Saga datada – Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Star-Wars-IV_letreiro

Me ajude Obi Wan Kenobi, você é minha única esperança.

É um filme norte americano riginalmente lançado com o título Star Wars em 1977, com o nome de Guerra nas Estrelas no Brazil. Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança só recebeu esse nome em 1981 no lançamento do segundo filme da série. Dirigido e escrito por George Lucas e estrelado por Mark Hamill, Herrison Ford, Carrie Fisher, Peter Cushing, Alec Guinness,Anthony Daniels, Kenny Baker e Peter Mayhew. O filme foi indicado a 10 categorias do Oscar, vencendo 7 delas e vencendo uma categoria no Globo de Ouro.

O filme inicia com as letras subindo referencias de Flahs Gordon. 19 anos se passaram após a queda da República Galáctica e o expurgo dos Jedi pelos clones seguindo ordens do Imperador. A montagem inicial com o cruzador de Darth Vader interceptando a nave consular aonde a princesa Leia Organa se encontra, acabou por se tornar icônica, nos apresentando R2D2 e C3PO os primeiros personagens a aparecerem nas telas e que dão impulso a história parando em Tatooine.

Capturados por Jawas e vendidos a Owen Lars e seu sobrinho Luke Skywalker. Luke descobre uma mensagem escondida no R2 ao limpar ele, essa mensagem é destinada a um tal de Obi Wan Kenobi.

tatooine sun

Por do sol em Tatooine

Depois de uma malandrada de um dos droids e de um stress com o povo da areia ele acaba salvo pelo velho Ben Kenobi. Nesse momento Obi Wan nos conta que o pai de Luke era um grande piloto e lhe entrega o seu sabre de luz. Luke lhe pergunta como seu pai havia morrido e Obi Wan lhe conta que Darth Vader era um jovem jedi que foi tentado pelo lado negro e acabou o matando.

Uma poderosa arma está sendo construida pelo império e o Imperador tenta apagar resquícios da antiga república delegando maior controle aos governadores regionais com Gran Moff Tarkin (Gran Moff era um título especial dado a certos Governadores Regionais de setores importantes do Imperio, isso lhes dava poderes militares, financeiros e políticos. Wilhuff Tarkin foi o primeiro Gran Moff do Império Galatico). Nesse meio tempo os “precisos” troopers já mataram os Jawas e tio Owen e tia Beru já passaram dessa para a melhor.

Vader passa a torturar Leia, Obi Wan e Luke vão procurar uma maneira de ir para Alderaan, nesse momento eu paro pra pensar, tudo bem Obi Wan manter as vestes Jedi (que inicialmente seriam vestes do povo de Tatooine) afinal ele tá usando o desfarce de um heremita que vive no meio de um deserto, mas porra, torar fora o braço de um maluco com um sabre de luz não é algo que passa despercebido e passamos a conhecer aqueles que são meus personagens favoritos juntos com Vader, Chewbacca e Han Solo (Não importa que merda George Lucas diga…Han SEMPRE atira primeiro).

jABBA

 

Lembra que a galera ia pra Alderaan né ? Pois então, utilizando o planeta pacífico como refén Tarkin consegue fazer Leia dar a localização de uma célula rebelde, porém mesmo assim ordena que ele seja destruido e ela é obrigada a assistir impotente o poder da nova arma do Império.

Nesse meio tempo Luke começa a treinar com o sabre de luz e eles se dirigem pra aonde um dia jazia o planeta, acabando presos na Estrela da Morte. Eles conseguem se esconder e conseguem roupas de troopers, o que ajuda a criar um plano de fuga.

O grupo se separa, com Obi Wan indo até um terminal para desliga-lo e com Han, Luke e Chewie indo atrás da princesa. A galera chega no sistema prisional causando e Vader sente a presença de Obi Wan. Eles se obrigam a fugir pelo sistema de liberação de lixo e Obi Wan consegue sabotar o terminal. Em meio a muito tiro e exprosão a tchurma do barulho começa a fuga e Obi Wan encontra-se com Vader, rolando a nada exitante luta entre os dois, aonde ao perceber que Luke está vendo a luta Obi Wan se deixa acertar por Vader desaparecendo misteriosamente. Logo ouvimos a sua voz dizendo para que Luke fuja e eles partem.

DeathStar_plans

 

Depois de encontrar a célula rebelde em Yavin 4 eles preparam um ataque para destruir a estrela da morte, porém isso tudo era um plano das forças do império de seguir a nave até a base rebelde.

Nesse momento rola uma batalha muito da hora aonde Luke consegue penetrar nas defesas da estrela da morte com sua X-Wing e efetua o disparo fatal exprudindo ela e jogando Darth Vader no espaço.

O filme termina com Luke e Han sendo condecorados pela princesa (injustiça com o Chewie que tava lá firme e forte o tempo todo e no final ficou sem uma medalha).

a-new-hope-final-scene

Tadinho do Chewie :/

Eu curto bastante esse filme, claro que algumas coisas ficam abaixo do esperado pela época em que ele foi feito e pelo fato de ele ser inicialmente uma história fechada.

Levando em conta toda a dificuldade em produzir essa coisa, com tempestades destruindo os sets de filmagem, com atores passando mal dentro das roupas, se machucando com os trajes, com o estúdio querendo cancelar o projeto e depois de pronto havendo poucos cinemas querendo exibi-lo eu posso dizer que George Lucas pode não ser um bom diretor, mas ele bateu o pé produziu aquilo que seria o ponta pé inicial pra um das maiores sagas de ficção científica e aventura fantástica do mundo e eu sou grato por isso.

E ai, assistiu o filme e curte essa saga ? Comenta ae e aguarde por mais…ou não.

E que a força esteja com você.

o/

  • O_Comentarista

    “se machucando com os trages”

    Trages? Q garibada!

    Um filme simples, mas que revolucionou.

    Mas o melhor pra mim até agora é O Império Contra-Ataca.

    • Corretor me sacaneando.

    • o melhor é o Ameaça Fantasma….
      bayjos <3

      • Polvo Aranha

        O Ataque dos Clones é melhor.

  • O filme é muito bom, mas o Luke é um moleque chato do caralho!
    E a nova trilogia transformou o Obi Wan num velho mentiroso da porra!

  • Nunca assisti nada, mas respeito o valor dos filmes, Só não respeitos os fãs chatos pra caralho, puta que pariu kkkkkkkk

    • Polvo Aranha

      Chamou?

  • Egon de volta a ativa

    eu cago pra star wars

  • Superior Omni Man

    Só gosto do filme porque assisti quando criança quando meu coração não era velho e rancoroso. Bons tempos que você podia ter acesso a Força e não te transformava em um Super Sayajin.

  • Onofre Ricardo

    Bom post. Agora falta só um sobre Star Trek, a franquia superiora.

    • Cara eu vi alguns poucos episódios da série clássica e assisti bem mais daquela que tinha o Picard, acho que quem manja mesmo disso é o Zweist.

  • Polvo Aranha

    Assisti a nova franquia no cinema e os clássicos num box na casa de um amigo do meu irmão. Depois de assistir o primeiro, passei a inventar desculpas pra voltar lá só pra terminar de ver o resto.

  • SandroR

    Franquia inferior.

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()