Review: Marvel Graphic Novel #3 – Vingadores: A Queda

http://thecomicbookreader.files.wordpress.com/2013/04/tumblr_matlg4eo7x1qz4rlzo1_1280.jpg

 

Primeiro review de quadrinhos do site também é meu primeiro review nacional, será o fim dos scans na minha vida? Claro que não imbecis, só comprei pq o custo benefício é muito bom.

Seguindo a draga com as Graphic Novels da Salvat, vamos a 3ª edição, que compila a saga Vingadores: A Queda.

Em a Queda, somos “presenteados” com o pior momento na vida dos Vingadores: Valete de Copas, bucha do caralho e já dado como morto aparece na mansão da MAIOR equipe e manda tudo pelos ares, se exprudindo-se a si mesmo póprio e acaba fodendo com o bosta do Scott Lang, que é o primeiro a se foder na porra toda!

Após isso todo aquele climão de: “ow mai gódê, exprudiram a mansaum e o escotê merreu! Como o Valete tá vivo? e etc, é mostrada uma reunião da ONU, com o Tony Pinga Downey Jr. lokão de dorgas, que começa a vomitar um monte de asneiras e tenta até atacar um representante da Lativéria na bagaça, Cachação perdeu o controle de si, e nem sabe o porque fez isso… intrigante amigos!

Os Vingadores se juntam pra chorar as pitangas da morte do Lang quando um Visão volta da madruga boladona, cheirada na esquina e começa a vomitar um monte de Ultron na negada!

Os heróis mais azarados da terra lutam bravamente e conseguem conter os Ultrons, mas eis que a Mulher Hulk surta, acaba com o robô emo, em uma sequencia FODÁSTYKA do David Finch.

A piranhuda fica descontrolada e lembra mais o primo Bruce Wayne viado bicha Banner ao perder o controle de seus poderes e ataca Vespa, Capitã Britânia e o Capitão América, sendo necessária uma intervenção do Cachaceiro de armadura que chega derrubando a verdinha e colocando panos quentes na situação. No final das contas meia equipe foi hospitalizada e mais baixas estariam por vir…

Na volta a mansão, uma penca de heróis estavam esperando a equipe dos Vingadores, desde Demolidor e Homem Aranha até Namor e Nick Fury, todos mobilizados e empenhados em ajudar a equipe pelos fatos ocorridos nos últimos dias… uma pena que os Vingadores foram atacados novamente! Dessa vez, vários Kree’s chegaram botando banca e destruindo o resto da mansão e causando mais problemas para a equipe, travando uma batalha árdua. Mais eis que um sacrifício do HEROI DE VERDADE acabou com a peleja.

http://www.comics101.com/comics101//news/Comics%20101/202/notlikethis.jpg

Not like this! Nunca esquecer

Gavião não quis morrer de uma forma inútil e cometeu um sacrifício em prol da equipe, se explodindo junto com a nave kree mãe… HERÓI DEMAIS! Essa foi um marco da passagem de Brian Michael Bendis nos Vingadores, foi o símbolo da mudança que ele havia planejado para a equipe, que na época causou MUITO ódio nos fãs. A cena é tão emblemática que no ano passado, quando o autor foi homenageado pela Marvel pelos 8 anos de Vingadores, a frase dita pelo Gavião estava na placa.

http://ifanboy.com/wp-content/uploads/2012/09/A3mK37bCYAMlgpb.jpg-large.jpg

Após mais um acontecimento chocante, os heróis ainda não entenderam como tanta desgraça na equipe aconteceu de uma vez só, como pode vários vilões da equipe, resolverem todos ao mesmo tempo atacar e destruir a equipe? A resposta chegou da maneira mais triste possível, através do Dr. Estranho: todos os acontecimentos foram elaborados por uma pessoa que manja de magia, encantos e tudo mais, o problema é que toda essa desgraça foi bolada pela Feiticeira Escarlate, que é membro da equipe e tudo mais! Wanda tem o poder de alterar a probabilidade das coisas, um poder quase infinito. Ela sempre quis ter filhos, mas como o marido dela não goza porque é a pourra dum robô, ela acabou alterando a probabilidade e engravidando do robô cabação… problema é que os filhos dela também são fragmentos da alma de Mephisto, então a mentora da Wanda, Agatha Harkness, apagou a mente da putinha afim de evitar as cagadas, mas quando a morena descobriu, causou esse auê todo ai, despirocou e fodeu com tudo.

