Rolê dos Amiches – Zweist te leva pra comer

Esteriotipos tem atualmente uma fama ruim, mas na verdade expressam algo que, em algum momento pode ter sido verdade, ou parte dela. Ou nenhuma parte na verdade.

img_9776

Talvez o fato que o Flammer não ande de sandália de couro de bode e chapéu de cangaceiro  ou o Evandro não ande de bombacha e dirija uma charrete  já diga algo contra os esteriotipos.

Mas o fato é que os americanos (ou estadunidenses como dizem os comunistinhas) são, mais do que a Terra da Liberdade, são a Terra do Hambúrguer. E não só do hambúrguer.  Então o Superamiches, no intuito de auxiliar aqueles que se dispõe a matar a Terra comendo em corporações cruéis me enviou para avaliar algumas das opções que temos para entupir as artérias.

Vamos à elas então:

mac

É praticamente o Mcdonald´s das lanchonetes. Está em praticamente toda parte. No passado, assim como hoje, é visto como o maior símbolo do Grande Imperialismo. Se vier com fritas extras, pra mim está bom. E a proposito, para os que ficaram impressionados com o documentário Super Size Me: A Dieta do Palhaço: os dados que o sujeito conseguiu ali não foram compatíveis com dados em nenhum outro estudo controlado.

Pontos positivos: A tradição fala alto nesse caso. Pra quem quer segurança é a melhor opção, digamos assim. Todos sabem exatamente o que esperar do Mcdonald´s, tanto no cardápio quanto no atendimento. E é extremamente fácil achar um perto. Se você abrir seu armário, periga de ter um lá dentro.

Pontos Negativos: Ainda não adotou o esquema do refil de refri, o que, na verdade pode ser uma boa ideia. Não consigo imaginar isso funcionando no Mcdonald´s, não sei porque. A própria tradição também é um ponto negativo, com novidades sendo lançadas a conta gotas e as vezes ficando pouco tempo. McRibs… E tente fazer algum pedido que saía da normalidade, mesmo que seja apenas tirar a cebola (o que lhe torna inferior, mas…). Você vai instaurar o caos.

Favoritão do Zweist: Angus Bacon.

45ecAngus-Bacon1

 

Avaliação: 3  vaquinhas mortas. Ainda é opção mais acessível, mas é “comum” demais.

 

1024px-Burger_King_Logo.svg

 

A grande propaganda do Burguer King são seus hamburgers grelhados e são mesmo a grande atração. Uma boa variedade de carnes, refil do refrigerante à vontade e carnes grelhadas. Tudo que um homem precisa. É uma rede em expansão, mas não na velocidade desejada. Infelizmente , essa falta de velocidade parece ser endêmica em outros aspectos.

Pontos positivos: fora as já mencionadas carnes grelhadas, as batatas e os onion rings também merecem atenção. Os lanches são realmente generosos em tamanho e dão aquela saciedade boa, digna de um rei.

Pontos negativos: Sem contar o Pizza Hut, nessa lista é o que tem o atendimento mais lento. Bastante frustrante às vezes. Por alguma razão que me escapa a compreensão, a Soda Limonada está, quase sempre, totalmente aguada. Tem a opção de Lipton Tea na máquina de refrigerante. Quem é a aberração que bebe chá com hambúrguer?!! É algum tipo de experimento social para localizar membros dispensáveis da população?

Favoritão do Zweist: Stacker Triplo. Sem salada e ignorante.

1409954343_460x413_triplo

 

Avaliação: 3,5 vegans tristinhos. Ainda não tem restaurantes em numero suficiente e a lentidão no atendimento contam contra.

 

subway-logo

 

Uma dos principais bandeiras dessa franquia são os seus lanches ditos leves, com apenas algumas calorias, algo assim.

Pontos positivos: a parte da montagem do lanche é legal, você literalmente coloca o que quiser e o que seu bolso suportar. Então você pode literalmente comer pão (vários tipos) com salada ou fazer uma monstruosidade de proporções Scoobydescas. Há uma boa variedade de formas de montar seu lanche, é quase como um Minecraft das lanchonetes. Os preços também não são ruins, principalmente se você comer a promoção do dia. O esquema de escolher o tamanho do pão também é bom, já que permite você ter um controle maior sobre sua fome.

Pontos Negativos: a parte da montagem também pode ser ruim. Pode acontecer de você pegar um funcionário mais bem treinado, que vai niguelar as quantidades que coloca no seu lanche. Não é sempre que todos os pães estão disponíveis e você pode acabar indo num dia que a promoção é basicamente um sanduiche de frios, que você pagaria muito menos comprando os ingredientes e fazendo você mesmo. E não sai muito barato ficar acrescentando os extras no seu lanchão.

Favoritão do Zweist: pão três queijos, almondegas, frango defumado com cream cheese,  cheddar, tomate, pimentão, maionese, chipotle .

subway-almondegas-1343425426069_956x500

 

Avaliação: 4 queijos extras

Pizzahut

 

Uma das grandes redes de pizzeria nos Euases  e que não decolou muito aqui no Brasil. Compreensivel. Temos uma grande tradição de pizzarias de bairro e a bem da verdade,  a pizza brasileira é, no geral, mais gostosa e menos frescurenta.

