Rick and Morty

“Não Morty, não exite uma dimensão parela onde, buurrp, o Superamiches preste.”

rick-and-morty

Algum tempo atrás, Justin Roiland e Dan Harmon (um dos antigos produtores de Community) fizeram uma paródia de De Volta Para o Futuro. Depois surgiu a oportunidade de apresentar um projeto para uma animação no Adult Swim.

Então eles adaptaram a animação antiga e criou Rick and Morty.

Rick é um velho inventor que voltou a morar com seus parentes, a filha Beth, o genro Jerry e os netos, Summer a mais velha e o caçula, Morty.

Então Rick e Morty vivem fantásticas aventuras cientificas repletas de muita diversão e espanto.

E essa seria a sinopse se a série passasse na Nickelodeon.

Rick Sanches é um destroço humano. Está sempre tão bêbado e/ou drogado que é difícil entender o que ele fala. Ele trata o neto como um assistente quase descartável e não tem respeito por nenhuma lei, dessa ou de outras dimensões e trata todos de forma igualmente escrota. Ele mata sem nenhum remorso e só liga para seus próprios interesses e segurança.

Rick-and-morty-family

Isso fica claro nos primeiros segundos da abertura, quando ele e Morty são vistos fugindo de uns sapos gigantes carnívoros. Rick escapa para segurança por um portal dimensional e deixa Morty para trás.

É difícil, a princípio, entender porque Morty segue o avô (que ele geralmente chama pelo nome, quase nunca de “avô”). Ele é assustadiço e inseguro, embora ainda consiga ter alguma força de vontade em situações extremas. Ele tem todo o senso moral que falta à Rick, mas nenhuma força para impedi-lo.

119091-rick-and-morty-rick-and-morty

Beth aceita uma quantidade bastante grande de merda vinda de Rick porque está ansiosa para reconstruir o relacionamento com o pai, já que Rick passou uns quatorze anos sumido. Jerry critica essa atitude dela, mas seu telhado é de vidro, já que está desempregado (ou como ele diz “Entre empregos”) e não recebe o menor respeito de praticamente ninguém, em especial de Rick, que o despreza abertamente. Summer é bastante tipica. Uma adolescente americana branca preocupada em ser popular, mas não é exagerada como em alguns outros desenhos. Ela é bastante sensata.

As histórias são ao redor das invenções de Rick e suas consequências. É interessante frisar que Rick não é um inventor incompetente de desenhos. O que ele constrói, funciona. O problema é a forma como o treco acaba sendo usado.

maxresdefault

A animação é muito boa, um diferencial das animações do Adult Swim na época.

É interessante que o criador afirmou que, apesar da inspiração inicial vinda de De Volta para o Futuro, Rick não irá inventar nenhuma máquina do tempo, segundo ele, histórias de viagem no tempo geram muita dor de cabeça e segundo Rick “deixe de ser idiota, Morty, viajar no tempo é, buurrp,  impossível.”

A terceira temporada já foi confirmada e é uma das melhores animações americanas atualmente. Então a recomendação é muito válida.

 

maxresdefault (1)

Zweist
07/12/2015