O gibi retrata uma história real, é igualzinho uma mulher vingativa de TPM: faz tempestade em copo d’ agua, despiroca, briga e faz o CAOS com qualquer coisinha, ainda bem que as mulheres de TPM não tem poderes, senão ia acontecer igualzinho… Magina c da aquela pulada de cerca e acorda o dia seguinte SEM PINTO! AINDA BEM QUE GIBIZYNHOSS SÃO SÓ DE BRINCADEIRINHA NÉ AMIGOS…
Voltando a história, os Vingadores tinham que dar um jeito de ferrar com a piranha, e graças ao esforço do Dr. Estranho e dos Vingadores, Wanda foi derrotada. No final da briga, o Magneto cuzão chegou todo pimpão pegar a filha fodida nos braços, admitiu que falhou com ela e que iria leva-lá até o Xavier, para que esse pudesse arrumar a cabeça da filha despirocada e puta.

A ultima história do encadernado é Avengers Finale: uma história curtinha, mas que é um puta dum gibi. Mostra os Vingadores que sobraram meio aos destroços da mansão, relembrando todos os momentos mais importantes da equipe, cada membro elege um ponto favorito da equipe, e painéis fantásticos desenhados por vários desenhistas diferentes são mostrados para retratar as memórias dos heróis, tudo está lá: guerra Kree-Skrull, os Vingadores encontrando o Capitão América, batalha contra o Korvac, o ataque dos Mestres do Terror na mansão, uma homenagem muito foda a história da equipe. No final das contas o Cachaça diz que não tem mais grana pra bancar a equipe e que a mesma deve acabar… a história acaba assim: com os heróis recebendo uma homenagem da população, que foi em massa demonstrar o apoio à equipe que viveu o pior momento de sua história.

http://3.bp.blogspot.com/-eQ5hKAX-Ytc/UCyZPeDHzPI/AAAAAAAAAi4/JWOvYwry5X4/s640/Avengers+Disassembled+Wall.jpg

O que posso dizer da história… gibizaço! Bendis já chegou botando o pau na mesa, fazendo uma preparação para os Novos Vingadores, chegou remodelando totalmente a equipe, reinventando o conceito dos Vingadores e tudo isso em uma época que os desenhos do David Finch eram do caralho! E o Frank D’armata mandava bem melhor nas cores também. O encadernado da Salvat é muito bom, capa dura, papel de alta qualidade em um acabamento que excelente, ainda mais se levarmos em consideração o preço a ser cobrado pela história, custo benefício ótimo! Só ficou devendo na parte dos extras, que vem com as capas variantes das revistas originais americanas e um texto do Bendis comentando sobre a história, poderiam ter colocado mais alguma coisinha.

Marvel Graphic Novels #3 – Vingadores: A Queda custa R$ 29,90 e engloba as histórias de Avengers 500-503 e Avengers Finale.

 

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/1378142_431996443588476_1357846387_n.jpg

Ultimate Hawkeye
10/10/2013
  • Reverendo

    Eu preciso!

  • Churrumino

    Essa imagem do povo apoiando os Vingadores é demais, e tbm aquela parte em que cada Vingador comenta um momento preferido dos Vingadores. Curti esse encadernado aí. Até agora todos os encadernados da Salvat foram sensacionais!

  • Bob_Balburdia

    Você só escreveu essa resenha por causa da cena do gavião, né não?
    brincadeiras a parte, boa resenha.

  • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

    HUAHUAHUHUAHUAHU resenha sensacional sobre a TPM de uma mulher

  • GaribilboBolseta

    Por mais que você não goste de quadrinhos, quando vc lê um TESTO do hawkeye, vc começa a gostar!

  • Anubis_Necromancer

    Tai… comprar só pra queimar e tirar umas fotos pra enviar pra cá^^

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()

  • Pingback: 3tnxyc3ut5x45wmtcy5454tnc3c()