Semana da Morte no Espaço – Os R-type

Nada é tão dificil que não possa ficar pior.

Poucas séries fora mais morriveis do que R-type, o muito adequadamente chamado “Shooter do homem inteligente”.

Para seguir essa semana, vamos para uma jogatina nos mais clássicos dos R-type. Ou pelo menos os que consegui fazer funcionar direito.

 

 

 

  • O_Comentarista

    Eu gostava mais de Gaiares do q desse jogo.

    • Anubis_Necromancer

      Sempre confundia o Gaiares com Sagaia…

    • O Impronunciável Zweist

      Gaiares era possivelmente o mais equivalente de R-Type no Mega Dirigidor, pelos visuais bonitos, musicas e a dificuldade brutal, mesmo considerando a quantidade de shooters do Mega.

      • Anubis_Necromancer

        Interessante que nunca fizeram um port do R-Type 1 pra Mega.
        Pra Master, mas não pro Mega. No lugar dele tivemos o Thunder Force.

        Imagino como seria o R-Type 1 ou mesmo o 2 no console da Sega de 16…

        • O Impronunciável Zweist

          Posso crer que acabaria ficando melhor que Super R-type e pior que R-type 3, em praticamente todos os aspectos.

          • Anubis_Necromancer

            Super R-Type era legal, mas era LENTO PRA CARALHO….
            Até mesmo o port do Master era melhor.
            Algo que no III foi corrigido, e até ampliado (na questão das múltiplas Forces).
            Mesmo que ficasse abaixo do III, caso houvesse um de Mega, ainda assim seria bem interessante.

  • Sempre fui ruim em jogo de navinha, tinha um jogo de nave que eu curtia no Dynavision, mas não lembro mais o nome.

    • Anubis_Necromancer

      Tem como descreve-lo?
      Assim posso lembra-lo.
      Conheço quase todos do Nes.

      • Eu lembro que era nessa visão igual o R-tipe, e as paredes tinham um tom rosado, talvez não pudesse encostar nelas, não lembro direito, era muito novo.

        • Anubis_Necromancer

          Pelo que descreveu ou era Life Force (Salamander)-grande possibilidade ou Gradius-pouca possibilidade.
          Pois os catuchos do Dynavision eram versões piratinhas 64 pinos dos oficiais do NES, geralmente de coletaneas, e o Life Force sempre vinha nelas. Sendo Gradius mais “raro” neles.
          Deixar aqui o video para ver se é mesmo ele

          • Ah era esse mesmo, Salamander! =D
            Valeu!

          • Eu ia chutar Macross.

          • Anubis_Necromancer

            Macross em sua grande parte tem as palhetas preto e verde.
            Eu até citaria B-wings mas como ele disse que era “estilo R-Type” foi o Salamander.

          • O Impronunciável Zweist

            Salamander é spinoff de Gradius se pouco nao me engano, porque a nave é a Vic Viper de toda forma.

          • Anubis_Necromancer

            Interessante que no arcade, ele tem uma história TOTALMENTE diferente da versão de Nes.
            No caso, nos bancamos um tipo de “Viagem Fantástica”, por dentro de um corpo orgânico, já no Nes vamos por um tipo de sistema solar no espaço mesmo.

            Uma coisa interessante é que Salamander teve uma serie de 3 ovas.
            Eu recomendo.

          • O Impronunciável Zweist

            Verdá. Não lembrava desses OVAs de Salamander. Rever.

  • Anubis_Necromancer

    R-Type… O concorrente direto de Gradius (na minha opinião).
    Até hoje sou frustrado em nunca ter zerado o Delta de PS1

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Tem algum shooter que não tenha uma dificuldade esfaquiante?

    • O Impronunciável Zweist

      Thunder Force III talvez. Sonic Wings. Parodius. Via de regra, arrume um amiguinho. De dois é sempre mais fácil com o minimo de coordenação entre vocês.

    • Anubis_Necromancer

      Bom… Isso é relativo.
      Eu acho Twin’Bee bem fácil.
      Principalmente o de Snes.
      Além da franquia Parodius.

      Mas jogue Darius Twin do Snes e faça a senha de 50 vidas, e fique acima do score do segundo jogador, ali é quase impossível de te amtarem