

Berserk Golden Age são 3 longas animados que contam como Gatsu conheceu o Bando do Falcão, a sua ascensão e a espiral de desgraça que levam aos dias atuais da trama. O trabalho é bem fiel ao mangá, e as cenas de ação  são lindas. Deixo em destaque a cena em que Gatsu oblitera 100 soldados sozinho em uma floresta. Essa cena tá no 2 filme, e ainda não chega a que eu considero a melhor da trilogia.

 

Sugiro a qualquer um que vá atrás das animações e do mangá, e pra  eu  recomendar algum mangá significa que o bagulho é loco!

  • Berserk é excepcional e coloco ele tranquilamente no meu top 3. Os filmes são muito bons, não entendo porque alguns fãs reclamam da história(do gráfico eu concordo, tem muita cena em computador que é ruim mesmo), tem que resumir uns 90 capítulos em menos de 6 horas de filme.

    • Churrumino

      Tbm acho que pra um resumão, eles resumiram bem e não ficou ruim. Berserk é a amor!

    • Eu achei do caralho, foi a única vez que um anime me fez ir atrás do mangá. Quanto à movimentação eu concordo, tem horas que parece um jogo japonês em cell shading, mas depois de um tempo você se acostuma e leva de boas.

      6 horas? Cacete! Eu assisti todos em sequência, não me lembrava de ter durado tanto.

      • Se não me engano não são mesmo 6 horas, acho que nenhum dos filmes possui 2hs, mas acho que deu pra entender meu ponto xD

    • Egon de volta a ativa

      eu não vi os filmes, mas eu tenho uma tara pela forma de animação dos anos 90 que não compreendo e devo entrar nessa lista

  • Pequeno Cícero jornalista

    E já estamos há 5 meses sem mangá novo…

    Vejo muita gente reclamando da fase atual do mangá, por trazer elementos fantásticos demais (ex.: elfo), mas acho que a série nunca perdeu sua essência. Mesmo quando tem uma fada, é na verdade um ser demoníaco.

    • Egon de volta a ativa

      Ta muito cedo ainda, falta 23 meses pro prazo dele acabar