Série de “O Senhor dos Anéis” será produzida pela Amazon – por Better Call Harvey

sdacapa

You have my sword, and you have my bow, and my axe. AND MY VUVUZELA :D

O post vai ficar grande, então pra premiar os bravos leitores, vou esconder alguns links da Amazon com PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS ao longo de todo o texto, presta atenção e PROCURA :D
Christopher Tolkien, filho de J. R.R. Tolkien, abandonou a direção da “TOLKIEN ESTATE AND TRUST”, entidade que administra o espólio do Tolkien Sênior (sério que ainda existe espólio de um cara que morreu há mais de 40 anos atrás? Porra Christopher olha eu de advogado aqui, faço um precinho bom e ainda parcelo…) e com isso, o último e maior bastião que impedia qualquer adaptação de qualquer coisa relacionada a terra-média cai (link promoção) .

Rápida e letal, como o Corinthians no 2º tempo contra o Florminense (VAI CORINTHIANS MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO, TÍTULOS POR FAX NÃO CONTAM AHSuaHSuhaUShuaHU), a Amazon desembolsou 200 milhões de Trumps Felpudos pela aquisição dos direitos de “O Senhor dos Anéis”, podendo assim produzir uma série baseada nos livros e outras spin-off que ela bem entender.

Mas será que essa foi uma decisão acertada? Será que a caracterização dos cenários, personagens, roupas, etc. será acertada? Será que os fãs dos livros sairão satisfeitos? Será que os fãs dos filmes sairão satisfeitos? (link promoção) . Será que os fãs do Orlando Bloom conseguirão gostar de um Legolas que não seja interpretado por ele? Logo de cara, essa série vai ter muitos problemas pela frente.

Eu particularmente tenho uma relação estranha com o Senhor dos Anéis. Conheci primeiro os filmes e gostei muito. Dai fiquei com aquela vontade de ler o livro (imaginando que seguiria a regra “livro > filme”) só pra ver que não era bem assim. O livro tem inúmeros problemas, tendo uma narrativa parada e arrastada, detalha muito o caminho percorrido e pouco os personagens e suas interações entre si, tem situações realmente vergonhosas como toda a parte com Tom Bombadil e as canções dos Hobbits no meio da viagem. Há! Não vamos nos esquecer de TODA A FELAÇÃO PRA CIMA DOS ELFOS PQP!!

Mas também tem ótimos momentos, como o encontro do Frodo com Faramir (melhor personagem), a caçada de Aragorn e cia, por Merry e Pippin, toda a parte do Expurgo do Condado, a saga de Sam por Mordor (muito mais dramática no livro, com Frodo sentido todo o Peso de Sauron em seus ombros e Sam tendo de lutar contra a própria sombra de Mordor) e toda a “aura mística” que permeia a narrativa, dando a entender que o mundo está em seus últimos dias, mas que existem grandes forças que ainda existem.(link promoção) No final da leitura, após todos os percalços e dificuldades, o livro te deixa aquele “ar de satisfação” parecendo
que foi você que andou pra caralho e finalmente cumpriu o objetivo.

Referências, referências everywhere

Referências, referências everywhere

Realmente não sei o que esperar da série, se ela vai conseguir fazer essa mescla entre o bom dos filmes e do livro, ou um leééésho como a trilogia Hobbit. Vamos aguardar com aquela expectativa láááá embaixo (no meu caso vou estar cagando pra tudo isso mesmo).

AGORA COM RELAÇÃO AOS SPIN-OFFS A COISA É EXATAMENTE O CONTRÁRIO, TO DOIDO PRA VER ISSO ACONTECER!! E VAMOS AO TOP 5 MELHORES IDÉIAS PARA SPIN-OFFS DE SdA

1ª AS AVENTURAS DE GANDALF PARA DESENROLAR UMA ERVA DO CONDADO

Anél? Só de fumaça
Imagina uma série de 13 episódios com Gandalf o Cinzento, dando um perdido no seu chefe Saruman e indo até a vila dos Hobbits pra “pesquisar a erva do condado”!! Basicamente seria um velho mago doidão, com 2 metros de altura, tentando se esconder da puliça numa vila com homenzinhos de meio metro. E sabe toda aquela treta que rolou com (link promoção) o Smaug? FOI BRISA DE DERBINHO :D