Pontos positivos: A pizza supreme. Praticamente  um símbolo da franquia realmente é boa. Provavelmente não há pizza de coração.

Pontos negativos: O preço, embora esteja um pouco menos caro atualmente. Como a franquia não pegou, é um pouco difícil encontrar os restaurantes. Há a opção de colocar ketchup na pizza.

Favoritão do Zweist: A já mencionada pizza supreme. Várias carnes, peperoni, pimentão. Várias coisas.

dsc_5832_550

 

Avaliação: 2,5. Pizzas largadas na rua de Final Fight. Dificil de achar, pizzas não tão boas quanto as da rua da minha casa e preço alto.

Carls_Outboard_4C

 

Foi uma supresa quando vi no aeroporto de Guarulhos, por sinal, uma boa escolha para o primeiro restaurante no país.

Pontos positivos: O cardápio é variado e com opções bastante diferentes das outras redes, como o Chilli e o Jalapeno.

Pontos negativos: É ligeiramente mais caro que as outras franquias e o fato de haverem tão poucos ainda depõe contra eles. As batatas não são nada de especiais.

Favoritão do Zweist: Double Western Bacon Cheeseburger. O hamburger que matou os bufalos.

carls_jr_double_western_bacon_cheeseburger_762153_i0

 

Avaliação: 3,5 avioes. Embora seja  dificil achar um, as novidades do cardápio compensam.

KFC_Logo

 

Embora tenha hambúrguers no cardápio, naturalmente o grande destaque da famosa rede do velho coronel são os frangos. E verdade seja dita, são enormes pedaços de frango. Eu subestimei o tamanho dos pedaços e pedi um balde com 8. Se fosse um fraco, não teria conseguido dar conta. Com o frango vem um potinho com um molho a sua escolha, dois, no caso do meu balde. Há vários tipos de molho, e junto com o famoso molho secreto do coronel, fazem o diferencial desses frangos daqueles que sua avó faz.

Pontos positivos: É uma boa para quem está enjoado de comer hambúrguer (e não meteu uma bala na cabeça). O atendimento é rápido e as porções são generosas. Os molhinhos fazem a coisa toda ser mais interessante.

Pontos negativos: O preço é um pouco salgado. Nada demais, mas algo em minha cabeça fica dizendo que é errado pagar tanto por frango. Isso meio que estragou parte da vibe.

Favoritão do Zweist: Frango com molho

abrir-franquia-kfc

Avaliação: 3 galinhas atravessando a rua.

 

Bonus round

burguer lab

 

Encontrei por acaso, num tipo de evento próximo do Itaquerão. É, e me doí dizer isso, é hambúrguer gourmet. Mas mesmo tendo tamanho estigma ligado a ele, foi uma grata surpresa.

Pontos positivos: uma boa escolha para hamburguers diferentes, é também possível montar seu lanche, com várias opçoes, inclusive de batatas pra companhar e tals, embora os templates tenham uma grande variedade de ingredientes, alguns incomuns. Ainda há escolha de como você quer sua carne, de bem passada até ao ponto.

Pontos negativos: Há dois problemas. É ainda mais difícil de ir até lá arranjar um lanche. São poucas lojas, e, pessoalmente falando, fora de mão para ir. O preço, embora não seja abusivo é um tanto quanto caro. Nada demais, mas perceptível.

Avaliação: 4,5 hipsters. Os lanches são muito bons, mesmo. Mas ter que deslocar pra puta que pariu para degustar um é um saco.

03-burger-lab-promo

 

Favoritão do Zweist: The Bronx. O favorito dos Selvagens da Noite.

 

554dc700a9144b7fb7110ee91463b6ac

 

Come-se bem me Porto Alegre. Faço essa afirmação sem me importar com os mal entendidos que possam causar com Evandro e Sir Vinnie. Mas em particular, Evandro nos guiou a uma lanchonete que atormenta meu sono. Grande variedade de lanches, com carnes deliciosas. E porções mais que grandes de batatas.

Pontos positivos: talvez a emoção de dividir uma mesa com ícones como Nicolas e Moe tenha nublado meu julgamento. Talvez. Mas é com certeza o hamburgão numero um. O ambiente também é muito bom e apenas lá você pode ver Sir Vinnie sendo atendido pelo Garçom da Zoeira.

Pontos negativos: não há.

Favoritão do Zweist: Maragato

novo_maragato_home

Avaliação: 5 Bigodes encerados. Há um grave, gravíssimo inconveniente. Mais ou menos 850 kilometros de inconveniente. E suspeito que, se pedir para o Evandro me mandar por sedex me parece um plano fadado ao fracasso.

Provavelmente farei outro post do tipo em algum momento no futuro. Por enquanto fiquem com esses. E lembrem-se, carne, só de animal. Carne de soja é a puta que pariu.

Zweist-aprova-esse-gordure