Rolê dos Amiches – Pearl Jam Tour Live on Ten Legs 2015. Morumbi

Sentiram a minha falta?

pearljam-latinamericatour

É óbvio que não! Ma foda-se. Caros amiguinhos, estive ausente pois, a convite da Sra Godoka, fui passar 6diaslá em São Paulo, terra do Cgui, do Zweist e do Gariba, que furou o encontrãozinho que aconteceu no último dia que fiquei lá e ninguém tirou foto (que vacilo). Mas o objetivo inicial era apenas um: o show do Pearl Jam que rolou no último sábado (14/11) no estádio Morumbi.

Agora é a hora em que falo do show, certo? Ainda não, criançada, antes eu gostaria de falar sobre duas coisas.

O caminho até o estádio/entrada

Tudo muito tranquilo. Acabei indo de carro, um tio da minha namorada levou a gente, mas tinha uma galera muito grande indo a pé. O trânsito estava relativamente tranquilo para São Paulo, eu imagino. Além disso o bloqueio realizado pela polícia foi feito apenas nos arredores do estádio, depois o caminho a pá até o portão de entrada durou menos de cinco minutos.

Chegamos cerca de duas horas antes do início do show para evitar muvuca e conseguir bons lugares, o que acabou se mostrando uma decisão bastante acertada. A revista na entrada foi a coisa mais cagada que eu já vi, o policial deu um tapa nos meus bolsos da frente e pronto. Nem a bolsa da Sra Godoka foi revistada. Por coisas assim que não me espantei nem um pouco com o cheiro de maconha que surgiu ali na arquibancada quando o show começou.

Essa era a minha visão do palco

Essa era a minha visão do palco

Os comes e bebes

10 pila um copo/lata de cerveja. Tudo bem que era Heineken e estava absurdamente gelada, mas ainda assim é caro. Mas show é assim, é tudo caro lá dentro e não  te deixam entrar com nada. A coisa mais idiota era a água, que custava 6 reais. O bebedouro mais próximo ficava a uns vinte metros de distância, e eu ainda vi gente comprando água. Bateu um fomezinha antes do show e compramos um dogão de FODENDO 12 pila  pra cada um, que estava realmente gostoso, só não tinha purê de batata. #durogolpe #prayforpurê

Camila_Cara-1561

O show

Finalmente o show! E que show! 3 horas de duração, um desfile das principais músicas da  carreira dos caras além de muitas outras do disco novo, para as quais caguei solenemente pois achei chatas e arrastadas. Eddie Vedder foi muito simpático com a plateia, além de ter se esforçado bastante para falar em português em quase todas as pausas, com auxílio de duas páginas de texto. Acabei por prestar atenção em apenas dois momentos, o primeiro quando ele pediu uma força pra galera de Paris (o show aconteceu na noite depois dos atentados), e depois emendou com uma música nova seguida por Do The Evolution, que infelizmente casou perfeitamente com o momento.

pearl-jam-sp-14.11.2015

O outro momento foi quando Vedder pediu para que todos presentes acendessem as lanternas de seus celulares enquanto tocava Imagine, mais uma música que a cada dia se torna mais utópica. Além disso, foi uma noite bastante animada, o som também estava bem nítido, apesar dos ecos gerados pela acústica do local. No meio da apresentação houve uma pausa de 10 minutos para que se retirassem a água dos equipamentos, já que caiu uma bela de um chuva no cocuruto da galera.

Para mim o show já valeria se tocassem Jeremy, Reaview mirror e Do The Evolution, mas com 3 horas de duração teve bem mais do que isso. Além de Imagine, os outros cover que rolaram foram Rockin In The Free World, já conhecia por fazer parte do set list há anos e All Along The Watchtower, e essa foi novidade pra mim. Senti falta de duas músicas, Green Disease e State of Love And Trust, mas não dá pra agradar todo mundo.

Saldo final, foi um ótimo show e com duração extraordinária, mas ainda continuo cagando para os discos novos.

Setlist

1. “Long Road”
2. “Of the Girl”
3. “Love Boat Captain”
4. “Do the Evolution”
5. “Hail Hail”
6. “Why Go”
7. “Getaway”
8. “Mind Your Manners”
9. “Deep”
10. “Corduroy”
11. “Lightning Bolt”
12. “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”
13. “Even Flow”
14. “Come Back”
15. “Swallowed Whole”
16. “Given to Fly”
17. “Jeremy”
18. “Better Man”
19. “Rearviewmirror”

Bis 01

20. “Footsteps”
21. “Imagine” (cover de John Lennon)
22. “Sirens”
23. “Whipping”
24. “I Am Mine”
25. “Blood”
26. “Porch”

Bis 02

27. “Comatose”
28. “State of Love and Trust”
29. “Black”
30. “Alive”
31. “Rockin’ in the Free World” (cover de Neil Young)
32. “Yellow Ledbetter”
33. “All Along the Watchtower” (cover de Bob Dylan)

Não sei tirar foto panorâmica, Moisés

Não sei tirar foto panorâmica, Moisés