2ª BOROMIR E A CATAPULTA

Juntar um bando de gente estranha, atravessando meio mundo à pé, pra tacar um anel num vulcão? PORRA VELHO, BORA FAZER UMA CATAPULTA E ATIRAR ESSA MERDA DE GONDOR.
O vídeo fala por si só, o único porem é que nessa história o Boromir termina VIVO DA SILVA, então o Sean Bean não pode interpretar o papel por questões de cláusulas contratuais.

3ª O PONEI SALTITANTE

sda002
É engraçado como num mundo com magos, anões, elfos, dragões, orcs, balrogs, etc, exista alguém no mundo que nomeie sua estalagem/pub/bordel de hobbit de “O PONEI SALTITANTE”. É sério! Qual é a desse cara? Até em inglês essa porra é idiota… “The Prancing Pony” PQP… Porque não “The Mad Mage”, “the Drunk Dragon”, ou “the Elf Bitch”? Ponei saltitante nem parece nome de bar, eu me recusaria a ficar bêbado num lugar como esse (imagina então o nível dos manja-rola).

E qual é a desse ponei? Ele é tão foda assim pra receber essa homenagem? Quão auto ele pula? Tamanho é o enigma deixado por Tolkien, que É IMPOSSÍVEL NÃO QUERER UMA SÉRIE BASEADA NESSE MAGNIFICO CORCEL COM DÉFICIT DE ESTATURA (politicamente correto feelings) apenas para compreender tamanha misticidade (link promoção).

4ª SARUMAN O MALIGNO ESPECULADOR IMOBILIÁRIO


Pensa comigo… você é o mago mais poderoso da Terra-Média, dono de uma voz hipnótica, chefe dos Istari, mora numa torre negra indestrutível, tem um palantir que te dá a visão-além-do-alcance, tem mão-de- obra uruk-hai infinita e por pouco, não descobriu como forjar seu próprio Um Anel… o que você faria? É CLARO QUE LARGARIA TUDO, PRA SER ESPECULADOR IMOBILIÁRIO NO CONDADO.

Um dos últimos capítulos de Senhor dos Anéis é o Expurgo do Condado, um dos melhores capítulos por sinal. Nele Saruman foge para o condado para ESPALHAR O VERDADEIRO MAL – O CAPITALISMO – virando especulador imobiliário e traficante de cerveja :D

Viu? Só dá vilão no setor imobiliário

Viu? Só dá vilão no setor imobiliário

Imagina uma série com o Saruman derrubando casas históricas, destruindo a mata nativa, acabando com a fauna local, só pra criar condomínios em Torres Dunedai, shoppings centers e espaços gurmets. E ainda tendo que lidar com as invasões de propriedade causados pelo seu ex-empregado Gandalf o doidão, que largou tudo por um derbynho do condado.

5ª BOA NOITE BARBÁRVORE

sda005Um cara velho vive no meio da floresta, ele leva dois “homens pequenininhos” pra dentro da sua casa e lhes oferece sua “água de Ent”, feita de produtos totalmente naturais. Sim não dá pra brincar com uma parada séria dessas. ( link promoção) .
Imagina uma série puliçiau com os cavaleiros de Rohan fazendo altas investigações até prender esses Hippies aliciadores. Seria XOW

Cavalguem Rohirins cavalguem, peguem todos aqueles hippies

Cavalguem Rohirins cavalguem, peguem todos aqueles hippies

0,5ª E NÃO VAMOS NOS ESQUECER DA MELHOR ABERTURA QUE QUALQUER SÉRIE DE SdA PODERIA MERECER:

Não, essa é a melhor abertura da vida… PERA QUE É ESSA AQUI:

Pronto é essa… SDDS 1000 Légolas

 

Quer mandar seu post brisado de erva do condoda pra gente? contato@superamiches.com =D

  • [Better Call Harvey]

    Olha vou dizer… pra um post que esteve 3 VEZES NA LIXEIRA DO MEU PC, confesso que lendo ele aqui no saite, ME DIVERTIU MUITO :D

    e confiram o link das promoções o/

  • O_Comentarista

    “tem inúmeros problemas, tendo uma narrativa parada e arrastada, detalha muito o caminho percorrido e pouco os personagens e suas interações entre si, tem situações realmente vergonhosas”

    É sobre SdA ou One Piece?

    Poderiam fazer uma temporada falando do Turin Turambar.

    • O Impronunciável Zweist

      A diferença é que em SdA os personagens realizam alguma coisa e o rolê todo durou pouco mais de um ano. Em One Piece só posso pensar que aquele mundo é do tamanho de Saturno, para justificar tamanha demora para acharem o que quer que seja que estejam procurando.

      • [Better Call Harvey]

        Na verdade do começo da série até a metade do caminho, levou menos de 1 ano (dentro do mangá). Ai eles pararam 2 anos pra treinarem e agora retomaram o caminho na 2ª metade.

        O que leva tempo são os acontecimentos nas ilhas em que eles param (cada saga tá levando uns 2 anos em média), mas dentro da cronologia do mangá, dura alguns dias ou semanas apenas.

        O One Piece é o maior mistério da série, então muitos personagens duvidam da sua existência, os outros sonhadores, tão pelos mares procurando ele. Até agora, pelo pouco que se sabe, eles tem q encontrar 4 pedras, traduzir os escritos de uma linguagem perdida, ir até as localizações nauticas (4) e traçar o x, ai a localização da ilha aparece.

        Até agora eles conseguiram 2 pedras, E A JORNADA CONTINUA

      • O_Comentarista

        Nem sabem usar GPS aquele pirata caipira e companhia.

  • O Impronunciável Zweist

    Como não tem muitas informações, a boataria seria sobre uma adaptação de O Silmarillion, o que seria válido num esquema tipo True Detective, pois os personagens mudariam com as historias.

    • [Better Call Harvey]

      Então Zweist, o foda é que o Silmarillion é muito mais mítico e fantasioso que SdA, haja CGI pra fazer Valinor, os Valar, as duas árvores, Melkor, a queda de Numenor.

      Fora a batalha do Feanor com os O QUÊ É MAIS DE OITO MIL Balrogs

      Ou eles gastam milhões de dinheiros, ou nem façam, porque vai ficar escroto

  • Felipe P. Silveira

    Uma coisa que me chama a atenção é o Tolkien Estate and Trust estar envolvido no projeto, já que relacionado a adaptações de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, eles não tem poder algum, o Tolkien já tinha vendido esses direitos em vida.
    Isso me leva a acreditar em algo relacionado as obrar editadas pelo Christopher Tolkien. Se for para apostar, apostaria em Os Filhos de Hurin ou o ultimo trabalho de edição do Chistopher, Beren e Luthien.

  • Frogwalken

    ” FRODO E SEU VASSALO QUEIMARAM O ANEL! ” – Resumo de Toda a Saga Senhor dos Anéis =P

    Quero ver nessa Série a Ungoliant tentando devorar o Melkor e enquanto ele grita feito uma menininha os Balrogs rechaçando a Aranha com chicotadas! =D

  • O Pistola Polvo Aranha

    Melhores promoções, com direito ao Vegeta ando uma de Tommy Wiseau.

    • [Better Call Harvey]

      Olha ai um leitor atento :D

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Qualquer coisa menos contar a mesma historia tudo de novo!

    • PCB

      Nove homens para um anel; um anel para deliciar a todos; um anel pra relaxa… opa, história errada!

      • o Inconcebível Bob Balburdia

        Nove pra um anel só?

        Alguém vai ficar todo assado…

  • PCB

    Vá se ferrar, cara, o Lil’ Sebastian é um pônei e é heroizaço.

  • Adriana Pau Canhoto

    Tentei ler Sociedade do Anel umas 3 vezes mas sempre durmo no prefácio

    • To rindo demais desse avatar HAUHAUHAUAHUAHUA!!!

      • Adriana Pau Canhoto

        :*